Ficar Distante

Cerca de 20147 frases e pensamentos: Ficar Distante

⁠Acreditar…
é o primeiro abraço que damos em nós mesmos,
quando tudo parece distante.

É confiar no passo, mesmo sem ver o caminho todo.
É saber, lá no fundo, que existe força onde hoje só há cansaço.

Acreditar é recomeçar com delicadeza,
é continuar — mesmo com medo.

Respira.
Fecha os olhos.
E acredita:
você é maior do que qualquer dúvida.

— Edna de Andrade

BOM DIA


Hoje eu acordei lembrando que Deus é silencioso, mas nunca distante.
Ele cuida da gente nos detalhes — no café quentinho, na brisa que entra pela janela, no abraço que chega na hora certa.


Que o dia de hoje seja assim:
um suspiro de alívio, um passo de coragem e uma fé quietinha que não precisa de barulho pra ser bonita.


Segue em paz, respira fundo.
Tem cuidado de Deus espalhado no seu caminho.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Nem toda pessoa emocionalmente distante é insensível; algumas apenas aprenderam a sobreviver sem demonstrar dor.

O horizonte é um destino distante, mas é no chão que você pisa que a vida realmente acontece.

Ainda não há um modo de nossa proximidade, mesmo que distante, não alterar a temperatura aqui dentro.

⁠A vida é curta demais para viver distante daquele que morreu por nós.

"Mal falado, sigo vivo. Bem falado, estou distante da essência da vida. Os seres humanos amam mais a perda do que a própria existência."




2025/2026

“Defender Direitos Humanos é impedir que a dor de uns seja tratada como assunto distante para outros.”
Do livro Em Nome da Humanidade — A História, as Lutas e as Feridas dos Direitos Humanos, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“À luz das estrelas, Jesus deixa de ser apenas figura distante e se torna presença viva no céu interior da consciência.”
Do livro Jesus à Luz das Estrelas, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Aquilo que a imaginação não consegue acolher permanece distante, mesmo quando já existe como possibilidade.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

O vazio da alma humana nasce da ausência de Deus. Quanto mais distante o homem permanece d’Ele, mais se afasta da própria essência.

"Quanto mais irmos para a babilônia mais distante ficaremos de Jerusalém."

Hoje eu vivo o que parecia distante.
Boa novas.
Vamos para cima porque têm sonho que se realiza para quem persistem

Sopro da ausência


Distante de mim mesmo,
Sigo a espera do improvável,
Recarregando ilusões que me distanciam dos próximos passos,
Um castelo de areia insiste em ser construído em cima da miragem da terra prometida.

Cheguei numa fase da vida em que política virou só barulho distante. Quem entra ou sai do poder não muda minha riqueza, meu estilo de vida nem a paz que construí.

MINHA HORA TRISTE CREPUSCULAR.
Amo a hora morta em que o sino distante
Soluça pelas névoas do ermo escurecido.
Quando o céu, moribundo e vacilante,
Derrama sobre o vale um clarão amortecido.
Amo o cipreste imóvel junto às campas frias,
Os lagos sepulcrais dormindo sem rumor,
As folhas a cair nas longas ventanias,
Como páginas findas de um extinto amor.
Minha alma é semelhante às ruínas esquecidas
Que a hera funerária abraça em solidão.
Carrego nos meus olhos madrugadas perdidas
E um inverno perpétuo sepultado no coração.
Escuto pelas noites a voz dos cemitérios,
O murmurar dos mortos sob a terra sem luz.
Vejo espectros vagando entre os salmos sidérios
E luas consumidas sobre lúgubre cruz.
Oh. quantas ilusões desceram ao abismo.
Quantas flores morreram antes da estação.
Tudo no mundo exala um secreto cataclismo,
Tudo arrasta consigo um fragmento de extinção.
A brisa dos jardins parece um desalento.
O sol do ocaso lembra um sangue sobre o mar.
E até o riso humano possui no pensamento
A sombra melancólica de quem vai naufragar.
Quero dormir um dia entre mármores antigos,
Sob a relva ondulante dos claustros sepulcrais.
Dormir ouvindo ao longe os cânticos mendigos
Do vento soluçando entre torres medievais.
Porque minh’alma é triste como as torres vazias,
Como os sinos que choram na tarde outonal.
Porque trago no peito as pálidas agonias
Dos poetas malditos de um mundo espectral.
Escritor:Marcelo Caetano Monteiro.
#poesia #ultrarromantismo #fagundesvarela #melancolia #tristeza #cemiterio #romantismo #poema #literaturabrasileira #noite #solidao #morbidez #lirismo #sombras #crepusculo #poesiafunebre

Sou paradoxalmente sociável e distante — converso com naturalidade enquanto ergo barreiras invisíveis, parecendo reservado mesmo quando falo, revelando-me sem me entregar, e desconheço outra forma de ser.

O Peso do Tempo

Sonho estava tão perto, mas agora se tornou distante.
Mas se chegar esse tempo , realizo meu sonho, mas vou perdendo essa vivência cm pessoa mais importante
Mas se eu não realizar o meu sonho , quando não ter mais essa pessoa que é minha vida. Eu estarei só de idade e sem forças para começar de novo. Com o sonho posso ter a tranquilidade nao eterna mas que não dependa de ninguém

Ass Roseli Ribeiro

A lua pode estar distante, mas sempre volta a aparecer, assim como meu coração sempre volta para você.


DeBrunoParaCarla

SONETO DO CÉU EM TEUS OLHOS


Não te considero deusa ou fantasia,
Nem estrela distante a cintilar;
Vejo em ti a mais singela poesia
Que o destino permitiu encontrar.


Não és um sonho feito de perfeição,
Pois és humana em teu jeito de viver;
Mas teu carinho toca o coração
Como a aurora ao amanhecer.


Quando caminho ao teu lado, em paz serena,
O mundo perde o peso e o desengano;
A dor se afasta, a esperança acena.


E então compreendo, sem qualquer engano:
Não és deusa, nem rainha, nem pequena.


és só verdade que em mim se faz serena,
Presença viva que o destino ordena.


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa