Filósofos da Ciência

Cerca de 3648 frases e pensamentos: Filósofos da Ciência

⁠Ciência e só um meio pelo qual o homem tenta se aproximar da verdade. Através de observações dos fenômenos naturais. A vontade pelo conhecimento é nata de nossa espécie. Nunca seremos mas morreremos tentando.

Inserida por marioazimovas

"Um punhado de boas ações vale mais que um alqueire de ciência."

Inserida por rapha777

“Ciência é uma estabilização metodológica provisória de um certo aspecto que se destacou suficientemente dentro da estrutura ao ponto de poder ser tratado separadamente do objeto.”

Inserida por rapha777

O amor do caçador é a caça, o amor do ciêntista é a ciência e o meu amor é você

Inserida por 1234578

A ciência é aquilo que nunca irá ter um fim.

Inserida por kenander

Ciência e religião:Uma desmerecendo a outra,criando o caos e confundindo as mentes,não provando nada!

Inserida por SamuelRanner

" Enquanto a ciência usar os animais para fazer grandes pesquisas, elas nunca serão grandes. "

Inserida por danikratz

O consumismo é o maior adversário da ciência.

Inserida por danikratz

Tudo está se tornando efêmero na ciência, escrita, arte, amor e amizade; o novo, amanhã, já é velho. Sobre a partícula de Deus? Já esperam, impacientemente, a do Diabo.

Inserida por AndreAnlub

A maior inimiga da ciência é a simplicidade e não a religião. Essa é a razão porque jamais admite o óbvio e prefere teorizar o absurdo!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

La biología es la ciencia de la vida; pero, .....la vida, impredecible e indefinible, escapa como agua del cesto de la ciencia

Inserida por EmilioCervantes

La buena ciencia no teme a la historia

Inserida por EmilioCervantes

Oh! Como passa depressa a glória do mundo! Oxalá a sua vida tenha correspondido à sua ciência; porque, destarte, terão lido e estudado com fruto. Quantos, neste mundo, descuidados do serviço de Deus, se perdem por uma ciência vã! E porque antes querem ser grandes que humildes, se esvaecem em seus pensamentos (Rom 1,21). Verdadeiramente grande é aquele que a seus olhos é pequeno e avalia em nada as maiores honras. Verdadeiramente prudente é quem considera como lodo tudo o que é terreno, para ganhar a Cristo (Flp 3,8). E verdadeiramente sábio aquele que faz a vontade de Deus e renuncia a própria vontade.

Inserida por EmOutrasPalavras

Onde Nasceu a Ciência e o Juízo?

MOTE

— Onde nasceu a ciência?...
— Onde nasceu o juízo?...
Calculo que ninguém tem
Tudo quanto lhe é preciso!

GLOSAS

Onde nasceu o autor
Com forças p'ra trabalhar
E fazer a terra dar
As plantas de toda a cor?
Onde nasceu tal valor?...
Seria uma força imensa
E há muita gente que pensa
Que o poder nos vem de Cristo;
Mas antes de tudo isto,
Onde nasceu a ciência?...

De onde nasceu o saber?...
Do homem, naturalmente.
Mas quem gerou tal vivente
Sem no mundo nada haver?
Gostava de conhecer
Quem é que formou o piso
Que a todos nós é preciso
Até o mundo ter fim...
Não há quem me diga a mim
Onde nasceu o juízo?...

Sei que há homens educados
Que tiveram muito estudo.
Mas esses não sabem tudo,
Também vivem enganados;
Depois dos dias contados
Morrem quando a morte vem.
Há muito quem se entretém
A ler um bom dicionário...
Mas tudo o que é necessário
Calculo que ninguém tem.

Ao primeiro homem sabido,
Quem foi que lhe deu lições
P'ra ter habilitações
E ser assim instruído?...
Quem não estiver convencido
Concorde com este aviso:
— Eu nunca desvalorizo
Aquel' que saber não tem,
Porque não nasceu ninguém
Com tudo quanto é preciso!

Antonio Aleixo
in "Este Livro que Vos Deixo..."
Inserida por lidia65

Um sorriso não é uma técnica.
É uma ciência. Que só a escola da vida poderá lhe ensinar do jeito certo.

Inserida por gnetyn

Mal sabe a ignorância dos ateus que tudo que eles conhecem na ciência humana provém de antigos estudos esotéricos que traduziram Deus em números, criando a matemática, a química, a física e todos os seus respectivos desdobramentos. Ciência Humana e Ciência Divina nunca se separaram, são faces da mesma moeda, o problema é que têm ignorantes que só conseguem ver o valor de um lado e outros que só conseguem ver o outro lado. As mentes mais brilhantes na humanidade são as que conseguem contemplar o valor desta moeda por inteiro, sem que uma face anule a outra. Fanatismo é um atraso, venha de ateu ou de religioso.

Inserida por jcbonazoni

Alguns Seres Humanos que estudaram e estudam a filosofia, ciência e espiritualidade afirmaram que o Ser Humano possui a natureza má. Como pode a Essência do Ser Humano ser Mau ou Ruim, se quando, o próprio, respira ajuda milhares de seres a viver, se quando depois da morte o físico do Ser nutre vários seres vivos. Os Seres Humanos que possuem um caminho espiritual ou religioso tendem para uma Consciência mais Elevada e Sutil. Qual o homem que não aprendeu nada na vida? Qual o homem que não evoluiu em uma vida? É possível errar propositalmente tendo consciência, mas, mesmo assim, a consciência foi desenvolvida e elevada durante o viver. Qual o Ser Humano que não possui manifestada a sua Busca? Até na morte a Luz brilha. A manifestação se dará de maneiras diferentes, durante o passar dos tempos, mas o Átomo sempre tenderá alcançar o Pai. No Universo o caos equivale à ordem, a caminhada é dupla, mas o fim é Uno. O T só se manifesta, quando a letra A caminha com a letra O. O Átomo nunca está parado, O Positivo e o Negativo Vibram Juntos para que seja possível o reencontro com o Absoluto. Não existe Perda sem Ganho e, não existe Ganho sem Perda, o que é Humano obedece esta lei.

Inserida por edilsonteixeira

A Informática é uma ciência exotérica

Inserida por GabriellaEloy

A ciência politica estuda as relações de poder de instituições e de individuos decorrentes da vida em sociedade

Inserida por nhabomba

A ciência é a poesia da sabedoria.
A sabedoria é a poesia da experiência.
A experiência é a poesia da felicidade.
A felicidade é a poesia do amor.
O amor é a poesia da esperança.
A esperança é a poesia da Fé.
A Fé é a poesia de DEUS!!!!

Inserida por dcsm