Bom Dia É bom... declarar a tua... ministério pãodiário

Bom Dia

É bom . . . declarar a tua benignidade de manhã e a tua fidelidade todas as noites. - Salmo 92: 1-2

Escritura de hoje : Salmo 92: 1-15

Quando o pregador e escritor britânico John Stott completou 80 anos, um amigo escreveu um tributo a ele que destacou sua disciplina de oração. Por décadas, Stott começou todos os dias com uma oração como esta:

“Bom dia, pai celestial. Bom dia, Senhor Jesus. Bom dia, Espírito Santo. ”Stott então adora cada membro da Trindade individualmente, reconhecendo e louvando-os por seu trabalho na vida dos crentes.

Então ele continua: “Pai, oro para que eu possa viver esse dia em Sua presença e agradar-lhe cada vez mais. Senhor Jesus, oro para que hoje eu possa pegar minha cruz e segui-lo. Espírito Santo, oro para que neste dia você me encha de si mesmo e faça com que seus frutos amadureçam em minha vida: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Santíssima, abençoada e gloriosa Trindade, três Pessoas em um Deus, tem piedade de mim. Amém."

O salmista disse que “é bom. . . declarar a benignidade [de Deus] pela manhã ”(92: 1-2). Então, por que não usar a oração de louvor e petição de John Stott como um padrão para a sua hoje? É uma maneira maravilhosa de começar uma conversa com Deus. —DCM

Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Para refrescar sua vida de oração, reveja o livro
dos Salmos, repleto de orações.
Por exemplo, leia e ore o Salmo 8 como seu.

A oração da manhã leva ao louvor da noite. David C. McCasland