Filho Amigo

Cerca de 22713 frases e pensamentos: Filho Amigo

Um pai de verdade, dar a vida pelo filho.
E se necessário fazer sacrifícios, sofrer e chorar por seu filho, ele fará; pois um pai quer ver o seu filho bem e feliz; pois pai, é pai!

Inserida por MaViTri

O nome que dei a uma estrela será o nome que darei a um filho meu O nome que dei ao meu beijo será segredo teu

Inserida por zabarbone

"Demonstrar carinho, afeto e atenção com o seu filho, não lhe torna um pai vulnerável, mas tornará seu filho um excelente pai".

Inserida por Guilherme28101989

O amor mais verdadeiro é de uma mãe para com seu filho, em relação a isso não existe nada que o possa destruir

Inserida por Darkcerullirfemale

Você é importante para Deus!

Ele te ama tanto... que enviou o Seu Filho para morrer por você. Ele te ama tanto... que preparou mais um dia pra você viver com fé e gratidão. Confia em Deus! Ele não te abandonou, Ele com você está, e esta luta que você está passando é para que através dela o nome d'Ele seja glorificado em sua vida.

Ore... acredite e jamais perca a fé.

Inserida por paulocirilo

e na expressão:
"toma que o filho é teu"...
eu Te peço encarecidamente ó Pai
me tome como Tua filha
me acolha em Tuas mãos
me torne a menina dos Teus olhos
afague a minha mente
afogue as minhas mágoas
extermine o mal em mim
me livre das enfermidades
do corpo e da alma
me atire aos leões
quando eu não tiver sendo boa filha
me arranque todo mal enraizado no coracao
me salve das imperfeições
me sane o mal moral
me chame na conversa quando eu fraquejar
me liberte a alma do meu pensar, agir e falar
me entregue ao mundo quando eu fizer birra
me queira bem, antes de mim mesma
me coloque pra (re)pensar as más inclinações
me perdoe de todas as formas quando necessário for
me conceda Tua misericórdia quando for da Tua vontade
atenda meus pedidos de socorro, meus clamores
e meus chamados somente quando eu merecer
me julgue a (falta) da consciência
me faz crer em Ti, ter fé e agradecer a todo instante
não me deixe perecer no meu inferno interior
me cure das minhas loucuras e insanidades
me console em minhas dores
me ame quando eu menos merecer
obrigada ó Pai, por me ouvir
eternamente grata serei!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Já dizia minha saudosa vó: "Meu filho ande sempre longe das pessoas falsas, injustas e, distante dos olhos invejosos!"

E eu indagava: Mas quando saber?

Ela completava: "Com o tempo meu filho, com o tempo."

Inserida por carlos_baia

E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!

Inserida por italo0140

Ei filho (a) , a vida pode até parecer que está tudo dando errado , que nada tem mais sentido pra você , posso te dizer algo ? o que está acontecendo é fruto das suas escolhas , posso te dizer mais uma coisa ? tem saída pra essa fase que você está passando , tem um cara que ele te ama muito e ele está te esperando , esse cara é Jesus , ele não liga para o que você fez ele só quer te abraçar e te dizer , ei filho (a) eu estou contigo e nunca te deixarei .. você é filho dele e o seu pai está te esperando de braços abertos.

Inserida por matheussantoss

Um belo dia a vida me apresentou um filho que acredito ser um daqueles anjos que se disfarçam de humano. Um desses compartilhamentos para efeito de evolução, o qual me disse em prosa e verso “vai ser eu quem vai te carregar na velhice” Levei tão a sério aquela promessa que hoje sinto que terei uma vida idosa de puro aprendizado e lazer. O verdadeiro céu em sua plenitude na terra,

Inserida por dalainilton

Segredos

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?

Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”

Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".

Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?

Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).

Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Herdeiros de Deus

Você não é mais um escravo, mas um filho, e se um filho, então um herdeiro de Deus através de Cristo. - Gálatas 4: 7

Quando nossos amigos consideraram ter um órfão de outro país para morar com sua família, eles, em espírito de oração, enfrentaram seus sentimentos sobre muitos problemas. Para trazer a criança para os EUA, eles teriam que adotá-la, dando a ela os mesmos direitos e status que seus próprios filhos. Ela se tornaria um de seus herdeiros.

Eles não estavam dispostos a compartilhar o que tinham, mas lutaram com as implicações a longo prazo do que estavam prestes a fazer. Cuidar de um filho adotivo é um empreendimento compassivo e altruísta. Mas optar por adotar é uma responsabilidade ainda mais séria.

