Fim de Ano Escolar para Crianças
EMPATIA
Desde nossa infância aprendemos na escola e em nossas casas sobre respeito ao próximo... Nos ensinamentos bíblicos a amar uns aos outros... Quando desenvolvemos a empatia, aprendemos a entender e se colocar no lugar das outras pessoas, sentindo pisicologicamente o que elas sentem.
Desenvolvemos o sentimento da compaixão e o ato da servidão de ajudar os necessitados nas várias áreas da vida.
Quando sentimos a dor do outro e nos dispomos a ajudá-lo criamos um laço de união e amizade pra o resto da vida e nos tornamos pessoas melhores.
The walking Dead
A última Temporada
Quando eu era criança, eu ouvia os adultos falarem das pessoas que estavam com as suas vidas entregue a morte. E usavam a seguinte expressão Literal:
- fulano está vivendo somente com a ajuda de aparelhos.
E vinha a minha mente, a pessoa em um sono profundo, entubada com vários acessos de elétro cardiograma, cefalograma, balão de oxigénio e etc. Eu era tomado pelo desespero por saber que ao retirar os aparelhos não haveria mais vida naquele pobre ser.
Mas, a tristeza maior foi perceber que na atualidade "Eu e meus contemporâneos também vivemos sobre tal situação. E talvez pior!
Se retirarem nossos celulares, nossos carros, Central do ar-condicionado, elevadores nossa TV e por aí vai...
Acabou a Vida...
A pediatria me tornou alguém muito melhor. Lidar com a pureza de uma criança todos os dias é a melhor forma que encontrei de viver a vida. Tenho muitos amigos pequenos de tamanho, mas grandes de coração.
Se o conhecimento da imensidão do universo fosse apresentado a todas as crianças, quiçá a humanidade seria, no futuro, composta por mais homens conhecedores de sua insignificância como negação as suas arrogâncias.
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
Nostalgia escolar 19/12/20
Quem diria,
Te ver de novo,
Todo esse tempo,
E eu não esqueci seu rosto,
O cabelo o sorriso,
Lembro dessa época, eu era garoto,
O lance era outro,
Eu não te conhecia,
Quem te apresentou?,
Sua amiga Maria,
Lembro da gente se beijando,
Do lado do muro da escola,
Eu todo tímido,
Você deu início,
A Andressa minha colega de sala,
Passou e viu, no canto da boca um sorriso,
Pra não dizer rindo,
Nega a cada beijo,
Eu queria outro,
Quando você não estava,
Soltava sorrisos feito bobo,
Sorte minha ter te conhecido,
Recentemente quando te vejo,
Vem a nostalgia,
E não deixa esse bom tempo,
Ficar perdido.
Adner Fabrício
Dizem que o Natal é o dia mais feliz para as crianças, porém, se durante "Todos os dias", as crianças deste mundo vivessem em paz e alegria, a "Quadra natalícia" traria a todas elas, mais uns "Pozinhos de magia" .
Me agrada muito lembrar como era o sentimento de quando era criança, mesmo quando me estabeleciam um limite de até onde eu poderia ir, me sentia livre, sabia que os compromissos do dia a dia não era tantos, não eram tão ardos, mas a questão não são os compromissos do dia a dia, não é de quão difícil são, mas de saber que existem pessoas que dependem de você, que se você não acertar, que a minima decisão errada pode criar uma bola de neve, pode fazer com que as coisas deem errado e acabam como não queremos, aí está o peso das nossas decisões e atos.
Outra coisa muito interessante nas crianças é ver como elas sonham, como elas se projetam inocentemente no futuro, em uma vida com ESPERANÇA, na páscoa gosto de falar que é um momento de recomeçar, mas aqui e hoje, na virada desta noite, o sentimento que me vem é de esperança, se poder olhar para frente e saber que ainda não acabou que há mais, que tudo pode mudar e que as coisas podem vir a ir bem. O nascimento veio para trazer a esperança, Jesus trouxe esperança de que não é o fim, de que há algo além do que esperamos ser o fim.
Nada é mais forte que a família, nada se compara ao peso da família, nenhuma decisão é mais delicada do que a decisão que se toma com a família. Se não fosse essa família, talvez essas crianças não se sentisse livre, não tivesse esperanças, não soubesse o que é o amor. É lindo ver como a família protege a criança de tudo, não deixa com que essa criança sinta-se só e veja que ter uma família é maravilhoso e faz com que um dia ela queira ter uma. A criança cresce e vê que não pode fazer o mesmo pelos pais, mas pode honrá-los pode passar esse amor recebido adiante.
Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.
Isaías 9:6
Quero ser essa criança, na vida de todos.
Quero ser esse menino, no corpo de mulher e aconselhar com o Espirito dEle.
Em nome de Deus, quero empoderar as pessoas, para que a felicidade de SER seja mais que a de TER.
Quero que o Amor Incondicional seja Eterno em nós.
Que a Gratidão, estufa nossos corações, impulsionando o calor fraterno.
AMÉM.
Natalirdes Botelho.
Em Papai Noel nunca acreditei,
Desde que tenho lembrança,
Dos meus tempos de crianca,
Dele sempre desconfiei;
Porque haveria de acreditar?
Com certeza ficaria contente,
Se trouxesse meu presente,
Nunca me viu chorar ;
Meu carrinho de madeira ,
Descia grandes ladeiras,
Rodas de carretel e sem luz,
Mas entendia e respeitava,
Tudo que os outros ganhava,
Acreditava mesmo em Jesus.
Missias dez/20
"Nunca use Crianças e adolescentes para ser uma arma de defesa contra seus próprios erros e pecados,isso é Baixo covarde e demoníaco."
MEU RECADINHO PARA VOCÊS, CRIANÇAS:
O valor da vida está na infância.
Se me dessem uma chance,
eu queria ser novamente
uma criança.
Ao colo de uma mulher de forças e de guerra, está aquela criança a quem pedimos gratidão por ter uma protetora, para além de mãe.
Haicai - Triste Constatação
criança sorrindo
com brinquedo na mão
no meio do lixão
no meio do lixão
criança sorrindo
com brinquedo na mão
com brinquedo na mão
criança sorrindo
no meio do lixão
"Bonecas de pano que mostram a alegria e o afeto que existe no brincar de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp