Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
FIZ DE CONTA QUE NÃO VI
Trancado dentro de mim
joguei a chave no rio
a vida não é tão simples assim
quando se vive por um fio.
Quis fugir de mim
para não ter que explicar
que a beira de um fim
pudesse alguma coisa mudar.
Fiz de conta que não vi
que estava em perigo
e nem admiti
que estava em busca de um amigo...
Cansado de tanto sofrer
alguém me estendeu a mão
pondo fim ao meu padecer
alegrando o meu sofrido coração.
Hoje, não mais vivo uma vida incerta
tenho um amigo que me conduz
e uma porta sempre aberta
onde habita o Senhor Jesus.
Uma coisa.
Uma coisa, que uma vida não explica.
Por amor, uma poesia tão bonita.
Liberta os mais puros sentimentos.
Desencadeia um turbilhão.
Amores guardados, não usados.
Da eterna aventura que persiste.
Em saber que voce existe.
Temos tudo em comum.
Realidades e respeito.
Fortalecem nosso amor.
Entendimentos sem cobranças.
Ficar contigo na lembrança.
E quando te encontar.
Sentir seu dorso quente caliente.
Um campo de flores seu aroma.
Este frescor de ti.
Me sacia.
Até respirar de novo.
Seu leve toque que é só meu.
Que esses momentos nunca terminem.
Sem um beijo seu.
Junior Mansi.
Na vida não há perdas e fracassos quando a vontade de lutar pelos nossos sonhos supera as dificuldades.
Cada louco com a sua loucura,
Cada homem com sua aventura.
A vida não soa tão fácil,
Pra quem sobreviveu as ruas.
Mais cada um na sua,
Não julgo o corre de ninguém,
Se eu tivesse no lugar dele,
Faria o mesmo também.
Nascidos nesse embaraço,
Na selva de concreto e aço.
Desde um nove, nove quatro,
Pode crê vagabundo nato
Por que nos somos reflexo,
Do que seu falho sistema criou.
Quando acordar vai lá vê o teu muro:
- Seu sorriso não ameniza minha dor.
Decisão!
Quando for tomar decisões lembre-se que a vida não admite atalhos.
Por mais que lhe seja difícil decidir, é melhor fazer logo o que ela lhe estar pedindo no momento, para não pagar um preço maior depois.
Nilson Pastor.
Se lhe jogarem para a linha de fundo durante o jogo da vida, não significa que você está fora, pois ainda terá a chance de bater o escanteio e ainda fazer gols.
chorando, lutando eu vou andando sem olhar pra trás, sem vê no que vai dar...
a vida não e fácil mais difícil tbm não é...
se fosse tudo rápido o que iria acontecer...
Deus fez o mundo assim e é assim que tem que ser...
SEM MÁSCARA
Na superfície eu sou feliz.
A vida não é um baile de máscara do qual estou usando a dourada
No entanto dançamos pelo saguão deste baile, cansado fui para fora para me distanciar dos lábios cerrados por detrás das máscaras sorridentes enfeitadas.
Pensei eu: Quem sabe lá fora sobre o brilho das estrelas eu pudesse conhecer pessoas novas e diferentes, ou ao menos, sem máscara assim como eu que acabei de me despir da minha e ver essas pessoas chamado de estranhos ", mas eu perguntei:" Aonde posso encontrá-los?
Muitas vezes eu estou sozinho e olhando no espelho vejo meu rosto gasto pelo tempo, gasto não apenas mudado assim como meu caráter que a vida lapidou.
Quero conhecer essa pessoa como a transparência do espelho que remete a reflexão interior do que me tornei, do que sou.
Verdade, qual é o teu rosto? Amor por de trás de que olhos te escondes? Não quero a tua superfície nem teu sorriso falso. Onde está a mulher a que pertence esse sorriso, dança amor comigo essa música que sempre viu com os olhos dos amantes sem o açúcar revestido de todas as mentiras.
Se você se foi? Como posso ainda te ver olhando surpreendentemente o meu interior no espelho dos meus olhos? Não aqui fisicamente, mas ninguém sabe melhor do que eu que você é a rigidez da minha espinha dorsal; a razão de eu estar tão reto.
Sua memória vive nos vincos abanando, levemente e lindamente fora dos cantos dos meus olhos. Pois sei que estás ai abaixo de alguma estrela deste céu que contemplo agora.
Em sopro de vida não á mais carne,
não existe mais realidade!
minha voz não é real eu não sou real!
Ao nada pertenço e realizo...
dos quais já foi que sou...
nada pode ser real se verte em sopro de carne...
tudo explode em vórtice que ainda respira,
na ilusão apenas aparições que vagam...
sem destino ou terror somente a carne,
nos contraste, mórbida vida que nunca foste real,
dos trastes banidos reato a carne pois ela apodrece,
no entretanto nada mais foi real.
Pura Filosofia De Vida!
Não
tenho medo
do que a vida
me reserva...
Se saio viva,
é porque tive
força suficiente,
para suportar o que
estava designado a mim.
Isso com certeza
é mais uma força
a mais que eu somo aos
meus aprendizados.
Por isso,
não tenho tanto receio
em enfrentar obstáculos.
E caso um dia,
algum deles me leve embora...
Saibam!!
Ele foi mais forte do que eu...
Por isso não estarei aqui
para contá-los a minha
experiência de vivê-lo...
Porque morri!!
A vida não é feita somente de "VITORIAS".
Feliz daquele que supota sua derrota sem cometer desatino, pois é através dela que aprendemos a ser "guerreiros".
É através da derrota que adquirimos o fruto da "SABEDORIA".
a vida nao tem essa de ser justa ou nao, ela apenas é os outros seres humanos sim podem ser crueis,invejosos,mais podemos ficar tranquilos afinal a vida é bela !!!
COM A VIDA NÃO SE BRINCA...
Nada impede que você se lambuze! Cobrir-se de tudo que é melado! Não desperdice uma gota sequer! Você pode ter uma bússola interior para tentar sair das rotas de colisão! Tenha prumo! Equilíbrio! Você pode amar e muito! Quanto quiser! Se não for amada? Calma e espere!
Exercite a paciência. Tudo se renova! Não se importe em chorar! Lágrimas também fazem bem!Então,caia de cabeça!
Não desperdice nadinha!Chore.. Grite.. Esperneie! Dê sempre um pirulito pra sua criança interior! Sorria... brinque... muito! Chute o medo e tente de todas as maneiras SER FELIZ!
GENTE ENJAULADA
Tem gente que deveria agradecer por, nesta vida, não estar caída ou enjaulada; Só sabem provocar e direcionar pensamentos ruins, agredir e apontar mas não reconhecem o mérito de quem lutou muito pro bem estar nesta longa jornada!
Sente-se... Apenas deixe o tempo passar. Na vida não podemos passar à frente do tempo.
239. Reflexões Chá da Vida.
