Fim de Curso de Economia

Cerca de 1639 frases e pensamentos: Fim de Curso de Economia

Falta água em todo lugar
Quase não está chovendo
Por isso temos que economizar
As criações estão morrendo

Os rios cada vez mais secando
E a água nós estamos desperdiçando
Esses dias atrás estávamos reclamando
Que não tínhamos para lavar roupas e tomar banho

Peço a Deus para mandar chuva abençoada
Pois o povo sofre em inúmeros lugares
As plantações precisam ser molhadas
O sol forte aos frutos estragam

O Altíssimo é bondoso
E a abundância vai voltar
Vamos cuidar deste bem precioso
Que tem por nome água
Creio que tudo vai melhorar
Mas temos que colaborar

Inserida por SidneyAlves

O autoritarismo, tanto político como econômico, gera a deterioração da Democracia. Uma elite esclerosada, composta pelos de sempre, são os autores desta degeneração.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

A economia é um reflexo da cultura. A alavancagem econômica só é possível após o tratamento cultural. A forte economia advém de uma sociedade independente, capaz de formular suas próprias respostas e de resolver seus problemas sem a necessidade de terceirar suas escolhas, da bravura interna, e não da covardia.

Inserida por JackOlvTopSecret

Não pode existir democracia verdadeiramente se um Estado representa apenas o interesse econômico de uma única classe

Inserida por hideraldomontenegro

Queria entender porque a gente tem mania de boicotar a própria felicidade! Economizamos carinho a quem amamos por medo de sofrer, esperamos que os outros tomem iniciativa. E assim, sofremos privações na presença e transformamos a ausência em um misto de saudade e arrependimento por não ter aproveitado bem os momentos vividos.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Um país só pode manter o crescimento econômico com uma educação de qualidade.

Inserida por colecaoramal

Torna-se insustentável considerar o crescimento econômico a todo o custo, como a verdadeira via de conciliação entre progresso material e equidade, respeito pela condição humana e pelo capital natural que temos obrigação de transmitir, em bom estado, às gerações vindouras.

Inserida por muriloamati

Cambada de ladroes..... A crise política e econômica tem assustado o cidadão de bem do Brasil.

Inserida por mestrearievlis

VALORES ECONÔMICOS OU DE VIDA? É mais importante o mundo exterior ou interior? O interior é fantástico porque é libertador, enquanto que o exterior compromete-nos com o ter, o possuir cada vez mais coisas materiais, distanciando-nos do afeto, carinho e atenção, o que pode nos murchar, assim como acontece com uma flor sem a água da vida (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

O seu negócio seja qual for, vai sugar suas economias. Pense bem. E se você imagina trabalhar menos ao se aposentar, não abra um negócio próprio!

Inserida por edufmartins

Chego em casa. Quase as oito. Exausto, morro no chuveiro. Penso que devia economizar água, inevitavelmente o pensamento voa para outras causas, o comportamento apático do governo para o desperdício dos grandes donos de industrias. A fadiga do corpo permanece. Esqueço de esquecer de pensar. Saio do banho. Sonolento, visto uma roupa limpa, ainda pensando, agora no ódio indecente em um comentário que li no facebook sobre uma greve estudantil. Tomo um café e me sento em minha cadeira dura, na verdade muito dura. Abro o sistema escolar e vejo todas as tarefas pendentes, a nota baixa em física me relembra o quão ruim sou nas matérias exatas. Levo as mãos à cabeça ao me lembrar que quero cursar letras ou filosofia, mas ambas não garantem qualquer segurança financeira. Volto-me para a tarefa escolar, uma lista de matemática, não consigo fazer sequer uma questão, nem sei o nome da matéria. De fato me disperso em todas as aulas, o assunto não me é interessante. Amanhã tem prova. Queria escrever um poema, mas isso não vale ponto. Tudo precisa valer algo para ser feito. Queria ver um filme, porém me forço a estudar quando me lembro de outro comentário no facebook e percebo que, caso eu não passe em uma faculdade federal, mas um aluno do Bernoulli sim, alguém pode dizer que não me esforcei o bastante, afinal a meritocracia não falha. Passou uma reportagem no fantástico, sobre um menino pobre que está cursando medicina. Tento fazer mais um exercício. Apago. Acordo alguns minutos depois, assustado, um pouco desesperado. Preciso de pontos na matéria, não sei nada. Deixo tudo para última hora sempre. Não tenho todo tempo do mundo. Em dias como hoje, eu peço um pouco de paz, de calma. Uma ambição tola: poder levar a vida no meu ritmo sem preocupações. Sem lembrar que ainda ontem vi um menino catando comida em um lixo de praça e sua mãe estava do lado. Em dias como esse, eu adoraria não ter esse incômodo por tudo que me parece errado. Apenas me bastaria não ser visto como outro comunista preguiçoso de conversa fiada. E se esse texto não servir para nada, amor me perdoa.

Inserida por sidneysaymon

O futebol é o reflexo da economia.

Inserida por WalterBuenoDomingues

A humanidade é uma só,
Nos diferenciamos pela cor, altura, religião e economia.
Não adiante sermos bilhões se não somos um.
Pois somos um aglomerado de gente que vive só

Inserida por Adalbernardes

"A vida é curta para ser escassa, por isso economize vida para não morrer tanto"

Inserida por arnaldotoni1976

A culpa das recessões economicas e desempregos não é do capitalismo, e sim, da intervenção estatal na economia

Inserida por enzogonsalves

Porquê devo economizar palavras de amor, quando o mundo sofre com enxurradas de ódio?

Inserida por AbigailAquino

Se tivesse me escutado
O abismo teria sido notado;
O esforço teria sido economizado;
O desentendimento contornado;
O carinho preservado;
O medo superado;
O sofrimento evitado;
O amor libertado;
Ah, se eu tivesse me escutado.

Inserida por brunobarcellos

Há quem se enriquece por meio de privação e economia, e acaba ganhando isto: Quando ele pensa que já pode descansar e aproveitar seus bens, não sabe que logo vai chegar o tempo de morrer e deixar tudo para os outros.

(Eclesiástico 11, 18-19)

Inserida por pensandogrande

O fato é que não fiz economia de tempo para criar o meu universo... economizei mesmo foi em compreende-lo, tanto que dilatei a tristeza, e comprimi a alegria.

Inserida por JulioRamos

No auge dessa crise econômica nesse 2015 que tem levado o Brasil ao fundo do poço; no auge dessa crise de valores e de caráter dos brasileiros via redes sociais; no auge dessa minha descrença no ser humano, a única coisa que ainda articula a minha vida para eu continuar em frente é a Literatura nesse incurável e inaceitável senso de perda..."

Inserida por ElenilsonNascimento