Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
Neguem ás crianças um assento no banco ds verdades, e verão que quando crescidas, virão exorciza-las em suas cadeira de balanço.
No silêncio do firmamento ecoam os acordes de uma
canção, a mesma que embala os sonhos das crianças, o amor
dos amantes e a simples beleza das estrelas do céu que
refletem a luz dos nossos olhos! Para ouvi-la é necessário
sentir o cheiro da noite, se deixar tocar pela lua ou
simplesmente admirar o horizonte e em um momento de
extrema humildade sentir-se minúsculo, perante a
grandiosidade de Deus! Ver-se vazio e completo;
E como paradoxo que somos
acreditar que tudo é possível, nada é por acaso, que não
somos ímpares e que o sol voltará a reinar amanhã! Mas no
momento, vossa majestade a lua adornada por sua coroa de
estrelas governa soberana no céu e em meu coração!
Crianças são Dádivas de Deus, que entre a Terra e o Céu, faz morada em si: das fragilidades as potencialidades!
No Eu adulto existe uma criança, talvez seja por isso, que ela sempre amará, mesmo mediante qualquer dor e sofrimento!
Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.
Ouvir e entender o que uma criança esta a dizer... É sobretudo... Ampliar a consciência de que no futuro habita a esperança... Ali presente em palavras significativas!
Crianças brigam por motivos bestas e logo fazem as pazes...Mas são só crianças...
Adultos brigam por motivos fúteis, e as vezes carregam o rancor para sempre, mas meu Deus, já são adultos poxa...
Criar uma criança é uma experiência difícil, mas maravilhosa!
Quando nos deparamos com a realidade de criar um filho, podemos nos sentir realmente perdidos, especialmente se somos pais de primeira viagem!
Ser responsáveis pela formação de uma criança, é algo muito delicado, mas que pode acabar se tornando a melhor experiência de nossas vidas.
O período de adaptação é realmente muito difícil. Se antes vivíamos apenas para nós mesmos e direcionávamos nosso tempo e dinheiro para os nossos próprios objetivos, agora somos obrigados a colocar outra pessoa à frente de absolutamente tudo aquilo que fazemos.
Temos que ficar acordados as noites, descobrir os significados de cada choro, trocar as fraldas, levar ao médico, à escola e conciliar tudo isso com a jornada de trabalho e o mínimo de tempo para o cuidado pessoal.
Além das obrigações inadiáveis com os nossos filhos, também temos que conviver com os sentimentos que essa nova vida desperta em nós: a insegurança, o medo de não conseguir fazer tudo, o receio em pedir ajuda, a necessidade de sono e a saudade de quando tínhamos mais tempo para nós mesmos.
Por um período essa vida pode ser muito difícil, e muitas vezes o pensamento de que não conseguiremos pode invadir as nossas mentes.
No entanto, mesmo com os grandes desafios diários, criar um filho é uma experiência transformadora e que nos faz enxergar a vida com outros olhos! Através dela, tornamo-nos pessoas mais sábias, empáticas e amorosas, aprendemos a tratar a todos com mais respeito e consideração, passamos a compreender o cansaço das pessoas que também têm filhos e eliminamos o egoísmo de nossas vidas.
Também nos tornamos muito mais gratos aos nossos pais, porque podemos sentir na pele tudo aquilo de que tiveram que abrir mão por nós, passamos a admirá-los ainda mais e pensamos muitas vezes antes de dizê-los qualquer palavra rude ou negativa, porque sabemos que eles merecem apenas o nosso melhor.
Ser mãe ou pai é ter a sua vida virada de cabeça para baixo, mas descobrir com o tempo que essa foi a sua melhor escolha, pois mesmo com o sono, o estresse e a constante insegurança, nós nos sentimos muito mais felizes, completos e validados.
É como se as nossas vidas ganhassem significado. Os aprendizados e as alegrias de ter essa pessoinha ao nosso lado compensam todos os momentos de dor e nos faz perceber que elas foram as melhores coisas que já aconteceram para nós, porque nos mostraram que podemos ser incríveis, mesmo sem uma pessoa do lado, e que somos capazes, sim, de superar as dificuldades da vida sem deixar a peteca cair.
Criar um filho é receber um presente do Universo e descobrir que você é capaz de amá-lo, cuidá-lo e protegê-lo com a própria vida.
É fazer o trabalho mas nunca reclamar porque o prazer é sempre maior do que o cansaço. É crescer e aprender todos os dias a ser uma pessoa melhor.
Pode ser complicado no começo, mas com certeza é a transformação de vida mais recompensadora que alguém pode experimentar.
Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.
Em criança tirei um pássaro de dentro de uma pequena gaiola. O pássaro não voou. Ficou ali andando aos círculos, aos círculos, aterrorizado com a largueza do mundo e a responsabilidade enorme de ter de sobreviver por si. Quando me libertaram eu senti-me assim. Vagueava pelas ruas sem rumo certo.
A escola valoriza mais quem não precisou dela para prosperar. Cora Coralina estudou só três anos, e seu reconhecimento é notório. Logo teremos um alunado honoris causa.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases de formatura do ABC infantil para celebrar essa vitória
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
