Fim
Vamos preparar nossas mentes como se tivéssemos chegado ao fim da vida. Não adiamos nada. Vamos equilibrar os livros da vida todos os dias (…) Quem dá os retoques finais em sua vida todos os dias nunca fica com pouco tempo.
Meu filho, atende à minha sabedoria, presta atenção à minha razão, a fim de conservares o sentido das coisas e guardares a ciência em teus lábios. Porque os lábios da mulher alheia destilam o mel; seu paladar é mais oleoso que o azeite. No fim, porém, é amarga como o absinto, aguda como a espada de dois gumes. Seus pés se encaminham para a morte, seus passos atingem a região dos mortos. Longe de andarem pela vereda da vida, seus passos se extraviam, sem saber para onde.
Não existo para minha glória ou para um fim social. Existo para promover um Reino que, mesmo sendo eu indigno de integrá-lo pela minhas falhas e limitações, me foi concedido por Jesus Cristo mediante Sua graça incondicional; um Reino em que verdadeiramente a paz impera, o amor é unânime, pois Deus está presente em toda Sua plenitude.
O fim é apenas o ponto final em uma história na qual ainda existem muitas páginas a serem escritas.
O que espero do fim.
Eu gostaria que as palavras escritas aqui, pudessem fazer todos entender o que estou sentindo, eu gostaria de poder alterar a química do meu cérebro, eu gostaria de poder passar um dia sem chorar, sem me martirizar, sem sentir essa angústia tão sufocante.
Infelizmente eu não consegui encontrar um motivo para viver e nem ter um sonho azul, azul da cor do mar como o Tim fala, eu continuo sofrendo, eu não consegui!
Eu entendi que fiar presa a esse mundo não faz mais sentido, pois é como se eu vivesse todos os dias em uma guerra, onde eu me vejo obrigada a levantar da cama e cumprir minhas obrigações como ser humano que precisa “vencer na vida”, mas o que é vencer na vida?
Eu busquei incansavelmente dentro das minhas limitações o tal sucesso, o reconhecimento, eu procurei de todas as formas ser o orgulho, mas isso não aconteceu e quando eu fazia isso eu tinha um motivo para viver pois eu tinha um objetivo...
Mas para que? Para quem? Com que objetivo?
Vencer na vida hoje pra mim seria ser minimamente feliz e não sofrer tanto, todos os dias, eu estou cansada meu psicológico acabou comigo.
Quem sou eu? O que eu gosto? Quem gosta de mim? Quais são os lugares que eu gosto?
Nada mais importa, nada mais faz sentido, como dizia Raul “eu devia estar contente porque tenho um emprego”, mas isso não é o que me faz feliz, eu sou grata, mas não sou feliz, tudo sempre é e sempre foi difícil, cheguei em um ponto que não aguento mais lutar.
Muita gente não vai entender o que quero dizer, mas se soubessem o quanto é desgastante tentar e tentar todos os dias.
Espero que depois daqui não exista mais nada, pois eu só quero descansar!
É do fim que vem o recomeço, da tristeza a alegria e da mágoa ao perdão. Existem fases difíceis que te trazem ensinamentos pra você não se furar 2 vezes com a mesma faca.
VIDA: UMA VIAGEM DE ESTAÇÃO À ESTAÇÃO
A vida é assim: começo, meio e fim, também uma sequência, sem intervalo. Dada a partida, percorremos estação por estação até chegar à última, onde descemos para descansar, sem retorno.
Viagem fascinante onde percorremos estradas, lugares, vales e montanhas, vislumbrando paisagens e imagens encantadoras que só terminam na linha longe do horizonte. Os caminhos são planos, íngremes, retos e sinuosos. Os lugares com seus tons coloridos, seus sons e seus cheiros e sua gente. Os vales e montanhas com seus cimos e abismos, suas flores em cores e fragrâncias mil.
Nessas viagens percorremos diferentes estações efêmeras marcadas em todos os momentos por suas características específicas em que se faz necessário saber chegar, ver, aprender, ousar, conquistar a sobrevivência em ocasiões de calmaria e tempestade, de calor e frio, de dor e sofrimento, quando em cada uma as paisagens se modificam, as pessoas mudam, as necessidades se alteram, mas o trem segue adiante de estação à estação.
A primeira estação é a infância, estádio de inocência e proteção; a segunda, a adolescência, época de intranquilidades, de mudanças e incertezas constantes; a terceira, período da maturidade, onde flutuamos entre estabilidade e instabilidade; e a quarta, a velhice, tempo de experiência e sensatez.
Além dessas quatro estações de passagem obrigatória, há as estações intermediárias, aquelas em que pensamos que a vida poderia ser outra e não somente outra, mas um número infinito de opções, como uma vida em outro lugar com pessoas diferentes, pensando e fazendo outras coisas. Então, descobrimos que a cada momento temos inúmeras possiblidades e aí nos damos conta que fazemos uma única coisa, que é aquela de percurso de rotina automática, operando de segundo a segundo, numa simplificação cruel, feroz, atroz, desumana ante as infinitas possibilidades de mundos possíveis e não uma única e rudimentar vida. Isso é como renunciarmos a todas as opões possíveis e optarmos por aquela que conseguimos encontrar como solução de vida melhor. Então, se é assim, sabemos o que queremos e onde queremos chegar. Ledo engano.
Em cada estação, o caminho nunca é em linha reta e não temos o controle total do tempo. Muitas vezes, chegamos fora do horário e, no espaço de alguns minutos, perdemo-nos no decurso da nossa estada, ficando inelutavelmente esperando numa determinada estação em que cada minuto é precioso e a vida passando inexoravelmente com seus mistérios profundos, sendo absolutamente impossível sabermos contar a nossa história por limitados que sejam os fragmentos em que nos dividimos.
Independentemente da estação em que nos encontramos, é importante lembrar que a vida é uma jornada em que cada dia o sol nasce e se põe em seu crepúsculo na linha do horizonte entre o azul do céu e o manto da escuridão clareada pela lua e pontilhado pelas estralas, quadra para aprendermos com as mudanças, seguirmos em frente e aproveitarmos em uma delas, se possível, sentados no trem, com as nossas amizades, amores, paixões e as saudades.
Tonalidades quentes de um lindo pôr do sol colorindo o céu de um fim de tarde muito renovador, em um cenário simples, cheio de amor, intensamente, vivo, cuja simplicidade é como uma pintura fascinante que está fora de uma tela e ainda está agraciada com a presença atraente de uma natureza formosa, intensa, montada num espírito liberdade, uma ocasião singela, amostra sincera de felicidade, dessarte, quem dera poder presenciá-la de perto, ao ar livre, em uma exposição natural de belas artes.
MUDANÇAS;
As únicas certezas que encontrei na vida foram a morte e a mudança.
Uma é o fim, a outra o começo.
Mudança é vida.
Sem mudança não há crescimento, nem compreensão, nenhum relacionamento, nenhuma surpresa.
Somos seres em mudança, por natureza.
Contudo, tememos muito mais e opomos maior resistência à mudança do que a qualquer outra coisa na vida.
Seres humanos saudáveis alegram-se com a oportunidade de se adaptar a novas experiências.
Na verdade, sentem-se muito bem em um estado continuo de mudança.
Entusiasmam-se com a possibilidade de serem uma nova pessoa a cada momento.
Só o hábito e a apatia podem impedir que se tenha essa atitude...
Quando nos descuidamos, ou nos resignamos aos padrões e rotinas, começamos a estagnar.
Ficamos propensos a aceitar a ilusão cômoda de que a vida é uma série de hábitos e de respostas condicionadas.
Na verdade, isto é um conforto que, como uma doença, nos leva a um tipo de morte intelectual e emocional.
Permitimos que nós mesmos e todo um mundo dinâmico sejam disperdiçados.
Nem sempre é fácil aceitar novas idéias e desistir de antigos hábitos e valores.
É muito mais comodo negar que pode haver alguma possibilidade mais viável e mais criativa para nossas vidas.
Não compreendemos que quando resistimos a essas potencialidades, a vida, na melhor das hipóteses, se transforma em uma luta continua; na pior das hipóteses, passa por nós e ficamos sozinhos e solitários.
Estamos sempre ouvindo falar de pessoas que nunca mudam, pessoas que, por um ou outro motivo, não podem mudar.
É uma ladainha muito comum e perfeitamente absurda!
A mudança é sempre possivel, a não ser que nosso cérebro pare de funcionar.
É uma escolha que não precisa ser dolorosa nem ameaçadora. A adaptação às novas correntes da vida é um processo natural e, em última análise, o caminho da menor resistência.
Naturalmente o novo, o não experimentado, o duvidoso provocam uma certa ansiedade. Mas qualquer mudança é melhor do que nenhuma e a maioria delas é para melhor.