Não é surpreendente que, em Seu plano eterno, Deus escolheu nos adotar como Seus filhos e filhas em Cristo? Dando-nos mais do que cuidado e compaixão, Deus nos tornou Seus herdeiros. A Bíblia diz que Cristo nos redimiu “para que possamos receber a adoção como filhos. . . . E se é filho, é herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 5,7). O que herdamos? Todas as riquezas da misericórdia, graça e amor de Deus, bem como Sua presença e Sua paz. Herdamos um relacionamento com Ele agora e para sempre.

Que privilégio ser adotado - um filho por opção - um herdeiro na família de Deus!

Digno? Ah não! A maravilha disso é
que eu deveria conhecer um amor sem limites como esse!
E então, eu sou rico; com Cristo eu sou o herdeiro conjunto, uma
vez que ele uma vez reduziu minha pobreza para compartilhar. -Jovem

Quando você recebe a Cristo, você se torna um herdeiro das riquezas do céu. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quem julga um filho à imagem do pai e um pai à imagem do filho, além de não conhecer avô nem neto, desconhece a visada personagem.

Inserida por ze_vilela

Totalidade da vida

Filho, seus pecados estão perdoados. . . . Eu digo para você, levante-se. - Marcos 2: 5,11

A assistente social Margaret Sangster contou a seus colegas sobre ver um menino em um gueto urbano que parecia pouco mais do que um pouco de carne humana retorcida. Ele havia sido atropelado por um carro vários meses antes e não havia recebido atenção médica adequada.

Embora ele não fizesse parte do seu número de casos, ela levou o menino a um ortopedista, que realizou uma cirurgia nas pernas. Dois anos depois, o garoto entrou no escritório de Sangster sem muletas. Sua recuperação foi completa. Margaret lembrou que, quando os dois se abraçaram, ela pensou: Se eu não realizar mais nada na minha vida, fiz uma diferença real com pelo menos este!

Sangster então disse a seus colegas: “Isso tudo aconteceu há vários anos. Onde você acha que esse garoto está hoje? ”Eles sugeriram que ele pudesse ser professor, médico ou assistente social. Com profunda emoção, ela respondeu: “Não, ele está na penitenciária por um dos crimes mais sujos que um ser humano pode cometer.” Então ela disse: “Eu fui fundamental para ensiná-lo a andar novamente, mas não havia ninguém para ensiná-lo. para onde andar. "

Nossa missão é apontar as pessoas para Jesus. Somente através dele, aqueles com corpos desfeitos, sonhos desfeitos, lares desfeitos e corações partidos experimentam a totalidade da vida.

Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade da vida que você deseja dar. —DJD

Somente Jesus pode dar a totalidade da vida a um mundo destruído. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A cura

O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10

Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.

Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).

O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.

O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD

O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O presente do amor

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.

Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.

O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).

Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).

Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE

O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O que há de bom nisso?

Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10

Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?

Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".

Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".

Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper

Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Eu achava que era ninguém. Descobri que sou filho do Rei e Ele vive em mim!.O meu destino é ocupar o meu lugar!

Inserida por NannyeDias

casa dos sonhos da mãe

Um filho sábio alegra um pai, mas um homem tolo despreza sua mãe. - Provérbios 15:20

Qual é a ideia da mãe de uma casa de sonho? Uma casa de um andar, estilo fazenda, em um terreno de meio hectare com um quintal cercado para as crianças? Três quartos, dois banheiros grandes, uma grande sala de estar, uma cozinha moderna e uma garagem para dois carros? Ou talvez a casa dos seus sonhos tivesse um belo jardim e uma vista para um lago tranquilo.

Por mais boas que sejam essas características, a maioria das mães sabe que é preciso mais para transformar uma casa em casa. As características mais importantes de um lar são as qualidades espirituais e o amor entre pai, mãe e filhos.

Em Provérbios 15, Salomão disse que é melhor viver na pobreza enquanto teme ao Senhor do que possuir um grande tesouro e ter problemas por causa dele (v.16). É melhor comer um jantar de ervas onde há amor do que sentar-se em torno de um jantar de vitela ou bife na presença de conflitos (v.17). E a casa dos sonhos é um lugar onde os filhos obedecem ao pai e honram a mãe (v.20). Uma atmosfera espiritual amorosa é a característica mais desejada em uma casa e pode ser encontrada em uma casa simples de um cômodo ou em uma mansão espaçosa.

Sim, acho que todos concordamos que o amor por nossa família e o medo do Senhor podem transformar qualquer casa em um sonho. É um lugar onde mamãe e o resto da família encontrarão a verdadeira alegria.

Dê-me uma casa para chamar de minha,
Família e amigos para torná-la uma casa,
Amor e bondade que nunca partem, O
suficiente para encher um coração agradecido. - Anon.

Uma casa é construída por mãos humanas, uma casa por corações humanos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp