Ficar Distante

Cerca de 19521 frases e pensamentos: Ficar Distante

TEXTO PARA MANDAR PARA MINHA NAMORADA DISTANTE

⁠Boa tarde.
Está bem? Espero que sim!.

Começo esse longo texto, dizendo que amei ficar com você todos esses meses.
Será tudo inesquecível. Passei meus melhores dias ai com você, depois do nosso reencontro.

Mas, andei pensando esses dias, pensei muito, mas muito mesmo, demais. E cheguei à conclusão que será melhor eu me afastar definitivamente.

Fique tranquila, você não fez nada. Eu resolvi isso. E sei que você vai dizer "você sempre resolvendo tudo sozinho". Mas tinha que resolver de qualquer jeito.

E também pode ficar sossegada, não mais nos falamos, nunca mais. Excluirei todos seus contatos. Excluirei e bloquearei, e assim não teremos como nos falar.

Apagarei todas as nossas fotos, tudo que me mandou no whattsapp, excluirei seu whatsapp com tudo que lá tem: nossas mensagens, nossas músicas, nossas fotos, tudo, não deixarei nenhum rastro, apagarei de uma só vez, sem deixar vestígios.

Nem olharei de novo tudo que conversamos, não salvarei nada, nem música, nem fotos e nem mensagem. Apagarei meu Face e meu Instagram, não quero ter recaídas e olhar seu perfil.

Realmente, não foi uma boa ideia essa nossa reaproximação, deveríamos ter ficado apenas como estava, a gente se falando quando dava, de vez em nunca, sem nenhum compromisso, apenas uma pequena amizade ainda nos unia.

Agora você pode seguir sua vida, que eu seguirei a minha exatamente como eu vinha seguindo há 10 anos: sem contato com ninguém, apenas com meu trabalho e familiares. E estava feliz assim. Não sentia falta de amar e nem ser amado.

Com o passar dos anos a gente se acostuma a não ter companhia, que nem faz mais falta. Apenas no começo a gente fica deprimido, abalado, abatido, triste. Mas o tempo cura tudo.

Não nego que no começo, há 10 anos, quando decidi por isso, sofri demais, mas depois me acostumei, me adaptei a viver sozinho, sem ter ninguém, depois de um ou dois anos assim, me acostumei, não queria mais outra vida, e nem queria mais ninguém, estava satisfeito com minha vida, sozinho.
Não sentia falta de contato com ninguém. E assim vivi até nos encontrarmos de novo.

Mas, nos últimos dias e semanas, analisei, pensei, repensei, pensei de novo, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito vezes. E decidi que nem para mim e nem para você valeria a pena insistir nisso. Iríamos apenas nos desgastar emocionalmente.

Diante dessa situação, não conseguiríamos mais nem sermos amigos.
Então, estou cortando, apagando e bloqueando definitivamente todos os nossos contatos.

E é melhor que seja assim, sem despedidas, sem adeus, sem contato.
E acredite, será melhor para nós. Pode ter a certeza que será melhor.
Daqui algum tempo, você mesma verá que essa foi a melhor decisão para nós.
Talvez o destino quisesse que nos encontrássemos novamente, apenas para por o “ponto final” que não colocamos antes, lá atrás, pois deixamos algo sem terminar.

E o destino “forçou” esse nosso reencontro, para que só assim fosse colocado um ponto final nessa história.
Da minha parte, torço muito por você, demais mesmo, você merece ser feliz, encontrar alguém que te ame, que te complete e te faça 100% feliz. Sua história de vida te habilita a isso.

Apenas entregue seu coração para quem realmente mereça.
A única coisa que lhe peço: desculpe-me por isso, mas não daria para seguir em frente. Temos sonhos e objetivos diferentes, estamos em fases das nossas vidas, totalmente diferentes.
Para você me acompanhar, seria muito difícil para você. Você sabe disso e sabe das dificuldades.

Para eu te acompanhar, também seria muito difícil para mim. E você sabe disso também e das dificuldades.

Nossas vidas tomaram rumos diferentes, e para que cada um se adapte ao rumo e estilo de vida do outro, seria extremamente difícil.
Talvez agora não, mas lá na frente, se insistirmos nisso, com certeza, um ou o outro sofreria, ou os dois sofreriam.

E não seria uma boa ideia alimentar isso agora, para que lá na frente, daqui alguns meses, quando estivermos mais envolvidos, a gente percebesse que não era bem isso que a gente queria. E aí a gente sofreria muito mais.

Por isso é melhor que seja agora, antes que a gente se envolva mais.
Coloco aqui um ponto final na nossa história, o ponto final que a gente não tinha colocado. Foi uma história linda, enquanto durou. E durou enquanto foi bom.

Não sei se para você está tudo "bem", se nosso relacionamento está "bom" para você. Para mim não está tão bom.

São tantas coisas para ajustar, para resolver... Não temos um plano para o futuro, não temos sonhos, não temos projetos. E isso acaba desgastando a relação, pois além de não termos planos para o "nosso" futuro, também não temos para o "nosso" presente.

E a frase "viver um dia por vez", não tem muito sentido para mim. É como se nosso relacionamento não tivesse tanta importância.

"Vamos viver um dia por vez, vamos viver o dia de hoje...". Isso só serve para quem está vivendo apenas um caso sem importância, sem seriedade, sem compromisso, vivendo um caso para tampar buraco, para dizer que tem alguém, para suprir alguma carência, para alimentar o ego e elevar a autoestima.

Se existe compromisso, tem que haver planos para o futuro. E no nosso caso, você sabe muito bem, não temos um plano, não temos projetos.
Um compromisso sem planos e sem projetos, é um compromisso "sem compromisso".
E em um compromisso sem compromisso, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer.
E nessa que tudo ou nada pode acontecer, vamos vivendo algo sem sentido algum.

Em um compromisso sem planos e sem projetos, como fica a lealdade, a fidelidade, a honestidade, a verdade?

Se o compromisso não tem planos e projetos, se é um compromisso sem compromisso, logo dá espaço para a mentira, para a falta de lealdade e fidelidade, para a desonestidade, para a falsidade. E não quero esperar chegar nesse estágio para ver que não poderíamos seguir juntos.

Melhor que seja agora, já, nesse momento, nesse estágio que estamos, essa decisão, antes que um, ou os dois sofram por termos atitudes que são normais em relacionamentos sem compromisso, sem planos e projetos.

E para terminar, te digo que além de ter o fardo de administrar no nosso relacionamento o meu problema de saúde, também tenho que administrar a nossa distância, e algumas atitudes e comportamentos seus, como manter mais de 3.000 homens adicionados no seu face, mais 3.000 no Instagram, fora outros que deve ter em outras tantas redes sociais e aplicativos que você tem, me causando ciúmes e inseguranças, também tenho que conviver com a total falta de planos e projetos que não temos para nosso futuro.

Isso tudo vem me causando um enorme desgaste emocional e psicológico, que já não consigo mais administrar, sem causar danos à minha saúde mental.

O único erro nosso, foi querer, a essa altura das nossas vidas, com todas as dificuldades, diferenças e problemas que temos, mantermos um relacionamento.
E vida que segue.

FIM. (23/02/2023 quinta-feira)

⁠No jardim, coloridas flores nasciam
Éramos jovens e o futuro bem distante
O sol tocava levemente nossas faces
A felicidade, naqueles dias, uma constante.

Tua pele, pura seda, sempre perfumada
Teus beijos tinham gosto de hortelã
Passeávamos pelo jardim de mãos dadas
Vivíamos alegres num hoje sem amanhã.

As vezes não é drama, nem frescura sabe... Na maioria das vezes, é a questão de estar distante daquilo que sentimos falta.

⁠sou o tipo que
Mesmo do lado
estou longe
e mesmo longe
estou junto em tudo
as vezes sou distante
mas estou sempre apto
a ajudar os próximos
do peito
@lin_esdras.ju

Um coração amante, com o seu amor distante,
Numa escuridão de noite, silêncio da madrugada,
Um coração abrasante, ferve uma alma apaixonada,
Eu queria ter asa de pássaro para eu voar na imensidão,
Encontrar a minha doce amada e viver nossa eterna paixão.

⁠É necessário olhar para a frente da colheita, não importa o quão distante isso seja, quando uma fruta for colhida, algo bom aconteceu.

Charles Darwin
Complete Works of Charles Darwin. Sussex: Delphi Classics, 2015.

Saudade é um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.

“Nunca pare no meio do caminho, mesmo estando sem forças, achando que a vitória possa estar distante. Evite retrocessos. Lutar até o fim é fundamental, pois não sabemos a quantos segundos estamos da grande realização.”

Valores...
É tem hora que tudo cansa
Cansa um amor distante
Cansa esperar demais
Cansa solidão
Cansa o barulho
Cansa, cansa tanta coisas
Que o melhor mesmo é rezar ou orar
pra ficar presente no dia conosco
Só Deus preenche tudo
O vazio
O amor
A verdade
A fé
A felicidade
Então pra se viver feliz só com Deus presente!
Shirlei Miriam de Souza.

Porque a vida nos leva para tão distante? Você nasce, vai crescendo e de repente vem aquele desejo de partir em busca de aventuras. E ficando para trás amigos e familiares você vai deixando ser conduzido pelo vento. Mas quando passa alguns anos o coração começa apertar o peito e você descobre que você não estava sendo conduzido pelo vento e sim enfrentando o vento em sentido contrário.
Ai você entende que o vento jamais quis te levar para longe das pessoas que amamos.
Boa noite!!

