Filosofia

Cerca de 14002 frases e pensamentos: Filosofia

⁠"O desapego é maior e melhor que o apego".

⁠"O amor não é uma simples palavra ou sensação que chega e logo passa".

Liberte-se! Mesmo que isso signifique abandonar sua segurança e tudo que você entende como verdade. Se isso for o que você quer ira lhe fazer feliz. Não precisa ser de maneira radical, comece refletindo, analisando, estudando e aprendendo. Não deixe os outros tomarem conta da sua vida e pense bem nas suas decisões para estar preparado perante as consequências. E mesmo que apareça de repente uma tempestade que lhe impeça de prosseguir navegando, não se intimide, lute por seu objetivo e não desista. Permaneça sempre que possível com um sorriso no rosto porque mesmo que tudo de errado e a realidade não seja aquilo que você estava esperando, pelo menos é real...Foi possível porque você teve escolha, você decidiu o que queria fazer, o que é correto independente dos rumos. Afinal você é o protagonista de seu show.

Inserida por lionio_messi

"A sociedade brasileira é uma sociedade culturalmente desonesta, em busca de governantes honestos".

Inserida por alder_oliveira

"Quase toda riqueza é fruto de um roubo ou espoliação"

Inserida por alder_oliveira

Para as "elites" brasileiras, o que importa é a reputação e não a virtude. Virtude é um atributo que geralmente nasce com a pessoa, já a reputação, pode ser comprada ou adquirida

Inserida por alder_oliveira

Uma geração que necessita desesperadamente de "curtidas" e "seguidores", não tem futuro.

Inserida por alder_oliveira

A pobreza e a velhice são duas das piores canalhices do "Criador".

Inserida por alder_oliveira

Se um homem cansado lutar
Você pode lutar
Livre-se dessa disputa
Não faz bem pra ninguém
Você é certo
E não tem desculpa
Você pode encontrar
Então me diz de quem é a culpa
Por estarmos tão mal

Inserida por Juuhlov22

⁠O que somos

Somos o que somos
Somos como somos
Cromossomos
Pó somos
Luz somos
Só somos
Já somos e não somos

Silvio Motta Maximino

Inserida por claudio_m_maximino

Um só Povo.
Uma só Nação.
E uma Nação
essencialmente
Indígena.

Inserida por Vogelfrei

⁠É Necessário Cravar O Eu Na Cruz Crística Cósmica , Para Ascender Em Luz "

Inserida por Alerson36

Num mundo doentio, os doentios chamam os saudáveis de doentios.

Inserida por Vogelfrei

⁠"Nunca larguei, sempre largado.
Nasci para amar, não ser amado.
O corpo que amanhece ao meu lado, acorda com o coração despedaçado.
As cartas foram dadas, o jogo foi feito para ser jogado.
As cartas que lhe escrevi, apague-as da memória, queime-as em fogo baixo.
Nasci Wikney, sagrei-me Famigerado.
O consolo da minh'alma, é olhar ao longe e perceber, que a razão está do meu lado.
Eu não quero paz; eu quero é não estar errado.
É o filosofar, é o pensamento, é o deus silêncio, que sempre está ao meu lado.
Entre escritos, sentimentos descritos, não sei se fico, não sei se no abandono, serei perdoado.
Reflexivo sobre o que somos; percebi que não sei o que sou, e isso, por toda a madrugada, me mantém acordado.
Entre palavras não ditas, promessas malditas, o ódio me mantém nesse cadafalso.
Mantendo o que jurei, fui réu onde eu deveria ter sido o juiz, jurado.
E em meio a palavras vazias, a loucura de uma vã filosofia, percebo que: Eu nunca larguei, sempre largado..."

Inserida por wikney

O que seria da VIDA sem a MORTE ?

Inserida por deise_aur

Só poderemos SER,quem realmente SOMOS,quando deixarmos de ser quem não somos ! !

Inserida por deise_aur

A vida é que nem dançar forró bêbado, às vezes a gente cai, mas levanta para continuar a dançar. Assim como no forró, não podemos dançar sozinho, na vida também não. Mesmo embriagado, só os trapos, tem aquela bebadazinha que quer dançar um forrozinho com a gente, mas a tonteira da bebida faz com que a gente só veja e deseje alguém que não queira beber, dançar, cair, levantar e seguir dançando nesse forró chamado vida embriagado de sonhos, expectativas e alegrias.

⁠Muitas pessoas querem mudar os outros e o mundo inteiro, mas elas esquecem ou se recusam a mudar a si mesmas.

⁠Saber o direito é uma luta que vai além dos muros da universidade.

⁠" O Espiritismo matou a morte. Nele é comprovado que o túmulo da morte é a vida e vida inevitável. "