Filha Distante
Loucamente ou não mente
Não mente
Sou louco
Olho distante mente as lembranças
E não consigo alcançar
Não consigo
Fracassei, pois é fracassei
Quem quer dançar a ultima valsa com um derrotado?
Queria tudo do passado, que não tenho mais
São 3:14 da manhã
O sono me abandonou..
Vem e fica. Não distante, mas sim do meu lado. Vem e aperta. Não o meu coração, mas sim a minha mão. Fica e permanece. Não oculta, mas sim presente. Me beija e me abraça. Não como da última vez, mas sim como a primeira.
o-r-f-e-u
Vou embora, mas eu voltou, e da distante de um botão recomeçarei, pois em breve o meu renovo, que reconheço como novo, me tocará o coração.
Hoje quando estou do seu lado penso no que podemos viver,e quando estou distante lembro de momentos que nunca vou esquecer!
Cada vez mais profundo, tão distante e adormecido,
que torna-se cada vez mais longe
a possibilidade de tornar novamente ao sociável.
Adormecido por anos, leve despertar entre
um delírio e outro, entre um sorriso e outro,
mas em que mundo habitamos alem do nosso próprio?
Sonhar, sempre é possivel sonhar.
Mesmo que pareça distante,
Sempre é possivel sonhar.
Mesmo que as cinrcunstâncias sejam obscuras,
Sempre é possivel sonhar.
Somos movidos pelos nossos sonhos,
E guiados pela nossa certeza de alcançar os nossos objetivos.
O sonho aliado a perseverança, nos leva a grandes horizontes.
Mas lembremos nunca chegamos sozinhos, a um ser onipotente, onipresente e onisciente que nos proporciona, sonhar e a realizar os nossos sonhos.
Somos sonhadores e conquistadores da realidade.
Pensamento distante.
No passado tu ficavas me olhando
eu seguir em tua direção
no presente ficamos juntos
no futuro ficaremos distante
hoje não posso demorar tanto
no meu pensamento, a espera do
teu corpo, porque é teu corpo que faz
ser o que sou (Amor)...
Noite de São João - 2008
“......Longe de casa e distante da Garota de Xuxinhas; em uma noite adormece em um sono tão bom em meio ao barulho...mas aquela voz permanecia em meus pensamentos com a esperança de reencontrá-la e dizer olhando em seus olhos o quanto à tornastes especial....”
Eu culpei o mundo, quis sumir, quis evaporar, pegar um avião para Bagdá ou algum país distante da minha realidade e ir, mas fugir também não é a melhor coisa a se fazer, os problemas não são adiados só porque você sente medo ou sente dor, isso foi o mais importante que eu entendi. Claro, que hoje, com dezessete anos bem vividos, digamos de passagem, eu queria ele do meu lado, para me fazer rir ou pra me deixar mais mimada, mas não é assim.
Ah o coração!!!
Hoje acordei meio sei lá! Com o sentimento de que o ontem parecia distante e o amanha instigante, como se o presente fosse uma surpresa, um presente prestes a ser descoberto ou revelado, que estranho...
Olhando para o céu tive a sensação de que o universo estava metido nisso! Seria o destino, o acaso, ou algo divino? Não sei! E o coração? O que dizer dele que parece parar de bater, e ao mesmo tempo pulsa acelerado querendo dizer algo, parece ser um nome, mas de quem e por quê?...
Como entende-lo? Ao decorrer do dia comecei a notar que tudo esta diferente, a vida parece mais bela, as musicas se tornam uma trilha sonora, parecem narrar uma historia, um conto de felicidade, de alegrias, de amor...
O que? Amor? Que amor? Como assim? Como essa palavra veio aparecer no meio do meu dia? Espera ai, será que ele estava ai e não percebi? Escondido, guardado ou surgiu agora? Confuso!...
Retornando pra casa ainda pensativo, ouço no radio uma musica que dizia “Pra você guardei o amor... Que sempre quis mostrar... O amor que vive em mim...”, e como num flash me lembrei do poema, claro, são os sinais! Como não os percebi antes?...
A noite chega e com ela o brilho das estrelas, e novamente o céu me faz pensar, mas agora tudo parece estar em harmonia, as estrelas formam notas musicais que embaladas pelos pulsos do meu coração formam uma canção! Seria a canção da vida? Não sei! Mas vejo que ainda falta uma parte, algo que complete essa partitura estelar, algo, ou melhor, alguém pra ser minha Lua nessa canção de amor...
Cansado adormeci, e foi num sonho que você apareceu! Você? Sim! Agora minha Lua tem uma forma, um nome, um rosto, um belo sorriso e olhos que refletem sua paixão: o mar! Mas poderia eu um grão de areia competir com a imensidão do oceano? Não, não seria tão pretensioso, mas acredito num amor sublime que não se ganha em competições, e sim, se constrói no respeito da conquista do dia-a-dia, lado a lado, grão por grão...
Ao passar os dias novas sensações surgiram, coisas curiosas, enigmáticas, coincidências, situações alegres, tristes, que mistura! E os sinais? Cada vez mais claros! Sentir “seu coração parar de funcionar por alguns segundos” ao vê-la; Notar que “o primeiro e o ultimo pensamento do seu dia for essa pessoa”; Ver que “a vontade de ficar juntos chega a apertar o coração”; E principalmente quando “não se consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado”...
