Filosofo Socrates Homenagem

Cerca de 3950 frases e pensamentos: Filosofo Socrates Homenagem

⁠FILOSOFIA DA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA - FILÓSOFO NILO DEYSON

" Na ocasião da época em que a verdade se fez como última e absoluta, se estabeleceu no tempo como oficial, ela só se tornou por mero movimento convencional. Porém, de verdade, é pura convenção sistêmica.

⁠Diferente desse religioso, eu considero que esse filósofo solidário do qual estamos falando não tenha dado o máximo que pôde de si à humanidade de forma errada, nem tenha feito um ritual a um personagem da ficção chamado de Capeta. Ele escreveu o que considerou adequado para época e contexto dele e também escreveu o que considerou que se aplicaria a nossa época e contexto. Por mais que eu não concorde com tudo o que ele escreveu, aprendi muito com ele.

Inserida por Alefianismo

⁠Seja - O Filósofo - E eu serei o teu discípulo.

Inserida por Adolfin007

⁠O grande filósofo? Jesus! Os outros que vieram, antes ou depois, fizeram ensaios filosóficos...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠AMO A FILOSOFIA POR SER
O MEU UNIVERSO.
SOU FELIZ EM SER FILÓSOFO.
Pesquisador e estudante eterno no finito
Do meu turno enquanto vida.
A Filosofia, os livros de Filosofia me
Deram um presente... descubra em seu
Limite de conceito o que seria.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠O filósofo não ver o problema, ele percebe em tudo a solução!

Inserida por dalainilton

⁠Oque, ou quem é esse eu, Filósofo?!
Seria uma forma menos tola de entender que não sabe-se NADA, mas entendendo que se sabe algo.
Pra morrer em um dado momento logo alísem mais saber pra que ou porque entender-se?
Quem sou Eu?
Oque é a Vida?
Uma loucura? Uma paixão? Um Amor?
... sofia!
...Filosofar?

Inserida por dalainilton

⁠Do filósofo Epicteto: “Qualquer pessoa capaz de lhe irritar se torna seu mestre, ela consegue lhe irritar somente quando você se permite ser perturbado por ela.” Atenção: se você deseja ser livre, não dê aos outros este poder. Quem lhe irrita lhe controla.

Inserida por samuelfortes

⁠Todo filósofo é louco, entretanto, nem todo louco é filósofo. Todo sábio é cético, entretanto, nem todo cético é sábio. Trocadilhos funcionam com qualquer coisa.

Inserida por Adolfin007

⁠Não te passes por filósofo na presença de ignorantes.

Inserida por NinoCarneiro

⁠As perguntas que fazem até o filósofo ou psicólogo sentir um frio na espinha, são as de uma criança que bate de frente com o mundo pela primeira vez

Inserida por Susatel

⁠PALAVRA
Certa vez, um discípulo, ao ouvir o discurso do filósofo, se levantou e disse: mestre, peço a palavra. O filósofo, olhou para ele e, calmamente, ao interromper sua fala, pediu que o aluno se explicasse. O aluno, então, disse que o filósofo atribuía significados diferentes do que se encontra nos dicionários para determinadas palavras.
Nesse momento, houve uma grande expectativa e, enquanto uns entraram em reflexão ao conferir nos dicionários, outros estavam cheios de dúvida e espanto. O filósofo, apenas observava as reações. O tal aluno, mais uma vez: então, professor, o que tem a dizer?
O filósofo, ao esboçar um sorriso, disse: estava esperando a sua pergunta, pois até agora só expôs a sua própria filosofia e queria continuar ouvindo. Mas, vamos lá. O significado de uma palavra não está somente nos dicionários, como letra. Muitas vezes, significar é reinterpretar, a palavra, isoladamente ou em conjunto, ao considerar o que vem antes, segue durante ou depois da sua colocação na frase, texto ou história da argumentação dos indivíduos. Para a filosofia e, especificamente para cada filósofo, o significado está no sentir, na observação e na provocação (ou intencionalidade). Então, ao ouvir isso, todos ficaram admirados com a sabedoria do filósofo, que terminou: eu percebi em todos os olhares reflexão, espanto e admiração. Isso é filosofia. Portanto, objetivo alcançado, aula terminada.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
31/07/2021 12:48h
-

Inserida por ByAlfredo

⁠ Não sou filosofo e nem poeta, mas algo queima dentro de mim e as palavras soam como ventos nas folhas das arvores.
Não tenho muto conhecimento em leituras e nem sou muito estudioso, porem acredito eu que a palavra de Deus habita dentro do meu coração.

Temo a Deus o todo poderoso, ele é meu refúgio e sempre peço a ele que não deixe eu me afastar dele e que mal algum me detenha, Afirmo a todos, Deus falou comigo em sonho, descrevo todas essas palavras acima e abaixo.

Em toda vida, todos nós comentemos erros, mas há tempo para tudo, para todas as coisas e uma delas é o arrependimento sincero do ser humano, não somos perfeitos mais nosso pai que está no céu, ele sim é perfeito e cumpre todas as coisas e promessas.

Meus pensamentos estão em Deus a todo o momento, quando estou trabalhando, quando estou caminhando, quando estou conversando, quando estou dirigindo e todos os meus planos e projetos de vida pergunto a ele o que devo fazer, até uma simples dúvida ou pergunta.

Quando todas as mudanças ocorreram, foi tudo tão novo parecia que não conseguiria, mais uma voz no meu interior sempre está comigo me direcionando a fazer a coisa certa, mesmo quando parece que para mim não vai ficar bom, aquela voz diz, acalme-te vai dar tudo certo, confia e não temas, todas as coisas são necessárias.

O teu proposito é maior doque as coisas do mundo......

Então seja conforme a tua vontade, SENHOR...

Inserida por euparaissonasci

⁠Enquanto o senso comum deixa a vida levar⁠; o filósofo se questiona: por que a vida é assim?

Inserida por Vinischuartz

A única coisa que o filósofo tem compromisso: Questionar, refletir e buscar a verdade. ⁠o filósofo no qual não segue estes princípios não passa de um impostor!

Inserida por Daniel_racionalista

⁠Não sou filósofo e nem alguém de grande valor , sou um homem que luta e sofre. Perdi muito com o tempo e a dor de perder me segue como aliada em momentos difíceis. Mas a dor é pouca comparado a resistência que eu fiz no caminho.

Inserida por swax4

⁠A nudez da mulher é mais sábia que os ensinamentos do filósofo.

Inserida por Vinischuartz

⁠O filósofo alcança a sabedoria quando pratica mais do que teoriza.

Inserida por Vinischuartz

⁠A Mônada, palavra-chave do filósofo Leibniz, é um material indivisível que foi criado por deus.

Inserida por JoaoMiguel1246

Quando o filósofo questiona de mais, enfurece o senso comum.

Inserida por Vinischuartz