Fim de Ano Escolar para Crianças
Na minha época qnd o brinquedo de uma criança quebrava ele era ensinado a consertar. Hj em dia se o brinquedo de uma criança quebra, estes são levados para as lojas para escolher um melhor.
E hj em dia ainda existem aqueles que se perguntam pq os relacionamentos não duram, e ai se encontra a realidade, seus filhos não sabem consertar, só sabem trocar por algo melhor. E disso, tende a piorar cada vez mais, me pergunto até onde chega a educação da sociedade, ou se tudo aquilo do passado se perdera no esquecimento. O que tinha valor ontem, hoje não tem mais. As amizades verdadeiras são raridade, valorize quem sabe consertar seus erros, que nunca te trocara por algo mais interessante.
VALORES - Precisamos REAPRENDER a ver o mundo com os olhos de uma criança, aprendermos a CONCILIAR as responsabilidades da fase adulta com a pureza, a simplicidade de uma criança. O “espírito de criança” precisa CONTINUAR VIVO dentro de nós, deixar de ser criança geralmente é uma “morte precoce”, é deixar de valorizar o que realmente tem valor, até que um dia percebamos que tudo de mais importante foi deixado para trás porque NÃO QUERÍAMOS MAIS SER CRIANÇAS!
“Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles QUE SE LHES ASSEMELHAM”.
Jesus
“...Menino sonha com coisas
Que a gente cresce e não vê jamais...”
Todo menino é um rei – Roberto Ribeiro
O dente de leite se foi
Agora surge um espaço
entre a criança e o jovem.
Com o tempo nascera
um modelo geométrico branco
Em uma parte da boca, com
o nome gengiva.
Desde criança ouvia de minha MÃE a expressão: “O SABER NÃO OCUPA LUGAR!”, e é verdade, sabendo muito ou sabendo pouco O CÉREBRO NÃO TRAVA, o que trava é NOSSA VIDA por falta de CONHECIMENTO, de DISCERNIMENTO!
Leiamos muito, leiamos tudo, aprendamos O QUE estiver ao nosso alcance, CONHECIMENTO é LIBERDADE e LIBERDADE é FELICIDADE!
Já passamos da época do “QUANDO NASCI JÁ ERA ASSIM...”, a informação está aí disponível, a internet revolucionou a forma de vivermos, estamos a um “clique” de TUDO, mudar NOSSA VIDA PARA MELHOR está em nossas mãos!
ILUSTREMO-NOS, ESCLAREÇAMO-NOS para que ao consultarmos NOSSA CONSCIÊNCIA esta não se encontre ofuscada com NOSSA IDOLATRIA a ídolos falidos, criados do dia para noite e sob medida para nos dar a FALSA SENSAÇÃO de que o caminho deles é O QUE PRECISAMOS!
Observemos estes “ídolos” – jogadores de futebol, atores, cantores, top model’s, políticos, bbb’s, apresentadores televisivos, astros de cinema, boa parte deles envolvidos com DROGAS, PROSTITUIÇÃO e ROUBOS - e vejamos EXATAMENTE QUEM SÃO em suas vidas particulares!
Sejamos corajosos para romper com o SISTEMA MANIPULADOR, ousemos pensar, comparar, conhecer outras realidades, o máximo que nos pode acontecer é CRESCERMOS!
.oa oçahlaP
Vou sorrir e tentar convencer
que a saudade virou nostalgia
a criança vai envelhecer
e o palhaço perdeu alegria
E a luz que penumbra a clareira
pro faz de conta cabeça,
embaralha mas ganha a batalha
o eterno beijo amoreira
Das roupas o que abrem o estio
da garganta da voz mais sutil
onde os lábios ecoam o frio
eu beijei e a lua nem viu
Que o que eu escondi era ouro
trancado sem amarração
no mais fundo do meu coração
dentro da minha caixa de couro
onde o amor estava já encolhido
lá no canto quase sem esperança
chega seu nome e sorri como amigo
Que o palhaço é alegre à criança.
