Filósofos da Ciência

Cerca de 3719 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠A preguiça de questionar, fará com que alguns acreditem nas mais absurdas e baratas convicções de outros, enquanto isso,a CIÊNCIA continuará trilhando por vias difíceis.

Inserida por Ozarpa_Ozeby

Acredito que o reino espiritual devesse ser chamado de reino "científico". Tendo em vista os elementos presentes no "todo" do mesmo, tais como: física, biologia, matemática, dialetos, geografia, história, estratégias de guerra, etc. O Reino Espiritual é tão real quanto o que vivemos aqui. Ações em outras dimensões ou na mesma que vivemos, gerando reações e consequências diretas em nossas vidas e realidade refletida da verdadeira, a saber, a Celestial de DEUS.

#AwakenSky #GloryGOD

Inserida por matthseraph

⁠Não diga a um cientista que ele nada sabe, e jamais, em hipótese nenhuma a um filósofo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠🌵 Na areia do deserto, encontrei tuas águas.
No girassol dos teus olhos, mergulhei na vastidão da tua alma.
Gotículas se misturam ao éter do vento — eu sopro, contemplo, a Deusa e o Deus dançam entre minhas intenções.

Faíscas partem do coração e acendem convites na mente: não é apenas mais um projeto... é o projeto.
Sou mulher — científica por essência, inquieta por natureza, curiosa por preencher os espaços onde cabem pontos de interrogação.

Inserida por ARRUDAJBde

Antigamente se refutava uma tese acadêmica escrevendo outra tese. Hoje, escreve-se notas de repúdio cheias de erros de português.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

⁠Por séculos, a humanidade temeu o trovão, venerou o eclipse e viu demônios nas tempestades. A ciência não apenas desfez os mitos, mas nos deu o poder de controlar o fogo, atravessar oceanos e tocar as estrelas. O conhecimento não mata a magia; ele revela o quão magnífico é o universo quando visto sem medo.

Inserida por darcicley

⁠O legado invisível da educação


A verdadeira revolução não acontece nas ruas, mas dentro das mentes que se recusam a aceitar a mediocridade.Quem tem acesso à educação tem nas mãos a única arma que jamais poderá ser arrancada: o pensamento crítico.E não há nada mais perigoso para os que lucram com a desinformação do que um povo que sabe pensar.

Inserida por darcicley

⁠Educar-se não é apenas aprender a ler e escrever: é aprender a questionar, a enxergar além das aparências, a desconstruir as verdades convenientes. O conhecimento não apenas liberta, ele impede que sejamos manipulados por aqueles que preferem a ignorância como ferramenta de controle. Uma mente educada nunca será cativa.

Inserida por darcicley

⁠Educação não é preencher a mente, é acender a chama da dúvida; pois só quem questiona pode realmente aprender.

Inserida por darcicley

⁠Quando a força de vontade e a autoconfiança se aliam ao conhecimento científico, nenhuma meta é inalcançável; somos capazes gerar soluções e superar qualquer obstáculo

Inserida por MauricioCCantelli

**Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.**
Aonde vamos parar?!
A ciência está passando dos limites da ética ou a ética da ciência é não ter limites?
Até que ponto a ciência deixa de ser tal e passa à ser uma aberração ética e moral?
A ciência, o mundo todo sabe... ou pelo menos, já deveria saber, é a grande inventora , entre outras coisas, de doenças mortais.
E eu fico aqui observando... refletindo...perguntando:
Aonde vamos parar?! A humanidade, realmente precisa desse tipo de ciência?!

Inserida por MiriamDaCosta

⁠⁠Somos livres para fazer o que pretendemos, jamais somos livres pra pretender o que pretendemos.

Robert M. Sapolsky
Determined: The Science of Life Without Free Will (2023).
Inserida por aldrin_parreiras_maia

Ação
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio, um canal, e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados. Para passar a ação usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos sensores primários no lobo oscipitalis imagens que transmitimos pelas várias expressões corporais, E pelos sentidos.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Consciência
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa 01/05/2024

Consciência, posso mesmo dizer consciente, que descerne entre o bem e o mal, do que é certo e o errado e o que é mal para uns pode ser bem para outros e o certo para uns pode ser errado para outros e vice-versa dependendo da cultura religião, tradição ou sexo,no concerne a consciência há várias estadados de consciencias, o mais comum é que nós formamos é uma consciência que a medida que evoluimos vai ganhando dimensão segundo as capacidades de cada um. No entanto ela transcende porque em outro estado da consciência como por ex: antes de ser já era, antes já havia uma consciência que era imaterial e materilizou-se, a consciência está no espirito de toda a vida que se denomina, consciencia de luz, que todos tem gratuitamente nela recai a nossa anscetralidade inscrita em nosso ADN.e em cada cromossoma, ela por sua vez, a consiencia de si, forma-se pelo ambiente em que estamos inseridos pela influencia deste e daquele indeviduo, no grupo de pares temos vários comportamentos consuante a forma da recepção e de interacção entre uns e outros, Podia inumerar várias situações diferentes em que nós colocamos a nossa consciência em busca de readaptar-se as circunstâncias, ou adaptar-se, consoante vamos tendo essa consciência de luz mais exercebada , refinada e pura vamos ser mais benevolentes, bondosos, justos, honesto, e a consciência vai expandindo, com conhecimentos adequeridos, e fazendo sua regressão no tempo e no espaço, vamos adquirindo mais confiança em nós e nos outros, a consciencia tem uma pré-existência que para mim é desenvolvida por padrões, o normal é ser desenvolvida pela palavra pela escrita e oralidade, também tem outras formas de expressão que contribuiem para desenvolver nossa consciencia e ser mais consciciente, ou seja cientes.

Escrita de Emanuel Andrade

Lisboa 1/05/2024

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠⁠⁠Um dos benefícios que considero em ter um imaginário fértil, atuante, incansável, é poder ser transportado quando eu quero, instigado por uma linda paisagem para um lugar incrível como o tranquilo e belo Condado.

Cenário cativante de filmes e livros, onde a maldade aparenta ignorá-lo o máximo que consegue, um campo verde, vasto, que vai além do alcance da vista, pessoas alegres, relevos desenhados pela natureza.

Uma comprovação da ciência divina, a realidade mesclada a minha imaginação intensa, realista, somadas a minha percepção poética, versos, emoções sinceras, diversos pensamentos, imaginações inquietas.

Imaginando e vivendo ao mesmo tempo, uma daquelas experiências temporárias, todavia, profundamente, satisfatórias, tanto que agora faço dela uma poesia, um breve e recente momento que já guardo na memória.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ousadia interessante de uma natureza graciosa que reluz dos teus olhos, que, às vezes, é contida, mas na hora certa se mostra à semelhança da chuva atrevida que cai no verão, a flor que floresce vivamente no deserto, o agir racional amparado pela emoção, a superação que vem apesar do medo, portanto, simplesmente, causas uma sedução genuína, o reflexo fascinante do teu admirável universo, resultado de uma ciência divina.

Inserida por jefferson_freitas_1

O Espiritismo dá aos homens tudo o que é preciso para a felicidade aqui na Terra, porque lhes ensina a se contentarem com o que eles têm. Que os espíritas sejam, pois, os primeiros a aproveitar os benefícios que ele traz, e que inaugurem entre si o reino da harmonia que resplandecerá nas gerações futuras.

Allan Kardec
Revista Espírita, 1 nov. 1868.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

O Espiritismo jamais disse que nada mais tinha a aprender. Ele possui uma chave cujas aplicações todas ainda está longe de conhecer. Aplica-se a estudá-las, a fim de chegar a um conhecimento tão completo quanto possível das forças naturais e do mundo invisível em cujo meio vivemos, mundo que nos interessa a todos, porque todos, sem exceção, devemos nele entrar mais cedo ou mais tarde, e vemos todos os dias, pelo exemplo dos que partem, a vantagem de conhecê-lo antecipadamente.

Allan Kardec
Revista Espírita, jan. 1868.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO DOS ANIMAIS.
" ⁠Ser-nos-ia, pois, difícil vos falar dos Espíritos de animais do espaço, ele não existe, ou antes SUA PASSAGEM É TÃO RÁPIDA que é como nula..."
Revista Espírita 1865 » Maio » Questões e problemas. Paris, 21 de abril de 1865. - Médium, Sr. E. Vézy.).

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Um equívoco muito frequente entre novos adeptos é o de se julgarem mestres após alguns meses de estudo. O Espiritismo é uma Ciência imensa, como bem sabeis, e experiência em sua prática não se adquire senão com o tempo, aliás como em todas as coisas. Essa pretensão de não mais necessitar de conselhos, e de se julgar acima de todos, é uma prova de insuficiência, pois foge a um dos primeiros preceitos da doutrina: a modéstia e a humildade.

Allan Kardec
Revista Espírita, nov. 1861.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro