Filhos Martha Medeiros
Educação começa em casa
O pai dará a conhecer a sua verdade aos filhos. - Isaías 38:19
É hora de os dias preguiçosos do verão darem lugar aos dias ocupados do outono. Tempo de novo para a escola começar. Preparar os jovens para a escola pode deixar os pais ofegantes.
Mas há mais para preparar as crianças do que encher sua mochila e levá-las ao ônibus a tempo. Eles também devem estar preparados espiritualmente. Antes que eles atinjam os livros, eles precisam saber que as coisas mais importantes que aprenderão vêm do Livro: a Bíblia.
Existem muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito. Uma família leva tempo antes da escola para ler a Bíblia. Enquanto papai e as crianças comem, mamãe lê um capítulo enquanto estudam toda a Bíblia. Outra família usa o tempo para ler e discutir as passagens mais curtas - papai tendo um filho, mamãe o outro. Alguns pais usam a noite anterior para compartilhar as verdades das escrituras.
Se você tem filhos em idade escolar, o padrão que você desenvolve para ensinar-lhes a Palavra de Deus é importante. Não importa qual seja a situação escolar deles - seja escola doméstica, escola cristã, escola particular ou escola pública - a principal responsabilidade do treinamento espiritual pertence aos pais.
Antes que alguém tenha a chance de educar nossos filhos, precisamos ensiná-los sobre Deus.
Deus nos dá filhos por um tempo,
para treiná-los em seu caminho,
para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper
Se as crianças devem encontrar o caminho para Deus, alguém deve apontar o caminho. Dave Branon
Uma moeda de dez centavos entre moedas de um centavo
Somos filhos de Deus e, se crianças, herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8: 16-17
Um dia, o educador e comediante Sam Levinson estava em pé com um grupo de homens que pareciam se elevar acima dele. Alguém perguntou: “Sam, você não se sente estranho cercado por tantas pessoas altas?” Ele respondeu: “Sim, eu sinto. Eu me sinto como um centavo entre muitos centavos!
Isso me lembrou que nós, que somos cristãos, podemos não ser muito “altos” aos olhos de alguns e, de fato, o mundo freqüentemente nos despreza. Mas aos olhos de Deus, somos de grande valor!
O apóstolo Paulo escreveu: “Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios ”(1 Cor. 1: 26-27).
Podemos não ter posições de prestígio e poder na sociedade, mas em Cristo nos é dada uma posição muito superior àquelas dos “grandes planos” deste mundo. Por causa de nosso relacionamento com Cristo, temos grande valor. Paulo disse em Romanos 8 que “somos filhos de Deus. . . e co-herdeiros com Cristo ”(vv.16-17).
Independentemente de quanto abuso o mundo possa acumular sobre nós ou quão pequeno parecemos ser comparados aos outros, somos preciosos aos olhos de Deus. Por causa de Cristo, temos um valor imensurável.
Não são muitos os sábios que o querido Salvador escolheu.
Não serão muitos os nobres que entrarão em descanso;
Os insensatos e tolos são herdeiros de Sua misericórdia -
Simples na fé, por Sua graça eles são abençoados. HGB
O mundo pode descontar você, mas aos olhos de Deus você é inestimável. Richard DeHaan
Girassóis
São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.
A bíblia não ensina que todos são filhos de Deus.
O direito de serem chamados "filhos" é dado apenas aos que recebem e crêem no nome do Senhor Jesus.
Filhos e Filhas do Tempo e da Vontade de Deus
Os filhos mais ilustres da bíblia quase sempre são gerados por casais estéreis; porque eles não são gerados segundo a vontade da carne, e sim segundo um tempo profético de Deus:
- Sarai foi estéril, mas gerou Isaque (Gênesis 21.1-2);
- Rebeca foi estéril, mas gerou Jacó (Gênesis 25.21);
- Raquel foi estéril, mas gerou José (Gênesis 30.22);
- A mãe de Sansão era estéril, mas gerou um libertador (Juízes 13.2-5);
- Ana foi estéril, mas gerou Samuel (1º Samuel 1.20);
- Isabel também foi estéril, mas gerou João Batista (Lucas 1.57-60).
Muitos escolhidos de Deus passam por um período de esterilidade, mas esse período esta dentro de um propósito de Deus!
Por isso, não fique desanimado/a se aquilo que você está fazendo ainda não gerou frutos como os da escrava; porque quando Deus abrir a sua madre, seus filhos e filhas serão os mais ilustres nas mãos de Deus, filhos e filhas do tempo e da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O casamento pode ser bom e os filhos podem ser bênçãos, mas eles não são nossa fonte extrema de realização e significado. Deus é!
Vocês passam a vida inteira buscando uma desculpa para os problemas dos filhos de vocês, culpam os jogos, culpam os filmes o estilo musical porque não conseguem carregar a culpa de serem péssimos pais.
Se você, leitor, quiser maximizar a exposição de seus filhos aos dispositivos digitais, dê a eles um smartphone e um tablet e certifique-se de que sua sala esteja equipada com uma televisão e um videogame. Lembre-se de que isso vai arruinar o sono, a saúde e o desempenho escolar deles, mas pelo menos eles ficarão calmos e o deixarão em paz.
