Fim
Vivo em um novembro infinito
Perto do fim e evitando o começo
Repetidamente carregando esse peso
Uma ausência presente em mim
Frio que se propaga em meu peito lentamente
Olhos que já desistiram de chorar
Feita de uma porcelana rachada
Com medo de qualquer toque desajeitado
Recuando antes que aconteça
Evitando começos com medo dos finais
Construindo novas muralhas com minha ignorância
Afastando todos com meu jeito repugnante
Criando um mecanismo de defesa
Posso também ser um livro com páginas coladas
Das qual não se abrem pra serem lidas
Que preferem omitir oque sentem pra serem perfeitas
Sou aquela pessoa que corre pra casa no pôr do sol
Com medo da noite
Por mais que as estrelas me tentem, o escuro ainda me assusta.
Se eu sinto o vento eu fecho as janelas com medo da tempestade
Por mais que as gotas frescas me curem do meu deserto
Por mais que o vento limpe as folhas paradas
Após racharem minha porcelana polida
Todo toque me assusta
Todo balanço parece que precede a queda
Os excessos tecidos em nós, são por começo e por fim, nossas mais inexoráveis e urdidas lições.
Há hojes que tardam em analgizar certos ontens.
Já foi preciso rolar sem fim para alcançar o “boa noite! Durma bem!”
Agora, do bom dia ao boa noite, tudo cabe numa só tela.
Amar verdadeiramente é por fim revelar e encontrar certos segredos que muitas das vezes, nem nós como pecadores, sabemos e se conhece.
A agonia pré fim de toda centenária tradicional instituição de qualquer lugar inicia se quando seus membros não conseguem mais reavivar e se recolocar no tempo de hoje nem dez por cento dos momentos heroicos e gloriosos vividos historicamente no passado.
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
A boa conversa e a conversa muito importante nunca termina por não ter inicio, fim nem meio..São pensamentos múltiplos em pares que se encontram mesmo que sejam diferentes e o melhor de tudo é que eles sabem que qualquer lugar e o qualquer lugar nenhum é próprio e pródigo, próspero para ele ser assim como a palavra exata que dará o argumento exato para continuidade do pensamento que nunca acaba.
Amoroso é o Senhor e fiel,
Ele ouve cuidadosamente cada oração e responde a cada uma,a fim de dar-lhes o melhor.
Deus é bom.
E Ele é tão bom que sempre nos mostra exemplos.
Exemplos do que NÃO fazer, a fim de que NÃO percamos o passo na caminhada em direção aos Seus propósitos.
E tais propósitos sempre redundarão em bem para quem deposita a sua confiança nEle e O ama (de verdade)!
Deixar de olhar para Jesus, preferindo mirar nossos próprios interesses, sempre resultará em queda.
Olhe ao redor. Há exemplos para tudo.
Quebrar ou continuar quebrando a cara, mesmo depois de observar os resultados a que certos caminhos conduzem, é uma questão de escolha.
Seria coerente se lamentar depois, tendo sido avisado?
(Fabi Braga, 17/01/2015)
Em um mundo de opções escolha sempre quem decidiu PERMANCER até o fim, independente do RESULTADO. 🍃
Realmente eis o fim do mundo, levaram a esperança para longe das pessoas! Roubaram o sonho de um mundo melhor, levaram para longe a vontade de dar a volta por cima! Acabaram com os planos destruíram a honestidade! Eis o fim do mundo, não há mais nada, acabou-se o amor ao próximo, não há motivos para lutar! Realmente eis o fim do mundo!
Gosto de apreciar o pôr- do- sol porque me lembra fim.
Gosto de apreciar o sol- nascente porque me lembra recomeço.
- Relacionados
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Morte
- Frases sobre desistir para refletir se está na hora de parar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
