Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
Ao escolhermos quem serão os mestres de nossa vida, abrimo-nos para que nos deixemos moldar por eles, mas não sermos como eles.
Liberte-se de tudo o que não te agrega. Chega um momento em nossa vida que as escolhas precisam ser melhor elaboradas, sem o impulso desnecessário, mas com coisas que somem ao nosso conceito de vida.
Liber-se de tudo o que te prende, pode ser um problema, por exemplo. Talvez você não consiga resolve-lo de imediato mas viva para outras coisas também, tenha outros momentos que não seja apenas o foco no problema. Respire fundo e deixe fluir... Pense, reflita sobre as suas prioridades e que a primeira delas seja você.(Juju)❤
São nas piores tempestades da nossa vida que a gente acredita que vai desabar,mas quando o temporal passa a gente nem imagina o quão somos fortes e que não tínhamos menor idéia do quanto somos capazes,até entrar numa tempestade de medos e incertezas e assustar os medos com a nossa coragem e as incertezas com a nossa fé.
Ivânia D.Farias
"É que, quando se pensa na maneira como a nossa vida pode mudar... é incrível. De repente, toda uma parte dela, a mais importante... termina. Mas, por outro lado, quando se pensa que se teve algo tão maravilhoso...tanta felicidade... não se pode olhar para trás e sentir arrependimento"
Algumas vezes nossa vida parece não ter sentido algum, outras vezes ter todo sentido. Isso é o reflexo dos altos e baixos que vivemos e da onda de energia que reverberam em nossa existência.
“Tudo que acontece em nossa vida, é por algum MOTIVO, um POR QUE, ou CONSEQUÊNCIA. Nada é por acaso, ou coincidência”.
Muitas vezes na nossa vida, buscamos coragem e não encontramos....Sentimos sede, mas não temos mais água para beber...E quando nossos recursos humanos não são mais suficientes tudo se perde, se confunde, piora. E no momento de nossa maior fraqueza é que nossa força se realiza, porque DEUS não enxuga nossas lágrimas quando choramos pouco, ele enxuga quando choramos bastante.
Por isso, se tiver que chorar, chore.
Se tiver que pedir socorro, peça.
Reconheça o que não tem para que Deus te supra.
Seja quem é!
E o pouco que seja ou tenha, será suficiente para reiniciar sua vida e se tornar grande.
Deixe o amor de Deus te bastar, deixe o seu olhar te alcançar, e sobre sua graça ponha sua vida... Andrelina
Nossa vida medida
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12
O significado básico da palavra número traduzido em “ensina-nos a numerar os nossos dias” (Sl 90:12) é “pesar” ou “medir”. Devemos colocar cada dia na balança e fazê-lo inclinar a balança de uma maneira que traga glória a Deus e abençoe a vida dos outros.
Quando o grande artista Rafael morreu na tenra idade de 37 anos, amigos e parentes levaram sua pintura maravilhosa, mas inacabada A Transfiguração no cortejo fúnebre. Sua família sentiu que, por causa do tempo limitado que lhe foi concedido para usar seu gênio criativo, a pintura era um símbolo apropriado de suas aspirações terrenas insatisfeitas.
Essa imagem incompleta tem outro significado - uma mensagem que deve impressionar a todos nós: a vida é passageira e a morte pode vir inesperadamente. Devemos valorizar cada hora como um presente de grande valor e utilizá-la da melhor forma.
Se percebermos o valor de nossos dias, tentaremos gastá-los com lucro. Para não ter arrependimentos no final da vida e ter muita recompensa no céu, devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade (Ef 5: 15-16). Nas palavras do salmista, oremos: "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de ganharmos um coração de sabedoria" (Sl 90:12).
O relógio da vida é ferido, mas uma vez,
E ninguém tem o poder de
dizer apenas quando as mãos vão parar,
Na hora tardia ou adiantada. —Anon.
Em vez de contar os dias, conte seus dias.
Henry G. Bosch
Existe um período na nossa vida que vivemos momentos em que nos levam ao deserto outras vezes a lugares especiais. Devemos ter muito cuidado com as escolhas que fazemos e pra onde iremos pra não acabar no deserto.
Nossa vida é como um livro; cada momento é um capítulo, cada situação é uma página, cada escolha é um ponto de seguimento, cada tropeço é uma vírgula e quando chegar a hora do ponto final, nossa história estará pronta para ser contada.
Vivemos escrevendo e deixamos de viver ensinando,
Caso contrário perecemos sem sermos vistos.
A gente sempre tem um lugar que é pra fugir de tudo que acontece em nossa vida. Esse lugar nem sempre é fixo. Nele, você vai pensar em tudo que já viveu, está vivendo e pensa que vai ver. Neste lugar você só quer sentir a vida na sua forma mais simples. Como tudo deveria ser; da teoria para a prática.
Este lugar só está você e você. Praticando sua solitude. Estar com alguém é maravilhoso, mas nem sempre é bom. As vezes a melhor coisa de que você precisa é de si mesmo. Antes de querer encontrar alguém e buscar nessa pessoa uma paz, felicidade e etc; busque isso em você! O restante virá de forma natural. Pratique sua solitude!
A estrada da nossa vida nunca será uma reta,mas para trasnspo-la com mais aproveitamento, precisamos nos esforçar para ter retidão no caminho.
Toque de luz.
13/06/2019
Basicamente somos movidos por objetivos, e quando os mesmos se tornam inexistentes nossa vida parece incoerente.
Criamos a todo momento expectativas, e elas servem apenas para duas coisas: nos frustrar (caso você falhe) ou nos levar ao tédio (após você alcançar sua meta).De fato o recurso mais eficaz é não mergulhar em um poço de esperanças.
Quanto mais perfeitos sejamos em nossa vida, mais compreensivos nos mostraremos com as imperfeições do nosso próximo; ao contrário, quanto menos perfeitos formos conosco mesmos, mais exigentes nos mostraremos com os outros.
Perazza.'.
"Em nossa vida sempre irá existir o amor da sua vida e o amor da ira geralmente os dois são a mesma pessoa..."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Passamos nossa vida entrando e saindo de convívios sociais; mas, em meio à Igreja, a mentalidade devia ser de laços fortes, saber que inevitávelmente quando cremos, nos tornamos parte "uns dos outros" o problema é que infelizmente a compreensão não é essa. Pr Erivaldo Lucena
