Ficar Quieto
É difícil não se sentir quebrado quando você está sempre quieto o suficiente para ouvir suas peças chacoalharem.
"Quer saber o maior segredo das pessoas quietas e introvertidas? Elas querem que você vá falar com elas. Pense nisso na próxima vez que encontrar seu colega de classe solitário lendo um livro. Ele não está dizendo para que se afaste, mas convidando-o a fazer parte do mundo fascinante dele."
Sem Você
Sonhar contigo? Sonho.
Não sei aonde estás, como estás.
Não sei se em mim pensas mais.
Eu em ti penso sempre, acho que
é o que mais faço.
Dentro de mim, ocupas todos os
espaços.
Dias que parecem anos,sem um
recado teu.
Sem ler algo que a mim diga respeito.
Os dias passam, e nos acostumamos
a tudo que a nós é dado.
À mim difícil é, ficar sem te ver.
Fico mais triste, mais quieto, mais
apaixonado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
CURTA.
Escrevo coisa com coisa.
Não digo e repito.
Nessa sanha de por para fora,
Rumino. Insisto.
Palavras me concretizam,
Me imortalizam,
Até sensibilizam.
Mas são definições.
E o que se define?
O rio que vejo agora é outro.
O tempo, corre sempre solto.
De nada se tem controle.
De tudo se quer um pouco.
Mas o que se tem de fato, é cova.
Ainda assim vou sorrir.
Cantar agora neste instante.
Seja na chuva, no sol, na lama.
A ferro e fogo não!
Paciência.
Para se viver é preciso morrer, não é?
E se morre de repente.
Se vive, constantemente.
Na maestria da vida, tudo está certo.
Nada fora do lugar.
É no perfeito caos que se pode achar harmonia,
E na mais perfeita harmonia, dar de cara com o caos.
Então, vivamos quietos.
Quietos, mas não cegos, sem sensibilidade alguma.
Acreditando sempre,
Pois quando não se crê mais em nada,
Nada pode não mais ser.
E o que eu sei da vida?
Apenas que ela é curta.
Don Tiago da Rocha Sales Piauhy - São Carlos, Sp, Março/2014
Quieto...
Parado...
Olhando...
Pensando...
Oi!
Oi?
Você...
Tá, já percebi.
Da pra reparar que o silêncio... Tá.
Me deixa te contar sobre meu dia?
Tá um tanto quanto complicado.
Os pensamentos fervilham aqui,
E os sentimentos...
É...
Tem tanta gente tão cheia de opinião por aí.
E aqui, também.
Ter opinião sobre tudo deve ser uma maldi...
Tá, já entendi.
Ssghnn (respira)
Silêncio... Shhh!
Ele fala demais, é grande demais...
Será que todos os silencios são tão
barulhentos quanto esse?
Oi?
Quieto...
Parado...
Olhando...
Pensando...
Na dúvida, silêncie.
Na dor, silencie.
Na alegria, silencie.
Pois ninguém será capaz de lhe entender tão bem quanto você mesmo.
“Deixe-me quieto, por favor. Eu finalmente me peguei sorrindo à toa. Não sei se você pergunta a alguém sobre mim, mas se não pergunta, fique sabendo que eu voltei a sorrir sem que seja por pensar em você. Não vou te esquecer, quer dizer, bem que eu queria, mas já desisti de lutar contra isso. Mas também não vou te lembrar. Talvez eu até lembre, mas com certeza será quando alguém perguntar ou mencionar seu nome. Mas repito que não te esqueço. Te amo, mas não gosto mais de você. Te quero, mas não quero mais te querer. Por favor, deixe-me quieto.”
Sábio é aquele
que ouve antes de falar
que sorri antes de chorar
que permanece
quieto para sentir
o frescor da brisa do seu
interior.
E como a gente insiste em complicar,mexer no que está quieto.
Querendo dar nó,no que está frouxo.
Botar fogo no sossego,enxergar o que não é.
Crêr no que nem existe,
Deixe as complicações de lado.
Vamos seguir fazendo laços,
além de lindos não apertam,pelo contrário,nos unem.
Vamos serenando;
cuidando,percebendo e,
dando o real valor a tudo que faz bem.
A vida é boa quando corre de mansinho,desaguando paz e fluindo carinho dentro da gente.
Comparava-se ao mar daquela manhã, nem borrascoso nem quieto, mas levemente empolado e crespo, tão prestes a adormecer de todo, como a crescer e arremessar-se à praia.