Monitore bem seus filhos na internet, pois é lá que mora o perigo, as pessoas são cruéis e perversas a ponto de tirar a vida de um adolescente com um simples comentário.
Alguns pais pensam tanto em si mesmos, que se esquecem de observar até mesmo os próprios filhos. O amor incondicional pelos filhos é dom natural, concedido a muito poucos pais; mas a responsabilidade paterna e materna faz parte do caráter e portanto pode ser adquirida e transmitida de pais para filhos.
Que nossos filhos um dia entendam tudo o que fizemos por eles, por amor.
Não retribuindo nada, afinal, fizemos nossa obrigação.
Mas para que eles mesmos sejam mais felizes.
Pais e mães felizes.
SEMPITERNO:
O maior legado que se pode deixar
Para nossos filhos
Não são bens matérias moveis ou imóveis
Todos são efêmeros
Ademais, podem nos causar
Danos irreparáveis
Porem, o conhecimento, a letra
São sempiternos
A cifra pode comprar luxo, beleza e diplomas
Mas, nunca, jamais a verdade e a verdadeira justiça
Que nós pais, venhamos mimar menos, e saibamos educar melhor nossos filhos, neste mundo atual de valores invertidos. Para que a sociedade do amanhã, possa ter um pouco mais de esperança.
Feliz, dia dos pais.
Feliz Dia Dos Pais 🙌🏿🖤
Pais a melhor herança que nós deixaremos para os nossos filhos é o caráter e princípio, que eu tive o privilégio de receber do meu pai, e hoje passo com afinco aos meus filhos. Ser pai é um dom que alguns homens não sabem exercer com dignidade e competência. Aos que honram com amor e responsabilidade de homem, que Deus vós abençoe por serem pais que os filhos tem como exemplo.
Dia dos Pães - saga de uma mãe solteira
É lindo ter uma família padrão pai, mãe e filhos...
Mas quero ver o porreta você ir num evento... ou reunião ou redes sociais, a coisa do momento. Sem exibir seu marido e sua aliança no dedo. Nem que o relacionamento seja horrível e a hipocrisia esteja em alta.
Por mais danosa que seja a vida desta pessoa,
Exibir cenas de possessividade e superioridade da mulher no relacionamento.
Ela é quem manda, ela que é a dona... tenho a melhor família, exibida ao mundo.
Um troféu.
Um galardão.
Olha vê se não mexe. Tudo meu. Ninguém tasca...
Seu filho não ser convidado às festas do condomínio, pois a mamãe dele é separada.
Menino, não ande com aquele garoto, pois ele vive sem pai.
Num local... numa reunião, mulher de verdade é a mulher casada... a separada e divorciada? Afastem suas esposas fiéis, suas filhas moças para não seguirem este caminho.
Ahaha! É mãe solteira? Não presta, quem mandou se envolver com malandro? Fica dando a qualquer um.
Tá jurada, nunca mais arranjará alguém. Tem dedo podre. Quem vai criar o filho dos outros? É p..., com certeza. Deve ter traído e o marido largou com o filho nas costas, bem-feito. Quero este tipo de gente bem longe da minha casa e do meu marido. Rapaz, não acredito. Ele vai ficar com aquela mulher da rua? Devia casar com uma moça de família.
Estas coisas você administra.
Nem estou mencionando pagar as contas, educá-lo. Ser você ÚNICA no momento da tristeza, do desencanto,
QUANDO seu filho cai e precisa ir para o hospital. Quando seu filho faz uma cirurgia e... puxa. Uma cirurgia de 40 minutos e já 4 horas e não acabou... você se considera a mais culpada do planeta por ter deixado este serzinho sentir dor. Quando se corta, se machuca. Você pede aquela dor pra você. Por que, meu Deus, dai estas dores a mim... por favor, mas você não lembra de pai algum. Você lembra e ora a Deus. Protege meu filho, Senhor... não o permita sofrer.
DIFÍCIL mesmo é um ser um pai num evento no Dia dos Pais na escola do seu filho, que ali você não pode ser homem. Ele é inocente, novo, ainda não entende direito esta parada. E você vê o desencanto de uma criança... que seu FILHO abriria mão do melhor presente para ter um pai para seu filho acompanhar.
DIFÍCIL é QUANDO o tempo é tão curto, que você trabalha mais de 10 horas por dia e se culpa por não ter tempo para ele...
Quando lhe falta tempo para educá-lo ter prazer pela leitura. De juntos, comer pipoca de tarde e sair para o parque... fazer nada... somente o simples... chupar picolé... ver o mar.
MAS você se sente feliz... em PODER DIZER EU TE AMO e ouvir também todos os dias EU TE AMO.
Que os pais deixem aos seus filhos não tesouros e bens efêmeros, mas, valores: exemplos de sabedoria, integridade, probidade, honra e conduta moral. Essas heranças valem mais do que reinos e todas as glórias destes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp