Filosofia na Alcova
"Mora na filosofia
Pra quê rimar
amor com dor"
Pois não rimem, combinem
Se na dor existe amor
Não há sofrimento
E todo ódio se dissolveria
A filosofia começa com admiração. E, no final, quando o pensamento filosófico fez o seu melhor, a maravilha permanece.
Movimento é vida e as provocações apropriadas são o fertilizante dela e por isso amo a filosofia, pois cutuca, incomoda e traz a conversa sobre sentimentos e ideias.
Vamos em frente pq marasmo engessa, estagna.
Para a filosofia clássica, especialmente o pensamento aristotélico-tomista, o intelecto humano é capaz de analisar a realidade e descobrir a essência das coisas e as leis universais de diversos tipos, como a gravidade, a inércia, e até mesmo valores morais, como os princípios da justiça, liberdade e propriedade.
Ser um historiador ou entusiasta da filosofia não é ser filósofo. A sutil direrença está entre explanar e criar.
Na minha Filosofia Mística de vida, que adotei, não existe a chamada "coincidência". Absolutamente Não! O que existe, isso sim! , é a SINCRONICIDADE CÓSMICA. E a Força que rege tais eventos sincrônicos é tal, que faz o Universo parecer um objeto muito diminuto em todo espaço.
Às 10:37 in 23.12.2024
o Centelismo Universal é uma filosofia de vida que nasceu da necessidade de unificar conhecimento e prática sobre a conexão com o Todo, promovendo a evolução individual e coletiva.
"Tal é esta filosofia, onde tudo é grande, porque tudo nela é simples; onde nada é obscuro, porque nela tudo está provado; onde tudoé simpático, porque cada questão nela interessa intimamente a cada um de nós." *SEGUNDO OS ESPÍRITAS. Extraído do jornal la Discussion
Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!
"Filosofia são perguntas que talvez nunca sejam respondidas. Religião são respostas que talvez nunca possam ser questionadas."
"Assim como o atletismo é a base para todos os esportes, a filosofia é a base para todas as áreas do conhecimento"
Filosofia da Evolução Constante
Na jornada da vida, a profissão é uma trilha, não o destino final. A sabedoria reside na constante busca pelo conhecimento, pois o aprendizado é a chave para um futuro desconhecido. A verdadeira liberdade é o poder que surge do saber, e a capacidade de agir é a expressão máxima dessa liberdade. Assim, na interseção entre aprender e aplicar, forjamos nosso caminho para um horizonte de possibilidades ilimitadas.
A cultura do coração exige que em todos os aspectos de nossa vida, deva existir uma filosofia de viver para o bem dos outros em amor verdadeiro.
Pequeno discurso sobre a Filosofia da Ciência
Existe Ciência e ciência. A primeira, defino, é o que existe e que se pode ser conhecido ( cognoscível). A segunda, consiste tão somente na capacidade que se tem ( a Humanidade) de se conhecer o que existe. A primeira é "infinita". A segunda, infinitamente finita!!!
Foi com extremo assombro e acerto que muito bem se expressara Sir Isaac Newton, quando disse que o que conhecemos é uma gota e já o que ignoramos, um OCEANO. Porém é preciso se admitir que de toda ciência do Universo observável, isto é, tudo o que a ciência ( capacidade de conhecer o que existe) conseguiu até agora detectar, não é explicado de forma unânime e absoluta! Em outras palavras, nem tudo aquilo que se sabe ( ou se conheceu) se sabe de fato. Muitos são os fenômenos do Universo observável que ainda não se explicam e o que se consegue explicar se explica, de forma convincente e satisfatória à sede de entendimento do indivíduo científico. Quanto à Ciência ( tudo aquilo que existe e que pode ser conhecido) também é preciso se admitir que a ciência ( a capacidade de se conhecer o que existe) jamais de fato conhecerá, todas as coisas.
Às 09h40 in 05.01.2024
A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais vigorosa filosofia, com o poder de empolgar a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, os feitos e a existência do grande Deus, a Quem ele chama seu Pai.
De acordo com a nova filosofia Milenar, haverá uma nova maneira de educar.
A educação em seu meio está ultrapassada,o princípio a ser ultilizado,a base não mudará.Mas a maneira de transmitir e aplicar,sim!
