Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

⁠A vida não espera por você, ela te lança no caos para que você se torne mais forte. A dor prova que você está vivo, o medo mostra que está avançando. No fim, você vai entender: cada dificuldade era parte do caminho.

Inserida por Higor141

⁠Planeje menos
Viva mais
A vida não se importa com seus planos
A morte não te deixa para trás

Inserida por clarafontes

Pequena análise antropológica pós-morte.

“Desta vida não se leva nada”.
Frase de "efeito" sem NENHUMA eficácia. Basta refletirmos seriamente, e constataremos isto.
Partindo da aceitação do raciocínio que, o homem é um ser psicossomático, devo admitir que esta dicotomia, assemelha-se à tricotomia da teologia.
Pois se a ciência admite um corpo e uma alma, a ciência não estaria assim, tão distante do raciocínio teológico. Uma vez que a teologia, diz ser o homem constituído de espírito, alma e corpo.
A ciência diz que a alma é a sede das emoções do homem. Embora possa deixar vaga à explicação de onde precisamente está situada esta “alma”.
A teologia, mais precisamente o livro que se conhece como bíblia sagrada, diz categoricamente que do coração do homem, procedem as saídas da vida.
Coração ali, é sinônimo de alma, psique. Não o órgão que bombeia sangue ao corpo.
Saídas da vida, significa então dizer que toda a emoção, todo o sentimento, vontades e desejos, estão armazenados e empilhados como bagagem, na “mala” da alma humana.
Pois o homem é todo, se me for permitido usar tal expressão, sentimento!!!
Os atos de um homem, são o puro reflexo do sentimento que, naquele momento, REPOUSA sobre sua "alma".
E o instrumento que a alma usa para a manifestação desta sensação, é o "soma" - corpo!
O que tento dizer, é que ao contrário do que se diz, a parte mais valiosa de um ser humano, é exatamente sua alma.
Pois ela é como um cofre que armazena os tesouros mais valiosos da existência!!!
Aceitando-se o fato de que a alma teológica então, sobrevive à morte do corpo físico, no além, depois de sua morte, o homem levará TUDO com ele!!!
Logo, começo por aqui a abrir um raciocínio interessante.
Pois ao contrário do que se pensa, que não se leva nada quando se morre, poder-se-ia, pelo contrário, levar-se TUDO.
Pois se as verdadeiras riquezas, estão armazenadas na alma, como podemos observar, é exatamente a RIQUEZA que o homem levará para o além.
Agora, é seu constante comportamento quem decidirá, se no além, ele a multiplicará ou a perderá!
Pois se o término desta vida é o começo de outra e ETERNA, é inverdade que não se leva nada daqui para o além.
LEVA-SE TUDO!


01. 05. 2016 22:48 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Embora sejamos os protagonistas deste filme real da vida, não somos seu Diretor nem o Absoluto roteirista. Temos um roteiro que somos obrigados a seguir. Porém alguns atores, como eu, já pressentem que as próximas cenas do grande filme da História do mundo, não serão das mais aprazíveis: serão APOCALÍPTICAS.

Inserida por FabioSilvaDN

Caiu, machucou, doeu, chorou? Levanta, a vida não é sobre
quem fica se lamentando.
É sobre quem segue em frente
mesmo sentido dor?

Inserida por elizetemacedo

Sem amor a vida não tem sentido...Amor é a benção divina que canaliza o individuo ao apogeu da fé.

Inserida por elizete1598

Na vida, não é preciso buscar vingança. Quem faz mal aos outros, acaba por se destruir sozinho.

Inserida por Ivo67

Experiência de vida não é medida pelo número de anos, mas pela quantidade de traumas.

Inserida por videcine

O bom político no âmbito técnico da vida, não é aquele que possui somente a capacidade intelectual acima do nível do grupo majoritário do povão ou em seu grande potencial de persuasão, mas aquele que também consegue equiparar (da maneira mais próxima possível) a necessidade teórica da população em uma solução prática e eficiente para os mesmos.

Inserida por CarlosHMiranda

⁠A vida não é um presente, é uma dívida: nasce-se devendo sentido, morre-se sem saber a quem pagar.

Inserida por DiomaiqueLopes

⁠Que eu não esqueça de ver quem eu sou.
Que a vida não passe tão rápido por mim, apenas fazendo rabiscos.
Que eu possa caminhar tão suave ao som de uma música ritmada
E que o rumor dos tambores soe bem alto para que eu lembre quem sou.
Se sou assim é porque me permiti tantas vezes ser assim.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Na vida não se pode parar, tem que estar sempre em movimentodeixando tudo o que é de melhor vir.

Inserida por RosiclerCeschin

Da vida não levo nada além dos atos de amor que fiz. Posso ter feito coisas grandiosas, mas se nelas não tiver depositado amor e caridade, foi tudo em vão.

Inserida por Rosane32

⁠Coisas boas acontecem no intervalo das dificuldades para nos mostrar que a vida não é composta só de momentos felizes.

Inserida por Rosane32

⁠E a gente teima né?
Teima em ter fé porque a vida não faz sentido nenhum se a gente não teimar em acreditar. Santa Terezinha dizia que nem sempre era fiel a jesus mas sempre se jogava totalmente aos pés do amor dele. E é por isso que eu teimo, insisto, mesmo nos momentos da mais profunda tibieza, quando penso que é o fim me sinto renovada a servir. E citando mais uma vez a santinha do meu coração: Eu sou aquilo que Deus pensa de mim.

Inserida por Rosane32

A vida não é só seguir em frente,
Mais preocurar um bom
Caminho pra seguir.

Inserida por literaturajovem

⁠A VIDA... não derruba ninguém. As más ESCOLHAS e OBJETIVOS mal projetados... SIM...!

Inserida por laedicabral

A vida não espera: ou você vive ou ela passa!

Inserida por joao_augusto_coura

⁠O cristianismo não é uma religião, é um estilo de vida, não pode ser baseada nas aparências, mas sim na fé e na vida vivida, tendo como exemplo o próprio Jesus que amou e serviu a todas e todos.

Inserida por amiltonfarias

⁠Na vida não importa o quanto eu tenha, mas que possa te ter comigo
nesse pedacinho de mundinho…

Inserida por feijoana