Filosofia Oriental
"Não é a Religião, Seita, Dogma, Filosofia de Vida ou outro tipo manifestação que molde uma atitude e ou comportamento pessoal, mas sim o algo a mais que há dentro de cada um para o bem ou para o mal. "
"Almas infladas podem ler absolutamente toda a história da filosofia, mas nunca passarão de cães que vivem a ladrar.
A filosofia é movida por interrogações, a busca incansável pelas respostas. Assim funciona a mãe de todos os saberes.
Filosofia, amor a sabedoria. Como a relação entre Sócrates e seus discípulos, nenhum escrito, mas não podemos deixar os pensamentos do mestre morrer com ele. Assim fizeram, discípulos como Aristócles e Xenofonte escreveram sobre o velho Sócrates.
“A filosofia da vida é a busca contínua por significado e propósito, moldada pela experiência, amor, dor e a interação constante com o mundo ao nosso redor.”
Filosofia da Evolução Constante
Na jornada da vida, a profissão é uma trilha, não o destino final. A sabedoria reside na constante busca pelo conhecimento, pois o aprendizado é a chave para um futuro desconhecido. A verdadeira liberdade é o poder que surge do saber, e a capacidade de agir é a expressão máxima dessa liberdade. Assim, na interseção entre aprender e aplicar, forjamos nosso caminho para um horizonte de possibilidades ilimitadas.
A cultura do coração exige que em todos os aspectos de nossa vida, deva existir uma filosofia de viver para o bem dos outros em amor verdadeiro.
A filosofia enaltece a luz da verdade enquanto já esclarece a escuridão da mentira.
Maiêutica filosófica natural.
Pequeno discurso sobre a Filosofia da Ciência
Existe Ciência e ciência. A primeira, defino, é o que existe e que se pode ser conhecido ( cognoscível). A segunda, consiste tão somente na capacidade que se tem ( a Humanidade) de se conhecer o que existe. A primeira é "infinita". A segunda, infinitamente finita!!!
Foi com extremo assombro e acerto que muito bem se expressara Sir Isaac Newton, quando disse que o que conhecemos é uma gota e já o que ignoramos, um OCEANO. Porém é preciso se admitir que de toda ciência do Universo observável, isto é, tudo o que a ciência ( capacidade de conhecer o que existe) conseguiu até agora detectar, não é explicado de forma unânime e absoluta! Em outras palavras, nem tudo aquilo que se sabe ( ou se conheceu) se sabe de fato. Muitos são os fenômenos do Universo observável que ainda não se explicam e o que se consegue explicar se explica, de forma convincente e satisfatória à sede de entendimento do indivíduo científico. Quanto à Ciência ( tudo aquilo que existe e que pode ser conhecido) também é preciso se admitir que a ciência ( a capacidade de se conhecer o que existe) jamais de fato conhecerá, todas as coisas.
Às 09h40 in 05.01.2024
A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais vigorosa filosofia, com o poder de empolgar a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, os feitos e a existência do grande Deus, a Quem ele chama seu Pai.
De acordo com a nova filosofia Milenar, haverá uma nova maneira de educar.
A educação em seu meio está ultrapassada,o princípio a ser ultilizado,a base não mudará.Mas a maneira de transmitir e aplicar,sim!
Enquanto a filosofia nos oferece a liberdade de pensar, a teologia nos impõem a obrigação de seguir.
A filosofia é mais do que uma representação de ideias advindas do consciente, é a pura manifestação arquetípica simbólica perpassando o inconsciente
A filosofia é pluriversal e não apenas ocidental, eurocêntrica. Na universidade filosófica, são as filosofias africanas que dão a base da resistência e formação do Brasil. São seus conceitos que colaboram para não negociar a nossa humanidade.
A filosofia tradicional reflete sobre a essência e a compexidade humana; a internet reflete as conexões superficiais das almas virtuais com as quais pensamos interagir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp