Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Ficar a Toa

Cerca de 28878 frases e pensamentos: Ficar a Toa

E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!

Inserida por italo0140

De nada adiante ter dó e ficar olhando, o que mais importa é arregaçar as mangas e ir trabalhar.

Inserida por Emanuelsud

A infelicidade não pode ficar na alma de uma pessoa quando ela está escorregadia de lágrimas.

Inserida por pensador

triste sempre assim e mesmo assim prefiro ficar sozinha porque as pessoas só me causam dor de cabeça

Inserida por kauanypereira

amanheceu
e a minha vontade é esta
de ficar de perna pro ar
me dá o direito de ficar
sem fazer nada
de descansar no meio da semana
de contemplar o belo
de ter tempo ocioso
de parar pra pensar
de refazer as energias
de sentir o perfume das flores
de me alegrar
ao invés de me culpar
então hoje eu me dedico
eu me amo
eu me aceito
eu me mereço
eu me torno melhor do que ontem
faça o mesmo
a vida é passageira
mas é voce quem a dirige
permita-se
e dará tudo certo
voce vai ver
e sentir na pele o amor
a leveza
e a serenidade de tocar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Você não é comum, não é igual as outras, não é passageira, não é de viagem. Você é de ficar. Não me leva a mal se eu ter ficado apaixonado, é o teu cheiro doce de ser amarga com o mundo. É o teu jeito brava. Eu me lembro bem quando você sorriu de verdade pra mim e meu coração pifou. Foi tarde de domingo, você veio com sua mãe e lá estava você, descendo a ladeira da minha rua e parece que meu coração dispara como uma arma de fogo sendo ativada. Eu te contei sobre cigarrete, e você achou foda. Eu não consigo parar de te encarar, por fora dizia: "Amiga", no fundo, queria dizer: "Amor".

Inserida por JornalArt

Permita-se ficar triste, pois a tristeza é o reflexo de que sua alma está enferma. Não se medica o que não se assume.

Inserida por mirian_ferreira_brito

Zona de conforto é quentinha e segura, mas é perigosa. Podemos ficar presos nela por décadas, senão a vida toda.

Inserida por swamipaatrashankara

Nunca falei com você, mas te observo a distância e quero ficar com você.

Inserida por vitoria_luiza

A vida não é fácil, só que também não adianta ficar reclamando sem nada fazer. Entenda que na vida, ou avançamos ou estacionamos. É um jogo que temos que jogar todos os dias. Não é fácil, e quem disse que é?! Aprendemos e muito! Apesar de tudo, ela é maravilhosa!

Inserida por vamosamor

Entre o ir e o ficar, que fique o melhor, e que se vá o que nada nos acrescentara neste novo ciclo que iniciaremos. Enterre o passado sofrido, os choros e as angústias e de abertura para alegria, boas vibrações e novo recomeço.

Inserida por Bernardo_Coupee

Não devemos ficar na tradição de ser tradicional...

Inserida por MaxMauricio

Eu nao vou ficar aqui te dando atenção enquanto você da atenção para outra..

Inserida por JessicaSamara

Eu to correndo tanto que to achando todo mundo lento
E eu só lamento, se eles vão ficar nessa
Eu atropelo os marcha lenta usando só meu talento e minha pressa

Inserida por pensador

Não espere ficar milionário para praticar a caridade. Faça-a mesmo com o pouco que você possui. Deus não quer suas sobras, suas migalhas.
Ele quer de si a partilha, Deus é comunidade.
Pense nisso.

Inserida por poeta1958

Tudo bem você chorar e ficar triste. Não há problema em perder e desejar ter feito algo diferente, porém, nunca se culpe pela forma como as coisas aconteceram. Nunca diga a si mesmo que não pode fazer o melhor e nunca diga a si mesmo que este é o fim da estrada.

Inserida por cobeh91

Quanto as nuvens escuras e tenebrosas te cobrirem, e o teu céu ficar sem brilho, não se desespere e nem perca a calma, pois destas mesmas sombrias nuvens escuras cairão águas cristalinas e fecundas que transformará a vossa vida.

Inserida por marcos_kito

Não adianta ficar tentando fingir ter uma vida de cinema quando na verdade sua vida é cheia de problemas

Inserida por gmara82

Seja sempre humilde se quiser ficar mais tempo no sucesso,pois ninguém é melhor que ninguém e a humildade vale muito

Inserida por Cacio01

Porque os nossos sonhos não podem ficar presos à memória, temos que sair da nossa zona de conforto e arriscar! Arriscar ganhar não somente a nossa cidade, mas o mundo!

Inserida por patriciafleury123