Não deixo morrer meu lado CRIANÇA, na hora de falar sério, falo sério, mas quando posso, faço valer minha infância e todas as “gostosuras e travessuras” que PRECISAMOS MANTER VIVAS E EXTERIORIZAR!
Quem envelhece é O CORPO, NÓS só envelhecemos se deixarmos de BRINCAR, de SONHAR, de SORRIR, de BEIJAR, de ABRAÇAR, de FALAR E OUVIR COISAS ENGRAÇADAS... de VIVER!
Tem uma brincadeira que as crianças adoram. Elas dão as mãos, e contam até três, e tentam quebrar os dedos um do outro. Você precisa aguentar o máximo que puder. Ou ao menos mais do que a outra pessoa. O jogo só acaba quando alguém pede para parar. Desista e implore por piedade. Não é um jogo divertido.
No jogo das crianças, quando uma criança chora… A outra escuta, e a dor para. Você não gostaria que fosse fácil assim agora? Não é mais um jogo. E não somos mais crianças. Você pode chorar o quanto quiser por piedade, mas ninguém está ouvindo. Você está sozinha… gritando no vácuo.
Humildade, devemos aprende-la todos os dias observando as crianças quando estão brincando entre si.
Temos que tirar o orgulho do nosso coração, ou ele, nos destruirá
“As crianças estão ligadas a Deus pela pureza de seus corações. Comporte-se como elas. As crianças ensinam três coisas muito importantes para os adultos: a sinceridade, a simplicidade e a autenticidade. Aprenda com as crianças.”
Uma das melhores coisas que podemos possuir é; o espírito de criança, que brincava sem saber que um dia iria crescer...
As crianças nunca morrem.
Somos eternas crianças
Há muitas perguntas em mim que eu gostaria de um dia responder:
Por que nos tornamos adultos? A partir de que data? Quem estabeleceu isso?
Por que deixamos de brincar aquelas brincadeiras que nos faziam tão bem?
Afinal, ainda choramos quando perdemos um ente querido.
Temos carência de sermos reconhecidos.
Nunca sabemos tudo, estamos sempre aprendendo.
Precisamos ser amados.
Sonhamos com o príncipe encantado ou com a princesa dos nossos sonhos.
Mesmo que as circunstâncias da vida e de fracasso tenham nos feito acreditar que não somos capazes, ainda temos dentro de nós a vontade de fazer e crescer... o sonho ainda continua morando dentro de nós.
Não podemos deixar essa criança que existe em nós morrer, vamos dar asas à imaginação e escrever a nossa história como fazíamos há tempos não tão distantes...
Afinal, nunca deixamos de ser os mesmos. A essência é a mesma. Somos e seremos ETERNAS CRIANÇAS!
A noite nem sempre é uma criança
As vezes até pode ser,
Mas não, inocente.
Por vezes,
É pesadelo,
Solidão
Fim de tarde
Sorrisos que se vão
Resta a espera
De um novo dia
Pra de novo
Sentir a música
Viver os sonhos,
Navegar, na ilusão.
Esperar a hora
De ouvir passos,
Disfarçadamente
Olhar nos olhos
Saciar a saudade
Alimentar, a paixão.
O seu olhar é tão doce quanto o olhar de uma criança,
Não consigo dizer não quando você me pede pra ficar,
Ainda que eu sinta uma vontade enorme de partir,
Os seus olhos me convencem quando me pedem pra não ir.
"O futuro depende das crianças de hoje para os pais de amanhã; E os pais são fundamentais na educação do seus filhos para o mundo. Se o mundo hoje estar como estar, é que ta faltando mais participação do pais"
Uma mulher de verdade sabe ser criança na alma, adulta na mente, feminina nos gestos e irresistível na cama.
Não há regras, nem escolas para ensinar a arte de amar;
Pois amar estar muito mais além da imaginação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp