Filósofos da Ciência
Em breve
só conheceremos a morte
por algum evento trágico.
Ou nem mesmo assim.
Eu sou um homem de muita fé
na Ciência.
ΔΚ + ΔU = 0
A energia se conserva, e o sistema permanece em equilíbrio.
As pessoas continuam sorrindo para o mundo, e o mundo segue lhes sorrindo em gratidão.
Os opostos permanecem se atraindo, e os dispostos permanecem se amando.
A vida continua um mistério, e o universo permanece em equilíbrio.
31 de Janeiro de 2017, aparentemente tudo está bem.
"A evidência da existência oferece indícios para minha fé em um Ser superior, Criador de tudo, dos planetas, das estrelas, do universo inteiro".
Da terra o Senhor criou o homem, e para ela o faz voltar novamente. Concedeu aos homens dias contados e tempo medido, e deu-lhes poder sobre todas as coisas que existem na terra. Revestiu-os com a sua própria força e os criou à sua imagem. Infundiu em todos os seres vivos o temor para com os homens, para que estes dominassem as feras e pássaros. Deu-lhes discernimento, língua, olhos, ouvidos e mente para pensar. Encheu-os de ciência e inteligência, e também mostrou-lhes o bem e o mal. Infundiu o seu temor na consciência deles, para mostrar-lhes a grandeza de suas obras. Eles louvarão o seu nome santo, cantando a grandeza de suas obras. (17, 1-8)
(Eclesiástico)
Não existe o dual, o tridimensional, o quadrimensional... da maneira que pensamos, pois a consciência é formada por degraus de uma mesma escada. O multidimensional é UNO.
Tudo nos assusta e imobiliza, o insondável nos habita, o inominável nos cerca, o inexorável nos governa, então que tal inventarmos uma teoria que dê a ilusão de manter o caos afastado, que desvie nosso olhar? Se a teoria puder ser chamada de "ciência", ótimo. Se a teoria puder ser chamada de "religião", "astrologia" ou "terapia holística", tanto melhor.
Quando Deus sonda nossa alma, ELE não quer descobrir alguma novidade em nosso ser, ELE sabe de todas as coisas, pois é Onisciente e Presciente.
O objetivo de Sua sondagem é para que o homem venha ter ciência de si mesmo. Nesse momento Deus nos pega pela mão e nos convida para um tour, nos levando à lugares que não conhecíamos, mas que sempre existiram dentro de nós.
Quando procuramos uma ideia pré-determinada estamos sujeitos a encontrá-la, mesmo que ela não exista e mesmo que evidências mostrem o contrário.
APRENDIZADO (B.A.S)
Só venceremos na cartilha do amor,
da ternura, da paciência, tolerância,
e no silêncio interior...
E na ciência do sacrifício,
a fé sustentará a coragem dos sonhos,
e todas as preces realizaram-se...
"O homem não vive com base em "fatos",ou não apenas com base em fatos, mas, acima de tudo, com base em "mitos"; com efeito, esse é, culturalmente falando, o seu "pão de cada dia". O que diferencia um homem de outro, antes de mais nada, de um ponto de vista cultural, é o mito (paradigma) vigente que direciona, motiva e dá forma a sua vida. A grandeza e a dignidade de uma pessoa dependem primeiramente do mito adotado por ela; de certa forma, tornamo-nos aquilo em que cremos".
Desinformação ou Incompetência?
Recentemente a National Geographics TV, iniciou uma série intitulada O Universo.
Tenho assistido aos programas, e me parecem bem fundamentados com excelente teor científico.
_ Não obstante me deparei com alguns erros de tradução na primeira exibição da série, apresentava-se umas das primeiras experiências do Homem rumo a conquista do espaço, tratava-se de um salto de paraquedas de uma altitude recorde, segundo o narrador de “três mil metro de altura” é de conhecimento público de que foi de 30 mil metros.
No site do netgeo escrevi um comentário, em um espaço destinado a este fim, e para meu espanto, o meu comentário desapareceu. No ultimo episódio, dia 05/02/2012, ouvi aberrações tipo “viajam a mais de 300 mil quilômetros por segundo”. E coisinhas tipo “bilhões” que são chamados de “milhões”, eu sei que a compreensão humana desliga-se quando os números são muito grandes, mas acho inadmissível que um programas destinado a divulgação científica tenha erros gritantes. Acho um incompetência assumida, quando alguém se preocupa em denunciar estes erros os responsáveis , simplesmente deletem o aviso, e nem ao menos mandam um e-mail de agradecimento.
Pessoas falam que Deus é a resposta para tudo. Eu digo não. Por quê? Pessoas me chamarão de ateu, outras de demônio ou coisas assim, mas Deus não nos deu todas as nossas pesquisas de mão beijada, não foi? Só temos cadeiras, televisões ou alimentos conservados porque trabalhamos para isto. Deus teria informações perfeitas, mas ele não é uma opção. A ciência não nos traz respostas perfeitas, mas é a opção mais próxima do perfeccionismo
A Religião ocupa-se de tentar ganhar algo em cima do desespero provocado pelo desconhecido. A atividade da Ciência é apenas iluminá-lo mais um pouco.
Somos todos poeira estelar, conforme o vento não nos move e sim nossos pensamentos, somos todos filhos das estrelas.
Provaram-me que escola inclusiva é o erro do ensino público no país. O crime é contagioso depressa, mais que as ciências.
- Relacionados
- Frases de Filósofos
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
- Frases do filósofos sobre Ética
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Amor de Filósofos
- Citações de Filósofos
