Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho

As Crianças surpreendem nossas emoções, com sua simples sinceridade.

Inserida por kepler78

"Que sua vida seja repleta de alegrias de criança... Inocentes, verdadeiras e cheias de fé!"

Inserida por Taniasol

Salvem as crianças! Elas podem salvar o mundo, mas a esperança ainda está nos mais velhos.

Inserida por Brunopensador

A VIDA E FEITA DE ESCOLAS
TUDO E FEITO DE ESCOLHA
SÓ PRECISAMOS ESCOLHER DIREITO

Inserida por BINA01

"Historias foram feita para crianças, que vieram das ações dos homens"

Inserida por EduardoCobain

O passado serve de escola para o futuro...

Inserida por Cissasouzas110217

"'Mentir', no Braziu, devia ser ensinado nas escolas.
Ia imprimir mais qualidade no processo.
E, afinal, a gente deve expandir aquilo em que um povo é bom e tem talento, não é?"

Inserida por AtilaGuimaraes

"Garota dengosa, cheirosa e viciante.
Amo-te, criança madura que encanta meus olhos. Amo-te mulher, que me ensina todos os dias como viver a vida feliz"
- John.

Inserida por JohnEscritor

Quando se tem alma de criança o corpo não se entrega as marcas do tempo.

Inserida por LeoniaTeixeira

"Você vivia dizendo que eu era uma verdadeira criança,mas na verdade sempre fui um brinquedo em suas mãos,quem era criança aqui Sr infantil ?"

Inserida por AllineAmaral

como tudo passou rápido, ontem eu era aquela criança que adorava sonhar, hoje sou uma pessoa que chora escondida com medo da vida, medo do amor, medo de quem eu sou.

Inserida por lucyxsilva

Você era uma criança sonhadora, quando via uma estrela cadente ficava contente, mais seus sonhos destorceu, o odio em você cresceu, se olhe no espelho e me diga oque aconteceu.

Inserida por lucyxsilva

"Amizade nasce com essência de criança... Cuide bem para ela não envelhecer. Superar pequenos conflitos às vezes é necessário!"

Inserida por Taniasol

Quero viver como criança
Trazer comigo a esperança
E nunca deixar de lutar

Quero acreditar que no mundo
Há pessoas boas e conscientes
Que trazem na mente
O valor de amar

Precisamos de amigos, de companheiro
Que não pensam só em dinheiro
Que vivam pra servir

Pois que não vive pra servir
Não serve pra viver
E não conseguem compreender
Que o que mais vale é o amor

É muito difícil ter um amigo
Que seja verdadeiro
Que nos guarda no peito
E que nos dê valor

É por isso que todo dia
Eu faço poesia
Pra poder ensinar
Que a demonstração de ser amigo
Está no simples e doce
Privilégio de amar

Inserida por Martian

... Ser pai...

Fui criança, hoje sou capaz.
Entendo esse amor verdadeiro.
Criticava por perguntar: aonde vai?
Sem saber o porquê deste medo.
Bate a saudade e dói demais.
Este homem que foi um guerreiro.
Não poder dizer te amo papai.
Deixando-me como seu herdeiro.
A você que ainda tem este herói.
Agradeça em acordar e rever.
Poder ainda estar entre nós.
E todo dia poder agradecer.
Olhos nos olhos deste amigo.
Para não ser tarde demais.
Perdendo esse ente querido.
Não podendo dizer, te amo meu pai...
... sivi...

Inserida por sivi

Quando criança sua felicidade dependia de alguém? É, eu acho que não, então não deixe que uma pessoa estrague seu dia, não deixe que ninguém tire sua felicidade.

Inserida por MateusSkarloff

O QUE QUEREM AS CRIANÇAS?

Criança não é só pensar em brinquedos, diversão e passatempo. Criança é também pensar em amor, cuidado, e atenção. Substituir o afeto, o diálogo, e os “ouvidos” por uma chupêta, um brinquedo, aparelhos tecnológicos, e até um(a) babá, não faz necessariamente com que uma criança se sinta acolhida e valorizada.

É comum que as crianças muitas vezes queiram imitar os adultos, principalmente os seus responsáveis, a princípio eles são as principais referências para elas. Então, que exemplo você tem sido para os seus pequenos? E até que ponto você tem permitido que eles reproduzam comportamentos como os seus? Quando as crianças começam a fazer coisas que são de caráter adulto, sem ainda ter uma preparação cognitiva/física para tal, isso pode ser perigoso. É importante que não sejam puladas as etapas da fase infantil para não correr o risco de prejudicar o seu desenvolvimento humano. Exemplo desse perigo, é quando crianças que veem seus responsáveis/familiares/outras referências, bebendo ou fumando, (ou exercendo qualquer atividade nesse nível de distância entre o que seria e o que não seria mais apropriado para elas) e passam a copiar condutas como estas. Elas não reproduzem ações como essas pelo simples fato de sua inocência em não entender a gravidade dessa ultrapassagem de sua fase infantil, mas também porque elas querem ser vistas, ouvidas, amadas e respeitadas. Se elas não são valorizadas nesse sentido, e percebem que apenas as pessoas mais velhas e adultas detém do privilégio e “poder” de receber esse olhar, então cria-se uma angustiante sensação provocada pela associação de: SER VALORIZADO = SER ADULTO = TER PODER; Então, pensam (inconscientemente): “Como ter poder?” “Ter poder é ser adulto, e para ser adulto eu preciso me comportar como tal.”. Daí surge uma forte tendência de querer buscar esse “poder” através da reprodução de condutas adultas.

Sendo assim, é interessante que os adultos como um todo, reflitam sobre a possibilidade de estar mais atento para perceber a criança, ouvi-la, respeitá-la, e orientá-la sem se impor na posição de um ditador hierárquico, que tudo sabe e tudo pode. As crianças também têm muito a nos ensinar...pense quantas vezes elas já vos encheram de perguntas que você não sabia ao certo como responder, e pense quantas vezes você foi paciente e se disponibilizou para ouvi-las com atenção e buscar tais respostas. Essa também é uma oportunidade para aprender algo novo! Os adultos tantas vezes se esquecem que foram crianças um dia, crescem e deixam morrer sua criança interior deixando isso refletir sobre aquelas que estão ao seu redor, de modo que também as matam aos poucos, ignoram e reprimem a sua sensibilidade. Se você faz parte desse ciclo vicioso, reflita e reavalie a sua forma de pensar e agir com as crianças (e com a sua criança interior), pois elas são o futuro do nosso planeta.

(01/10/2016)

Inserida por SamaraSantanaCamara

A vida é uma escola,
Vivemos para aprender,
Quanto maior o aprendizado,
Melhor iremos viver.

Inserida por Bernardo-Sobreira

Criança é criança e isso basta. A pureza das crianças está acima de qualquer religião, pois elas são partes verdadeiras de Deus aqui na Terra e impor uma religião a elas é o mesmo que exigir que Deus seja católico, protestante, espírita, budista etc. O encontro com Deus deve ser espontâneo, na hora certa. Obrigar uma criança a ser isso ou aquilo pode fazer com que ela mais tarde tenha ódio de algo que, caso lhe fosse apresentado na hora certa, poderia mudar sua vida para melhor. A religião do meu filho, quando eu o tiver? Ser criança apenas.

Inserida por FuscoAbare

Ouço desde criança que o sol nasce para todos, mas durante toda a vida percebi que a ignorância é condição de muitos; o conhecimento chega a alguns; e a sabedoria é atributo de poucos.

Inserida por GILBEARAL