Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
A minha fala é de luta contra esse modelo educacional que está pautado na excelência, na educação da ostentação, onde o foco do ensino se contenta com o desempenho do aluno em avaliações com o único objetivo de aferir a competência da gestão, da escola e do sistema de ensino.
Amor afetivo, é um amor que só produzimos e cultivamos na infância, do nascimento à adolescência. Não há atalhos ou métodos fora do padrão q preencham a falha deixada pela ausência dos pais na vida de um filho e as consequências são para sempre.
Os professores não podem se fechar em si, em uma tentativa vã de ignorar o avanço que se instala na educação, mas a realidade demonstra que alguns professores alegam despreparo para lidar com as tecnologias em suas salas de aulas.
Cidadania não se resume ao cumprimento de leis; vai além, garantindo a participação ativa na vida pública e política de cada pessoa. (maio 2024)
A vida docente é uma oportunidade para manter a crença na raça humana, mesmo que muitos no mundo tenham perdido as esperanças.
A obediência pode criar adultos inseguros, ansiosos por aprovação.
A responsabilidade cria adultos que confiam em si e que sabem conviver em sociedade com ética, diálogo e maturidade.
Às vezes, a gente reclama e diz que viveu uma infância pobre, sem sair do lugar, mas isso não é verdade. Éramos ricos e não sabíamos. A inocência nos protegia da superficialidade do supérfluo. No quintal simples da nossa casa cabia o mundo inteiro, mas só descobrimos isso quando já estamos tão longe daquele lugar encantado que é impossível voltar e explorar um pouquinho mais aquele universo lúdico, feliz e tão repleto de magia.
No fundo, no fundo, nós somos todos iguais
No fundo, a gente ainda é o rapaz
Indeciso...
No fundo, no fundo, ainda temos tanto medo
De passar a vida e perdermos o tempo
Impreciso.
Atrás de cada ser humano adulto
Existe um ser carente e inseguro
Escondido
Que no fundo, no fundo,
No fundo, ainda é a criança
Carente de abraço, carinho e atenção;
Ficando emburrada, brigando por nada
Explodindo em prantos sua frustração...
No fundo, no fundo, nós somos todos iguais,
No fundo, a gente é frágil demais,
Mas disfarçamos.
No fundo, no fundo, ainda buscamos a esmo
Admiração e reconhecimento
Dos que amamos
Atrás de todo adulto tem sempre a criança
Que perde o ritmo, mas não perde a dança
E que faz de tudo para impressionar!
No fundo, no fundo, a gente ainda é o menino
Que esquece no palco a letra do hino,
Mas mexe a boca e finge cantar!
O adulto que não consegue discutir a relação, que é tempestuoso e já pensa em terminar, foi a criança que cresceu no meio de brigas e só deseja fugir. O adulto que se isola quando está chateado, foi a criança que aprendeu a lidar com as emoções sozinho. O adulto que cuida de todo mundo, menos de si, foi a criança que entendeu que só seria amada se fosse útil aos outros. O adulto que não se posiciona mesmo quando necessário, foi a criança que aprendeu a ficar calada para evitar conflitos e fugir de embates.
Dan Mena
Foi um prazer vivenciar de perto a realidade de vocês...
Queremos manter essa parceria de estímulo para vida educacional de todos os alunos desta unidade de ensino.
Se aprofundem nos seus estudos, esta será a chave para o sucesso profissional dos que pretendem alcançar!👏👏👏👏
🤝PARCERIA ESCOLA E FAMÍLIA 📖✏
Presente Especial...
Pedi ao Papai do céu
Um presente especial
Muita paz e harmonia
para todos neste natal.
Então o bom Deus me disse;
A minha paz, eu vos dou !
Estejam sempre comigo
Porque sou o criador.
Eu sou a luz que ilumina
A estrada na escuridão,
Guiando-te por onde passar
Segurando em tua mão.
Aos que querem me encontrar
Eu sempre estarei aqui,
Sou a flor na primavera,
Uma criança sorrindo,
— Sou o Deus de hoje e sempre
— Sou um homem e um menino.
AS PÁGINAS DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte
As páginas da vida são cheias de surpresas
Momentos alegres e momentos tristes
Escrevendo capítulos por capítulos no arrebol da vida
Extrapolo sonhos! Vivencio as mágoas, amores e paixões.
Mantive-me em pé, mesmo ferida
Varri a alma, aliviando as angústias,
Desbravei mistérios e fantasias,
suportei sofrimentos e decepções.
Mantenho viva a chamada da esperanças e os pés no chão
Escrevo a minha história, ora alegre, ora sofrida
Convivendo com fortes e com fracos,do meu jeito,
Aprendi viver com os falsos e os sem coração.
Nos capítulos da vida encontro maravilhas
Pessoas que amo e me fazem feliz
As flores nos campos, o ar que respiro,
O sorriso de criança e Deus que me estende a mão.
Tento reflorescer a minha vida, amando-a e sendo feliz
Felicidade eterna não existe o que existe são momentos felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro terrestre da vida, o Ator é Você!
"Dois passos para a idealização do seu projeto de vida: Primeiro passo, busque condições para subsidiar o seu sonho. Segundo passo, continue buscando condições, para ter a vida dos sonhos!"
Enquanto houver pais adolescentes de cinquenta anos é compreensível que exista adolescentes de trinta.
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 45 mensagens de primeiro dia de trabalho para desejar boa sorte
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