O que posso fazer? Bom, só posso agradecer! Afinal “algo do céu me mandou um presente divino: O AMOR.”
Que se afaste cada vez mais distante. Assim não notarei teus olhos, não ouvirei tua voz e o tempo se encarrega de me esquivar dos delírios.
9-Nosso novo mundo
Parece que o tempo tem estado contra mim
Seu olhar distante tem surrado minha alma
Sua ausência tem maltratado demais meu corpo.
A falta de seus beijos tem me jogado ao inferno
Meu talento de trazer você para perto do meu coração se foi
Junto com meus sonhos.
Estou sedento da essência do seu amor
A doce loucura de ser louco por você
Suor, pele, desejo, delírio.
Viajo com meus dedos em suas curvas
Sem me preocupar onde vou chegar
O que importa é que já estou em você.
Eu vivo você.
De mãos dados quero sentir o seu perdão
E enterrar a tristeza no passado.
Ela não tem espaço nesse nosso novo mundo.
O espetáculo verossímil estava a pouco instantes distante de cumular meus olhos e minha alma. Era previsível a mim saber o momento que ela apareceria e como apareceria. Sucedeu-se do mesmo modo ontem e antes de ontem e todos os outros dias que antecenderam esta noite. Ela viria logo depois do número final do mágico onde ele fatia a sua cobaia. (É assim que chamo todas as assistentes de mágicos quaisquer.) Ele estara a fazer exatamente o que ela fazia com meu coração, cortando-o em partes, dilacerando-o como o senhor de cartola negra o faz com a loira de sorriso malicioso e convidativo. A criatura de curvas gritantes e o dono da magia ilusória se despedem daqueles que fazem o seu sustento embalados por centenas de aplausos ruidosos. E eis que ela surge por entre os firmamentos da enorme lona de cores vibrantes cortando a brisa da noite com suas longas pernas revestidas de brilhantes que me fazem confundir com o resplendor de seu olhos. Senti tudo o que me rodeava parar ao vê-la esvoaçar pendurada a um trapézio que mesmo com toda confiança que demonstrava em estar empregnado lá no alto provocava-me um temor assustador. A tensão tornava-se alívio só mesmo ao firma-la os olhos e tocando a tranquilidade que desaguava de seu semblante. Acostumada a milhões de olhares atenuosos em sua direção, ela jamais perceberia o meu por entre tantos outros dali e de fato eu não queria que o fizesse. Ela, acredito eu, parecia fitar alguém como uma águia firma os olhos em sua preza. E eu contentava-me apenas em vê-la no alto, como um sonhador centenário ainda almeja seu sonho, como uma criança deseja tocar uma estrela.
Amor impossível
Com muito esforço venho tentando manter-me distante, obediente ao que impõem as circunstâncias. Mas há dias em que a insanidade se sobrepõe à razão e me faz sua, inteira, em declarações de amor que comoveriam a qualquer um, não fossem as artimanhas do destino que, muitas vezes, ocupa-se em nos afastar daqueles a quem amamos.
A sua existência é tormento para os meus dias. E a aflição que experimento, de não tê-lo em meus braços, mas sim de vê-lo perdendo-se, é uma sensação que eu não desejava sequer conhecer. É difícil ficar longe quando vislumbra-se o encontro.
Fantasio, nas construções dos meus castelos, a sua chegada: detida em seus braços, sentindo fervilhar o sangue, a pulsação acelerada, e o espírito invadido por um sentimento de extremo deleite, sinto o doce sabor da sua boca, num beijo longo, mas suave, que selará o nosso romance, na mais pura manifestação de amor e entrega. Ainda em devaneios, posso visualizar as chamas do nosso amor luzindo tudo ao redor, e o calor dos corpos amantes desfrutando, desvairadamente, cada parte um do outro.
Mas, dando-me uma sacudida, a realidade faz-me retornar do sonho, outra vez com o alerta de que é preciso fugir; o amor próprio está sentindo-se sufocar diante de tanta submissão. E, nesse instante, sou tomada por uma angústia, ao perceber quão remotas são as possibilidades.
Tudo parece tão distante agora , mesmo que nem tenha passado tanto tempo.Eu só queria ser capaz de fazer certas coisas voltarem , mas sei que isso é simplesmente impossível.Momentos bons não voltam , por isso outros novos devem ser vividos.
Apenas ouvir-te
Venho de um lugar distante
Para compreender tua lingua
Mas nada devo dizer-te
Apenas ouvir-te...
Não quero estragar teus defeitos
Nem consertar tuas qualidades
Apenas ouvir-te...
E se não me permite aproximar
para apenas ouvir-te
Manterei a distância necessária
Para apenas olhar-te...
E em meu olhar estarão todas as palavras
Pois, nada devo dizer-te
Apenas ouvir-te...
Não importa quão longe estejas mesmo distante elevarei meus pensamentos ao criador para que ele zele por você sempre.
Não existe tempo ou lugar distante o suficiente quando queremos fugir de nós mesmos ou quando queremos esquecer uma dor que ainda é presente.
