Filósofos da Ciência
" É que Deus, que nada faz incompleto, deu aos animais companheiros ou servos do homem, qualidades de sociabilidade que faltam inteiramente aos animais selvagens que habitam as solidões. "
Espírito: Erasto.
" Resumindo: os fatos mediúnicos não se podem manifestar sem o concurso consciente ou inconsciente do médium, e só entre os encarnados, Espíritos como nós, é que podemos encontrar os que nos podem servir de médiuns. Quanto a educar cães, aves ou outros animais para fazerem tais ou quais exercícios, é assunto vosso e não nosso. "
Espírito: Erasto. .
" O Espiritismo ainda não disse a última palavra;longe disso: nem sobre as coisas físicas,nem sobre as coisas espirituais. Muitas das descobertas serão fruto de observações
ulteriores. "
Allan Kardec.
"Quis Deus que a nova revelação chegasse aos homens por uma via mais rápida e mais autêntica.Eis por que encarregou os Espíritos de levá-la de um a outro polo,manifestando-se por toda parte,sem dar a ninguém o privilégio exclusivo de ouvir a sua palavra."
Allan Kardec.
"Um homem pode ser enganado,pode mesmo enganar-se,mas assim não poderia ser quando milhões de homens veem e ouvem a mesma coisa."
Allan Kardec.
"Na realidade,são os próprios Espíritos que fazem a propaganda, auxiliados por inumeráveis médiuns que suscitam por todos os lados.Se eles tivessem tido um intérprete único, por mais favorecido que fosse, o Espiritismo mal seria conhecido."
"O Espiritismo não formula nenhuma teoria prematuramente, a menos que o faça a título de hipótese, caso em que se furta a dá-la como verdade absoluta, mas que dá apenas como assunto de estudo. É por essa razão que ele marcha com passo firme."
Allan Kardec.
Sendo o Espiritismo de origem dos Espíritos embasados pela questão 100 de o Livro Dos Espíritos, lhes caracterizando entre eles conhecimentos variados, não lhes deu Kardec um ponto final para.Perquirindo todas as obras básicas,Kardec não as atribuiu um ponto final. Então quem lhe ousará audaciosamente o dar? "
"Se o estudo prévio, neste caso, é útil para o observador, mais indispensável é ao médium, a quem fornece os meios de prevenir um inconveniente que lhe poderia trazer bem desagradáveis consequências."
Allan Kardec.
"Tal é esta filosofia, onde tudo é grande, porque tudo nela é simples; onde nada é obscuro, porque nela tudo está provado; onde tudoé simpático, porque cada questão nela interessa intimamente a cada um de nós." *SEGUNDO OS ESPÍRITAS. Extraído do jornal la Discussion
" Convertas todo sentimento em bênçãos de amor,estendas a fraternidade por onde passes,aceita e receba sem lástimas,pois somente lograrás para ti o que é inalienável mediante o teu coração e merecimentos. "
" É comum que o estado ridículo dos idiotas sem noção,faça com que eles primeiro duvidem daquilo que nada ou pouco compreendem para logo diante dos fatos e da compreensão se mostrarem os faladores mancos sobre aquilo que ainda não compreendem. "
DÁ O QUE PENSAR.
" Quanto aos princípios Espíritas e o radicalismo na anêmica e quase petrificada num eterno loop de alguns Espíritas que dizem:_ Isso é antidoutrinário porque Kardec não falou sobre isso. Apenas evoco uma pergunta:_ E se Kardec não houvesse reencarnado aqui no séc. XIX? Os princípios e os fatos desde antes dele até os dias atuais também não tem existência?
“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.
Teologia tem origem no latim “theologĭa“, esse termo provém de dois termos em grego; ou seja, do binômio formado por “θεóς [theos]:(divindade/Deus) e “λόγος” [logos] do grego antigo λέγω [légō] “estudo, tratado, ciência" É o estudo e o discurso sobre Deus.
O propósito essencial e objetivo da Teologia é nos direcionar e fazer-nos conhecer a natureza pessoal do Eterno e conhecermos a Sua vontade para com o ser humano (Cf. Pv 19.21/ Cf. Rm 12.2).
Sabemos tudo sobre Deus? Não! Destarte, toda e qualquer tentativa de ir além será sempre limitada ao que podemos conhecer. (Cf. Dt 29.29) E quem quiser ir além das Escrituras e entrar no campo das especulações, falaciosamente, irá falhar e tal ação será debalde!
"Todos aqueles que buscam em uma previsão escatológica seja ela nas questões religiosas ou científicas sem bases Bíblicas historiológicas ou biológicas será apenas um idiota gabarolas que se deixou elevar pelas suas emoções fantasiosas."
APRENDIZADO (B.A.S)
Só venceremos na cartilha do amor,
da ternura, da paciência, tolerância,
e no silêncio interior...
E na ciência do sacrifício,
a fé sustentará a coragem dos sonhos,
e todas as preces realizaram-se...
- Relacionados
- Frases sobre ciência para celebrar o conhecimento e a descoberta
- Fé e Ciência
- Frases de Filósofos
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases do filósofos sobre Ética
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
