Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

⁠"Que neste Dia das Crianças possamos celebrar a criança que ainda vive dentro de cada um de nós, mantendo viva a alegria e a curiosidade que nos acompanham desde a infância."

Inserida por Anonimoautruistico

⁠A criança antevê a felicidade, não espera que ela chegue para ser feliz.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Brilho nos Olhos das Crianças: Uma História de Superação e Adversidades.
Houve um tempo em minha vida, na qual a escuridão parecia reinar, onde a infância, que deveria ser um tempo de alegria e inocência, se transformou em um pesadelo. Fui uma criança que enfrentou fome, maus-tratos e solidão. No entanto, o destino reservou para mim uma virada surpreendente: a adoção por uma família amorosa.
A jornada da infância à idade adulta foi repleta de desafios, traumas e fantasmas. O que poderia ter me afundado na amargura e no desespero, serviu como um impulso para a resiliência. Como diz as palavras sábias de um poeta: "as crianças são mensageiras de amor e simplicidade". Essas palavras ecoam em minha mente desde quando eu busquei transformar minha vida.
Ao olhar nos olhos de uma criança, é como se víssemos um reflexo da pureza do universo. Elas nos lembram da importância do amor e da simplicidade em nossas vidas, lições que muitos de nós esquecemos à medida que crescemos.
E foi com esse pensamento em mente que decidi trilhar o caminho da superação. Cada desafio, cada obstáculo, eu enfrentei com a determinação de que a pureza e a autenticidade presente nos olhos de uma criança que merece ser protegida e nutrida. Minha jornada me levou a me tornar um adulto de sucesso, um exemplo de como é possível transformar a escuridão em luz.
Hoje, sou um API (Aprendiz, Provedor e Inspirador) para as crianças, pois acredito que elas merecem respeito, cuidado e proteção. Minha história é um testemunho de que, não importa o quão sombrio seja o começo, a força da determinação e o amor podem iluminar o caminho.
Assim, convido a todos a lembrar que, no brilho dos olhos de uma criança, está a chama da esperança, a lembrança de que a simplicidade e o amor são as bases da nossa existência. Vamos garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de brilhar e prosperar, para que alegria e inocência prevaleçam.
Que o Dia das Crianças seja um lembrete constante de que devemos nutrir e proteger o brilho nos olhos das crianças, pois é lá que encontramos a verdadeira riqueza da humanidade.

Inserida por leonardo_lyra

⁠Todas as crianças do mundo inteiro, precisam saber que elas são bem-vindas no Reino de Deus. Jesus pagou um alto preço na cruz, por amor a elas também. Negligenciar a evangelização e o discipulado de crianças, é desobedecer a ordem de Jesus contida no evangelho de Mateus 19.14.

Inserida por EvelineMenezes

⁠As crianças são felizes porque não procuram a felicidade, simplesmente a vive com simplicidade e leveza.

Inserida por ednafrigato

⁠Pare de chorar pela tua vida, entrega tua alma a teu coração de criança.

Inserida por Magant

⁠A diferença entre ser criança e ser adulto, está em vários aspectos e, um deles é o poder de escolha e a alta responsabilidade
de o fazer, sendo assim, a escolha e a alta responsabilidade quando são manipulados por um "adulto" para favorecer acções erradas, temos aqui um adulto pior até a criança, padece de uma estado mental esquizofrênico e ou de crônica demência...


In, Girante Pêndulo da sabedoria

Inserida por Susatel

Um alerta às crianças:
Não procurem ser ou agir como adultos...
Não deixe jamais morrer essa criança linda
que existe dentro de voce...
Mais tarde, vai sentir falta dela...

CRIANÇA SEJA CRIANÇA
Marcial Salaverry

Dorme... meu menino querido...
Dorme... na Paz dos Anjos
que velarão esta tua noite.
Durma seu soninho,
como um lindo anjinho...
Seu doce despertar,
o dia irá alegrar...
Tem a vida para viver,
vai ter que crescer...
Se o mundo não lhe agradar,
você sempre o poderá mudar...
O futuro está em suas mãos,
mude-o como puder,
viva-o como quiser...
Cresça... estude... leia muito,
seja adolescente... fique adulto...
mas nunca perca sua alma de criança...
Lembre-se deste soninho gostoso...
Acorde... cresça...
mas de ser criança...
nunca mais se esqueça...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Hoje é o Dia das Crianças, uma data especial para celebrar a infância e reconhecer a importância desse estágio na formação de cada indivíduo.