O futuro está cada vez menos distante.

Tão perto,não importa o quão distante
Não podeira ser muito mais do coração
Sempre confiando naquilo que somos
E nada mais importa

Eu nunca me abri deste jeito
A vida é nossa, nós a vivemos do nosso jeito
Todas estas palavras que eu não apenas digo
E nada mais importa

Confiança eu procuro e encontro em você
Cada dia pra nós,alvo novo
Mente aberta para uma nova visão

Nothing Else Matters

Diga tantas coisas para felicidade,
Distante... pois o momento parece morrer,
Quando... espero ter um sentido na alma,
Os disparates do metro mais um atraso...
Alguém desespero pulo na frente da composição,
Extremo processo que se destina ao espaço politico,
Ninguém se interessa, pois vai chegar atrasada.
Trágico momento que nada se compara
As vozes que se perdem no horizonte onde um túnel
Que é representativo... no estante que deixou a vida,
Semelhantes gritos num espaço escuro apaga se em lagrimas...
Experiencias que se projeta se no inconsciente...
Quem compreende a tristeza ou desafios da escuridão...
A solidão faz se debater no estante que chega e acorda,
No meio da noite não a nada além...
Sobre põem um abraço
Uma palavra amiga que ressoa imenso sentimento.

Eu VEJO VOCÊ...
-
Vejo você mesmo quando se mantém distante dos meus olhos.
-
Vejo você por de trás só sorriso que insiste em mostrar para o mundo.
-
Vejo você, quando mesmo em silêncio seus olhos me dizem tudo que seu coração tem transbordado.
-
Vejo você em cada grito abafado.
-
Vejo você, em seu modo natural, real, como nem mesmo você mesmo se perceba.
-
Eu VEJO VOCÊ, em sua mais translúcida essência. -
Eu VEJO VOCÊ, com todo carinho, respeito, ternura e cuidado que há tempos você anseia.
-
E por que te quero bem é que te enxergo tão além. É por isso que te sinto, é por isso que, a todos os momentos, EU VEJO VOCÊ!

Como queres que eu desabroche em amor
se não alimentas meus sonhos?
se te fazes distante e indiferente?
se me deixas só, no orvalho frio da noite sem fim?
se tua voz calou palavras que soavam carinhos?
se teus olhos não mais procuram os meus?
se teu olhar de estrela distante se afastou do meu?
Como queres que eu desabroche em amor
se não respondes ao meu coração?
se apenas minh'alma te faz poesia?
se nada disso queres responder, adeus é o que resta, acabaste de me perder...

Amor escondido

"Por que há amor que não pode ser esquecido?
Que mesmo distante continua a existir no coração.
Como se pode esquecer alguém que tanto se quer?
Como pode o coração despertar a ilusão em querer tanto alguém que se recusa a ser nosso?
Por instantes esqueço de tudo que nos separa, e recrio uma nova versão para essa história de amor.
Mas num momento a dor da realidade me assombra e um vazio invade minha alma.
Nem em pensamentos você deveria existir, mas esse amor se nega a morrer.
Esse coração não pensa em desistir,
insiste em manter a ilusão de sobreviver amando em silêncio, calado por tanto tempo.
Talvez seja perturbadora essa forma de amar, mas tem amor que não tem explicação,
um amor único que chega pra ficar,
de quem só sabe amar uma única pessoa por toda a vida,
aquele amor que se guardou no fundo da alma, escondido no coração.
Longe dos olhares do mundo, desconhecido por todos, apenas se reservando o direito de morar no coração de quem sempre amou a mesma pessoa."
(Roseane Rodrigues)

É constante e empolgante a vontade de saltar para um conhecimento distante de nossa imaginação, um lugar de onde provavelmente viemos, um lugar onde quem já foi, jamais retornou para essa terra onde já não faz mais sentido estar.

"Queria ter coragem... de te pegar pela mão e te levar para um lugar distante onde somente eu poderia lhe fazer feliz. Porém sei que isso seria impossível porque por mais que meus olhos só vejam você... Você nunca verá a mim!"

Houve um tempo não muito distante, onde eu acreditava nas pessoas cegamente. Por diversas vezes deixava de lado o meu querer pra satisfazer o querer alheio. Isso, e outros exemplos. Mas sempre com o mesmo final. Pensar no outro e esquecer de mim. E sempre saindo machucada. Daí você me pergunta: O que você aprendeu com isso? Bem, muito simples! A partir do momento que eu me coloquei em primeiro lugar, descobri quem estava comigo de verdade. Enxerguei quem ficava do meu lado e quem apenas andava comigo.

" A dor é perto. Só a saudade é uma dor distante."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp