Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência

Minha vida não é uma história, e lhe digo isto porque a história só relata o meu passado, e eu não vivo dele.

Também não pode ser chamada de Mistério, porque algo que ainda não foi revelado trata do futuro e este não me pertence!

Todavia minha vida pode ser chamada de Dádiva, (bênção), porque Deus me permitiu viver o agora, e este momento o Senhor chamou de presente.

O seu agora é chamado de Presente, viva- o.

Inserida por prmarcospaulo

Uma vida não precisa de objetivo para ser vivida, um objetivo precisa de uma vida para ser cumprido.

Inserida por ibfr

se uma tempestade tem sentido ,porque a sua vida não teria uma?

Inserida por dragondf

Na vida não se recebe nada sentado implorando à Deus, tem que ir à luta em busca de nossos ideais. Deus só nos dá condições de achar os caminhos, por tanto tudo depende de nós mesmos.

Inserida por sergiocancioneiro

A vida não é só doce, muitas vezes é amarga e bota amarga nisso. Todos nós passamos por nossas angustias, tristezas e turbulências que nos colocam muito pra baixo. Mas devemos entender que o ciclo da nossa vida é assim mesmo. Impõe-nos obstáculos que devemos superá-los. Faz parte dela. Todos nós somos assim. Todos, sem exceção. Pense positivamente e coloque na sua mente que tudo ao final vai sair bem. Que esses obstáculos serão superados e que a vida amanhã será muito melhor. Diga pra si que você será feliz, que você se merece. Que você é nova, bela, desejada e que tem tudo para prosperar. Pense no que a vida te ensinou e o que você poderá tirar melhor de aproveitamento desses ensinamentos. Isso fará bem pra você. E eu estarei torcendo para que você seja feliz. E quando você se sentir assim, lembrará que vale a pena viver e viver intensamente, pois este é o maior bem que temos e que Deus nos confiou.

Inserida por HenriqueRSilva

Carrinho na vida nao se apanha na rua mas sim no trabalho individual que é a coisa mais dificel de se encontrar em qualquer espaço por essa razao que eu sempre falo da mesma forma de como conquistar algo sem se importar com nada.depois de tudo ter passado e a vitória ter conquistado nao resta mais nada para além da alegria que sentirá no momento.

Inserida por chabe

A minha vida não é um livro aberto, já que
São cinco em que me relato, deleto e delato!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Minha vida não é só um livro aberto,
Já que são cinco em que me relato,
Nivelo, revelo, relevo, delato e deleto!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Na vida não podemos ter tudo, mas podemos fazer de tudo pra não perder o que temos.

Inserida por exnassi

Sem uma boa dose de romantismo a vida não tem cor e o amor perde o sentido.

Inserida por MerydeAlmeida

Sua vida NÃO muda com seus pensamentos e sim com suas ATITUDES.

Inserida por guilhermemachado

A vida não é para ser entendida e sim vivida.

Inserida por CarlaoPorto

- Da vida não levo nada. O que simplesmente resta de nós , serão apenas lembranças !

Inserida por ArthurSilva

Esse é o sentido da vida - não ter certeza do que vem depois.

Inserida por SabrinaNiehues

Sem amor, a vida não tem sentido.
É sublime se saber, estar ciente de amar,
Só não sente falta
Aquele que nunca conheceu, amor...
Melhor com alguém
Sem dúvida, repartido
Metade sem controle
Que chora, que erra, que ama e perdoa
Que nos torna dependentes e a mercê
Deste sentimento, o amor.
É ver nos olhos de outrem
Mesmo sabendo, ser mais um no mundo
Lhe ser único.
E se com o tempo
Este, tiver partido...
Acredite!
É melhor saber o que é amar.

...Ainda que não correspondido.

Inserida por Ricardo_Silveira

"Saber que alguém é TUDO em sua vida
Não é o que nos completa
Mas sim, saber que você é esse TUDO, na vida dela...
Ser 'tudo' na vida de alguém, é algo mais que maravilhoso!"

Inserida por Ricardo_Silveira

A vida não teria sentido se apenas vivêssemos o que é normal, é necessário ser ousado, se arriscar e tentar fazer o que ninguém faz.

Inserida por OrdnaelRS

Me sinto cada dia mais só. Perdendo cada vez mais sonhos. Não espero mais nada da vida. Não me importo mais comigo, não me importa em ser importante. Não tenho mais pressa, nem paciência pra nada. Se eu viver, vivo, se eu morrer, morri.
O pior não é estar sozinho, o pior é a solidão. Coberto de companhias, mas a alma vagando pelo beco coberto de lixo.
Percebo que sou triste, que em raros momentos o sorriso é presença na face, em ébrios momentos. A tristeza prevalece, pois quando não estou feliz, sou triste, não existe meio termo, não existe meio da ponte, sempre fico de um dos lados, nenhuma plena, nem completa.
O álcool e o cigarro, já me são refúgio, as leituras pessimistas, são de forte identificação. Cada perfume que sinto, é uma facada de esperanças e desilusões.
Já não sei fingir mais nada, só entendo as pessoas, não sou sociável, muito menos, agradável. Sou eu, sou podre, sou cheiroso, sou mendigo e bem vestido, sou poeta e escritor, sou fumante e alcoólatra, sou triste e machucado, sou de raro sorriso, de semblante dolorido e sisudo, não minto, a poesia que limpa e suja meu caminho, as letras que contam uma história tão manchada. Sou tudo isso e mais, mas o mais é irrelevante, é ainda mais desinteressante que o resto.

Inserida por kevinmartins6

Breve é a vida, não tenho a eternidade tenho o dia de hoje!

Inserida por Audelinamacieira

...A vida não é um mar calmo e ensolarado todos os dias. A dias de tempestades e ondas enormes, mas se aprendermos a surfar as ondas para cair o menos possível e que não existe tempestade que nunca termine, iremos aproveitar a vida cada vez mais...

Inserida por katiacristinaamaro