A mudança tem o poder de animar o espirito, curar, estimular, surpreender, abrir novas portas, fornecer novas experiências e criar excitação em nossas vidas. Ela nos eleva da mediocridade e nos salva da falsa segurança.
Sem dúvida vale o risco! Devemos nos lembrar também que só através da mudança podemos continuar as experiências com nossas pessoas e com nossas vidas.
A mudança também nos faz mudar as perspectivas, de modo que não ficamos jamais encarcerados em nossas opiniões e sentimentos sobre os outros
Quando achamos que a vida é tediosa, que a existência é uma árdua tarefa, que a maravilha e a magia de estar vivo estão desaparecendo, talvez seja porque estamos resistindo à mudança.
Se estamos nos deixando aprisionar em um ritmo enfadonho e sem vida, devemos deixar de lado a resistência e dançar com a nova música.
Quando fazemos isso, sem dúvida redescobrimos que a mudança é nossa maior fonte de felicidade, de estimulo e de crescimento contínuo.
"O Paraiso Fica Perto."
Será assim, então virá o fim. Depois de ter entregado o Reino a Deus ao Pai. Depois de ter vencido todos os seus inimigos, depois de ter vencido todo o domínio, vencido toda a força, toda a oposição. Pois ele reina até que ponha todos os seus inimigos, debaixo de seus pés. Pois o último inimigo a vencer é a morte. E quando todas as coisas lhe estiveram sujeitas a ele (Jesus Cristo), então dirá ao Pai "Está feito". Depois de tudo vencido, o Filho será aquele que ao Pai diz "Tudo será como era no princípio". Então Deus é tudo em todos.
O setembro teve fim
E outubro começou
O inverno foi embora
A primavera chegou
É hora de despertar
De viver e caminhar
Vida que recomeçou
Hoje brindamos à revelação, ao fim do suspense. As semanas de expectativas e surpresas se encerram, e é chegada a hora de compartilhar risos, emoções e, é claro, os presentes escolhidos. Cada pacote que se abre traz consigo não apenas um objeto, mas também a expressão do cuidado e da consideração entre nós. Que a magia da amizade continue a nos envolver!
Tenho estado presa em minha sombra
Mas nela não posso confiar
Me sinto num pesadelo sem fim
Onde nem posso sonhar
AO FIM DA TARDE
Nao é somente a mente, o coração também é o mais atingido mas força, nasce da unidade.Uma vez quando fomos, voltamos sem chinelos e outra vez regressamos sem consciência.
Uma existência breve, não equivale a uma vida que valha a pena, porque apenas nos permite perceber o mundo sem apreciar plenamente a sua magnitude. E quando os nossos desejos mais profundos se tornam realidade, eles raramente perduram ao fim da tarde.
Quando a lei não diz a Bíblia diz e quando a Bíblia não diz a lei diz, intendo da alegria e da tristeza. A maioria optaram pelo estado onde a ética não prevalece, mas ninguém é mais privilegiado numa nação onde as crenças não são justas e não são baseadas em verdades profundas e claras.
E agora vejo algumas pessoas, não conseguem fazer contribuições financeiras, enquanto outras dispõem de amplos recursos. Eu nunca quis fazer parte de um movimento baseado apenas em aplausos, só se tudo não ao fim da tarde não tivesse preço algum.
E o futuro é oque mais importa, não importa a idade!
Além da queda das linhas de comunicação, existe restrições estritas ao número de voos permitidos ao fim da tarde.
É crucial enfatizar que, é dissuasão legal, e frequentemente ineficaz. Infelizmente! Quando são conduzidos processos judiciais, as leis ambientais nem sempre são tidas em conta.
Achamos bastante desconcertante como se espera que o mundo abrace e reverencie de todo coração. De uma forma triste, os três homens quando furiosos ganham mais acções, a matar vidas para salvaguardar outras ao fim da tarde.
Façam façam! Mas saibam que a ocorrência de mistura, dá origem a disparidades e é imperativo abster-se de discriminar essas disparidades, uma vez que elas têm origem no processo de mistura.
AO FIM DA TARDE
Nao é somente a mente, o coração também é o mais atingido mas força, nasce da unidade.Uma vez quando fomos, voltamos sem chinelos e outra vez regressamos sem consciência.
- Relacionados
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Conclusão
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
- Mensagens de fim de ano para chefe