Existem pelo menos três pessoas que você não pode mexer: Deus, quem está quieto e quem nada tem a perder.
Chorar calado, pensar quieto e desabafar com as paredes é a rotina diária para quem quer ser forte. Mesmo que a felicidade imediata tome conta de você, permaneça vigilante, pois, nossa vida é breve, necessita que temos consciência que muitos sorrisos não são para você e sim de você, oculto é o mal desfaçado de bem-querer no coração do homem. Vigiai sem cessar!
A cada degrau de amadurecimento e resiliência o nível da nossa vida vai nos exigindo uma versão diferente de nós.
Lembre-se a alegria e a dor são ondas que passam. Nós somos o mar que fica!
Triste eu?
De forma alguma!
Imagina.
Estou silencioso
Paciente
Quieto e
Caliente.
Só
à espera de que venhas ser feliz
... Comigo!!
Rua deserta...
Beco quieto...
Linha vazia..
Calçada a portuguesa
Chuva de lágrimas..
Jardim inacabado...
Candeeiro sem luz..
Altar sem cruz
Igreja sem sino..
Pessoas sem destino..
Futuro sem esperança...
Janelas partidas...
Viver sem lembrança.
Olhar perdido...
Adeus mudo..
Vento forte...
Tempo esquecido...
Despedida cruel..!!.
Na primeira vez que eu a vi, tudo em minha cabeça ficou quieto. Todos os tiques, as imagens que se atualizavam constantemente, apenas sumiram. Quando você tem transtorno obsessivo compulsivo (TOC), você realmente não consegue momentos de quietude. Até quando estou na cama eu fico pensando se tranquei a porta, se apaguei as luzes… Sim. Mas quando eu a vi, a única coisa que eu pensava, eram as curvas dos seus lábios, ou o cílio na bochecha dela. Eu sabia que tinha que falar com ela. E foi por isso que eu a convidei para sair umas seis vezes em trinta segundos. Ela disse sim depois da terceira vez, mas nenhuma me pareceu certa, então eu tinha de continuar. No nosso primeiro encontro eu passei mais tempo organizando minha comida por cor, do que comendo ou falando com ela… Mas ela amou. Ela amou eu ter que dar a ela um beijo de boa noite dezesseis vezes - ou vinte e quatro, se fosse uma quarta-feira. Ela amou eu ter demorado uma eternidade para chegar em casa por causa das rachaduras na calçada. Quando fomos morar juntos, ela disse que sentia segura, como se ninguém fosse nos roubar, porque eu com certeza tranquei a porta dezoito vezes. Eu sempre olhava para a boca dela quando ela falava. Quando ela dizia que me amava, sua boca se curvava nos cantos. À noite, ela deitava na cama e me assistia ligar e desligar, ligar e desligar, ligar e desligar, ligar e desligar, ligar e desligar, ligar e desligar todas as luzes. Ela fechava os olhos e imaginava que dias e noites passavam a sua frente. Em algumas manhãs eu começava a dar beijos de tchau, mas ela ia embora, porque eu estava a atrasando pro trabalho. Quando eu parava de frente a uma rachadura na calçada, ela só continuava andando. Quando ela dizia que me amava, a boca dela era uma linha reta. Ela me disse que eu estava tomando muito do tempo dela. E semana passada ela começou a dormir na casa da mãe. Me disse que não deveria ter deixado eu me aproximar dela, que tudo isso foi um erro… Mas como pode ser um erro, se eu não tenho que lavar as mãos depois de tocá-la? Amor não é um erro! E está me matando ela conseguir correr disso e eu não. Eu não consigo sair de casa e achar alguém novo, porque eu sempre penso nela. Normalmente, quando eu me obceco por coisas, eu vejo germes entrando pela minha pele, me vejo sendo esmagado por uma sucessão sem fim de carros. E ela foi a primeira coisa bonita que eu fiquei preso. Quero acordar todas as manhãs pensando na maneira que ela segura o volante, em como ela abre o registro do chuveiro como se estivesse abrindo um cofre, em como ela apaga as velas. Agora, eu só penso em quem está beijando-a… E não consigo respirar porque ele só a beija uma vez. Ele não se importa se é perfeito. Eu a quero tanto, mas tanto de volta, que eu deixo a porta destrancada. Eu deixo as luzes acessas.