As crianças são seres iluminados, que nos ensinam sobre a simplicidade e a beleza da vida. Elas são os sonhadores e os mais resilientes, capazes de encontrar alegria nas situações mais simples. Com seu coração puro, elas são capazes de encher qualquer ambiente de amor e harmonia.

É nosso dever proteger cada sorriso e cada sonho que elas carregam. As crianças são as sementes do futuro e a esperança de dias melhores...

Feliz Dia das Crianças!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Laços de Inocência

Entre as mãos infantis, a inocência
Cuidando de outra criança desprovida
Um século de mãos, em negligência
Que negam amor e segurança à vida

Mas na escuridão, uma luz reluz
A compaixão, como estrelas a brilhar
Aqueles que estendem a mão, a sua luz
Podem nas almas feridas, cura plantar

Assim, na correnteza da existência,
Onde a dor e o amor se entrelaçam,
Encontramos na nossa experiência,
Que é no ato de dar que nos abraçam.

Que o mundo se encha de mãos que doem,
E o amor nasça onde antes havia só poeira,
Pois é na ajuda mútua que floresce o que é ser humano,
Nessa dança de dar e receber, a vida verdadeira.

Inserida por AugustoGalia

⁠Luz na Infância

O mundo gira, e na sombra do descaso,
Crianças sofrem, perdidas na tristeza.
Negligência, indiferença, nesse abraço,
Onde a esperança se perde na incerteza.

Oh, Humanidade, que em tua compaixão,
Devolva à infância a alegria e a luz,
Pois cada criança é a nossa redenção,
E nelas reside um futuro que reluz.

Que a luz da esperança em seus olhos brilhe,
E o futuro delas seja cheio de amor.
Neste ato, que a todos inspire,

Cuidar das crianças, eterno louvor.
Que o mundo se una por esse ideal,
Proteger a infância, nosso dever ancestral.

Inserida por AugustoGalia

“A pureza dos olhos de uma criança, constrange a maldade do nosso coração.”

Inserida por Cleifsonsilva

É possível curar a criança ferida que vive dentro de nós.

Inserida por Paulokroich

⁠A voz de criança é o cântico humano da poderosa Harpa dourada de Davi. Assim como o som deste instrumento aliviava o tormento de Saul, provocado pelo Demônio que o atormentava, assim também o choro, riso e as cordas vocais de uma pura criança, aliviam meu tormento, causado pelo Daemom que rodeia em mim.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠É importante notar que para o progresso mais avançado da Filosofia, os senhores Escolásticos e, em geral, os ilustríssimos Medievais tiveram um papel preponderante. Tanto que eram investigadores tão sutis, "os abundantes em sutileza", que eram conhecidos como os "cymini sectores" ( os cortadores de semente miúda).

Inserida por FabioSilvaDN

⁠É importante ser sempre uma doce criança, enquanto a vida envelhece a gente!

Inserida por valmirpalermo

⁠Sigo o bloco dos que espalham alegria
Assim ganho vida
Vou atrás da Escola da gratidão
Assim me ilumino
Danço no ritmo da bateria do amor
Assim me alimento
Caminho pelo enredo da sabedoria
Assim me elevo
Não visto as fantasias de inveja
Assim me valorizo
Desvio dos que preferem as alegorias de ódio
Assim encontro a paz

'A ação individual é o estopim da mudança, comece hoje mesmo e deixe de ser criança...⁠

Inserida por nadieledacruz

As pessoas dizem que eu era ingênua. Eu não era ingênua. Eu era uma criança. E eu odiava me sentir daquele jeito… tão patética e fraca. Tão desamparada… Eu não queria mais ser aquela garota.

Daisy Jones and The Six
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Para se vencer o racismo é preciso combatê-lo diariamente. As famílias precisam ensinar as crianças e as escolas seus alunos. Assim, o racismo seria amenizado, senão sanado.

Inserida por erypereira87