Fidelidade Mulher
Falando a verdade
Aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. - Jeremias 23:28
Sempre que os rapazes que John Wesley enviava para pregar voltavam, ele fazia duas perguntas: “Alguém se converteu?” E “Alguém ficou com raiva?” Se a resposta foi não para ambas as perguntas, ele as advertiu sobre a entrada no ministério. Ele explicou que quando a Palavra de Deus é fielmente apresentada, as pessoas acreditam ou se tornam antagônicas.
O apóstolo Paulo disse aos crentes coríntios: “Ai de mim se não pregar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16). Muitos pregadores em nossos dias não têm a paixão que Paulo tinha por proclamar a verdade. Eles parecem estar mais preocupados em evitar declarações ou verdades que possam ser ofensivas. Em seu desejo de se conformar aos padrões de mudança do mundo, eles comprometem e distorcem as palavras da Bíblia, em vez de confrontar o mal com coragem e amor.
Deus adverte aqueles que distorcem suas palavras. Por intermédio do profeta Jeremias, Ele declarou Sua oposição aos líderes religiosos que “faziam o meu povo errar pelas suas mentiras e pela sua imprudência” (Jeremias 23:32). Em vez disso, Deus exortou os profetas: “Fale minha palavra com fidelidade” (v.28).
Hoje, mais do que nunca, precisamos orar para que os homens de Deus realizem corajosamente Sua Palavra.
Alguns "homens de Deus" distorcem a Palavra
pelo que dizem e fazem,
mas a bênção vem quando os fiéis
proclamam o que é certo e verdadeiro. —Sesper
Para proclamar a verdade, você deve conhecer aquele que é a verdade. Henry G. Bosch
O homem não é Fiel, mas Deus é, e não depende dá fidelidade do homem pra continuar Fiel, ele é Fiel.
Misericórdias de Deus
Sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade… —Gênesis 32:10
“Menos do que a mais ínfima das misericórdias de Deus.” Esse era o mote que o poeta e clérigo inglês do Século 17, George Herbert, gravou em seu anel de selar; e era a frase com que assinava suas cartas e seus livros. Jacó falou essas palavras quando ponderou a respeito da bondade de Deus, apesar de seu próprio pecado e vergonha: “Sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade, que tens usado para com teu servo” (Gênesis 32:10).
A palavra “misericórdia” vem da palavra hebraica chesed, que significa o amor tolerante de Deus. Acho significativo ela ter brotado do coração de alguém que se considerou completamente indigno.
Apoiando-se unicamente no fiel amor de Deus, Jacó clama: “Livra-me”! Que estranha combinação de pensamentos: “Sou indigno…
…Livra-me” (Gênesis 32:10-11). Diferente de alguns que parecem ter tudo sob controle, Jacó sabia que tudo que trazia para Deus havia sido arruinado pelo pecado. Ele pensava a respeito de si mesmo como um homem que não merecia a graça de Deus. Mas sua esperança não estava em seu valor, e sim na promessa que Deus fizera de olhar com favor para aqueles que se lançavam à Sua misericórdia. Humildade e contrição são as chaves que abrem o coração de Deus.
Assim como fez com Jacó, Deus nos ouve quando humildemente clamamos a Ele por misericórdia.
Misericórdia é uma bênção imerecida que Deus concede a vasos indignos. David H. Roper
Uma união sem fidelidade não é uma união, mas sim, uma firma cheia de funcionários, sócios e agregados com tempos, lugares e desejos diversos, na razão da função e desunião.
Junto com os meus erros sempre estiveram a minha sinceridade, fidelidade e honestidade. Por tanto não tenho arrependimentos e problemas com o passado.
Fidelidade não se mede pelo tamanho da distancia que a outra pessoa se encontra de você, se mede pela confiança de Caráter de ambos os lados!
Vínculos verdadeiros, confiáveis,
só se constroem com fidelidade,
tanto nas suas escolhas pessoais
(os sonhos que viraram realidade)
quanto suas reações emocionais
(os reflexos reais de amorosidade).
Faça a retrospectiva
das tuas relações,
então tu saberás
quais conexões
(permanecem)
vivas e acesas
nos corações.
Dê-licadezas,
e m o ç õ e s
e certezas,
intenções,
levezas,
ações.
Quando amamos na fidelidade, pureza e sinceridade alguém, aprendemos a mudar para melhor e de melhor para perfeito porque quando o fazemos, não o-fazemos só para alegrar o/a nosso/a ente querido/a, mas aprendemos muito... "
Só há mudança onde há amor e onde há amor, deve houver sempre a paciência e jamais esquecer os princípios, de preferência Cristãos, para equilibrar a decisão tomada para mudança positiva.
Bom Dia
É bom . . . declarar a tua benignidade de manhã e a tua fidelidade todas as noites. - Salmo 92: 1-2
Escritura de hoje : Salmo 92: 1-15
Quando o pregador e escritor britânico John Stott completou 80 anos, um amigo escreveu um tributo a ele que destacou sua disciplina de oração. Por décadas, Stott começou todos os dias com uma oração como esta:
“Bom dia, pai celestial. Bom dia, Senhor Jesus. Bom dia, Espírito Santo. ”Stott então adora cada membro da Trindade individualmente, reconhecendo e louvando-os por seu trabalho na vida dos crentes.
Então ele continua: “Pai, oro para que eu possa viver esse dia em Sua presença e agradar-lhe cada vez mais. Senhor Jesus, oro para que hoje eu possa pegar minha cruz e segui-lo. Espírito Santo, oro para que neste dia você me encha de si mesmo e faça com que seus frutos amadureçam em minha vida: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Santíssima, abençoada e gloriosa Trindade, três Pessoas em um Deus, tem piedade de mim. Amém."
O salmista disse que “é bom. . . declarar a benignidade [de Deus] pela manhã ”(92: 1-2). Então, por que não usar a oração de louvor e petição de John Stott como um padrão para a sua hoje? É uma maneira maravilhosa de começar uma conversa com Deus. —DCM
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Para refrescar sua vida de oração, reveja o livro
dos Salmos, repleto de orações.
Por exemplo, leia e ore o Salmo 8 como seu.
A oração da manhã leva ao louvor da noite. David C. McCasland
Amor não é prisão,
Não queira tirar minha liberdade,
Deixa eu viver, não te prometi fidelidade,
Mas espero sua cumplicidade. #inacioandre
Sou fiel ao que sinto mesmo não sendo correspondida. Fidelidade não tem a ver com laço, mas com aquilo que sabemos que é verdadeiro e que está em nosso interior...
Nas uniões nem toda reciprocidade significa fidelidade ou lealdade ,porém o amor deve ser preservado numa relação de verdade e ornamentado na amizade.
O 'para sempre" é a maior expressão de amor, de fidelidade, de amizade, de gratidão e companheirismo que se pode usar para ilustrar a grandiosidade e a intensidade do que sentimos por alguém, apesar do "para sempre" não existir, e de nós, também, não sermos para sempre nem mesmo no contexto da expressão,porém o universo se encarrega de reverter este volúvel provisório e lançar na eternidade da alma o "para sempre divino" se, por ventura, o sentimento desejo conseguir se salvar e sobreviver às provações que todo "para sempre" se encarrega de aplicar nos corações envolvidos.
Antes do recíproco, pratique fidelidade a você mesmo. Cultive suas raízes e floresça tudo o que há de bom na sua alma.
