Filosofia

Cerca de 13926 frases e pensamentos: Filosofia

Um dia você é um rei... No outro dia você é uma pessoa a ser julgada pelo os outros

Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.

Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.

⁠O interessante é que na vida, você tem escolhas; ou você se arrepende do que fez, ou se arrepende do que não fez. Ou agradece pelo que fez, ou agradece pelo que não fez, mas, independente do que você faça, você está fazendo .
Os sentimentos são consequências de suas escolhas e ao mesmo tempo, são consequências dos sentimentos das escolhas que você fez...

⁠Universo me observa e eu observo o universo.

⁠A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?

⁠PARADOXOS DO MUNDO PÓS-MODERNO 1
Os miseráveis querem parecer ricos;
Os insignificantes – inesquecíveis, mitos;
Os derrotados querem parecer vencedores;
Os maléficos – benfeitores;
As ilusões – verdadeiros amores...

Eu? Eu sou um
Um o que? Sou mais um
Mais um, onde? Sou algum
Mas, quem eu sou? Sou nenhum

⁠seria a verdade
uma sentença
dada à realidade
pela crença?

⁠Não há esperança em um amor sem reciprocidade.

⁠De pouco adianta conquistar o mundo, se o ser humano não conquistou primeiro a sua própria mente.

⁠Nossos relacionamentos, amorosos e de amizade, são reflexos de nossa estrutura psicológica e uma tentativa de preenchimento de nosso sentimento de falta.

⁠Quando aceitamos que os fins justificam os meios para obtermos poder e riqueza, estamos também deixando claro o nosso caráter e o nível de confiança que pode o mundo depositar sobre nós.

Ansiedade é o peso do cansaço dos dias que ainda não aconteceram.

⁠Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.

⁠O Homem já conseguiu tudo, menos entender a mente de um filósofo.

O problema não é ser ignorante sobre algo, mas sim de ter má vontade de aprender.

A pior escravidão é aquela em que o escravo pensa ser livre.

Nem sempre um detalhe é somente um detalhe... é preciso ficar atento pois um detalhe pode fazer toda a diferença contextual.

Algumas vezes apenas usamos ideias diferentes para explicarmos a mesma essência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp