Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Poesia das 23h
Depois dessa hora, tudo se vai.
Apenas eu permaneço, com eles.
Meus pensamentos, minhas metas, minhas vidas.
E oque resta pro amanhã?
Mudança.
Gentileza.
Bondade.
Esforço.
Acorda, Esperançoso de Sofá!
É hora de abrir os olhos e encarar a dura realidade! Não há espaço para preguiça neste mundo implacável! Você acha que o futuro vai te dar algo de mão beijada? Acorde para a vida! A sorte não é uma entidade mística que vai bater à sua porta enquanto você se afunda no sofá, assistindo a vida passar como um filme chato. O tempo é precioso e não vai esperar por você!
Enquanto você se esconde atrás de desculpas e espera que o destino te favoreça, outros estão se esforçando, suando a camisa, lutando por cada conquista. Eles não têm medo do trabalho duro, porque sabem que o sucesso é uma construção diária, uma batalha que exige dedicação e coragem.
Pare de esperar por um milagre! A vida não é um conto de fadas, e ninguém vai fazer as coisas acontecerem por você. Se você quer algo, levante-se, mova-se, busque, lute! O futuro não é um presente que cai do céu; é uma colheita que você deve plantar com suas próprias mãos. Então, se você está feliz em ser um mero espectador, prepare-se para viver em um mundo que não tem espaço para os que se acomodam.
Tome as rédeas da sua vida, porque esperar nunca foi e nunca será uma estratégia vencedora. O tempo não vai parar por você, e a vida não vai te dar nada se você não estiver disposto a se esforçar. Agora, levante-se e vá à luta! O mundo é seu, mas apenas se você tiver coragem para conquistá-lo!
Enquanto o mundo desaba
Ó meu amor, na hora derradeira
É contigo que quero estar
É você que quero sentir e amar
De mãos dadas à morte, o céu vamos alcançar
Enquanto a bomba atômica explode
E a radiação pela mundo corre
Enquanto as árvores viram pó
E a água evapora sem dó
Você é minha companheira
Dia e noite, antes e após
Toda luz e calor
Sentimos nós, numa noite de fervor
Não temos muito tempo de vida
Que honra morrer com a minha preferida
Mas antes de nosso corpo derreter
Um último beijo, peço à minha amada
Antes da nossa alma finalmente desaparecer, nesta terrível cilada.
Chegou a hora de morar perto do céu,
Com as estrelas a guiar meus passos,
As nuvens macias como véu,
Abraçando o sonho que em mim traço.
O vento sussurra segredos antigos,
Enquanto os raios dourados do sol
Iluminam caminhos já percorridos,
Onde deixei meu coração, sem dó.
Subo montanhas de esperança e fé,
Meus pés já não tocam o chão,
Pois o céu, com sua beleza, me atrai
E elevo minh’alma em oração.
Chegou a hora de voar com os anjos,
Morar nas alturas do meu querer,
Onde o amor é puro, livre de prantos,
E o céu é o meu novo renascer.
Cleber Novais
SONETO DE LEMBRANÇAS
Poetando depois daquela hora sofrida
meu versar resignado e quase sem dor
recorda a paixão daquele grande amor
aquele, profundo amor da minha vida
Nos versetos, quanta sensação querida
escoam da saudade, agora, sem rancor
se há lágrima perdida, é em tom menor
pois, o furor já sem aquela sanha doída
O sentido, o que resta agora, guardado
na memória, com cheiro e significado
remindo as juras desleais, sem fianças
E, que foi eu, afinal, neste sentimento?
Sei, que fui mais que apenas momento
a suspirar neste soneto de lembranças.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09/10/2024, 15’20” – cerrado goiano
Vivendo com Prazer
Muitas vezes entendemos as mãos
Na hora do retorno, ingratidão
Não fique triste não
É nem adoeça e destrua
O seu coração... Ignore
_ Cada um dá o que tem de melhor!
Viva com amor o seu presente.
Paz no coração
as lembranças
as memórias
o silêncio
o amor morreu
tua voz
perdi a hora da vida
o luto do sentimento.
Boa noite 🌙
Com um pequeno passo firme por cada segundo, não por cada dia minuto ou hora, sou capaz de refazer minha história e qualidade de vida. Não vou virar estatistica. Nenhum de nós vamos..... tenho fé.
Alexandre S.Villela
Há lutas que vencem na hora de partir,
Deixar o fardo, deixar de insistir.
O peso se solta, a paz vem depois,
Nem toda vitória precisa de heróis.
SimoneCruvinel
A vida é assim.
Perder e ganhar fazem parte do jogo.
Hora se ganha, hora se perde...E vai se tocando a vida, na esperança de que se dessa vez perdeu na próxima ganhará.
Não é otimismo nem fantasia; É bom senso e equilíbrio emocional.
Acredite.
Sabedoria amiúde
Goncalvesdarocha
A morte é uma estrela
Que parte na sua hora
Em poucos segundos
Apenas fica a saudade
Como uma estrela cadente
Guardada na alma
Que floresce no céu.
Hora de Revolta -
Mais um dia igual aos outros ...
Passa o tempo e nada traz ...
Sinto que vivo entre loucos ...
E que a vida nada mais me dá!
E o porquê de tanta crueldade?
Olhos miseráveis sem compaixão
pejados de vazio e de maldade
que vestiram no meu corpo a solidão!
Porquê?! Porquê?! Porquê?! Malditos
sejam eles e as suas descendências!
Hão-de pela vida comer meus gritos!
Hão-de tristemente enlouquecer
como praga que os consome em ardências,
e eu, vivo ou morto, hei-de ver ...
Não tô me reconhecendo, não
Pensando nela bem na hora que eu vou dormir
Eu sempre disse que me apaixonar ia ser brabão
Eu sempre disse que era bem melhor viver sozin
HORA CERTA PARA DEUS ABRIR A PORTA
Deus providencia o momento certo para inspirar seu povo à ação devida.
Não pedir nada a estranhos e incircuncisos porque Deus é quem vai prover as necessidades do seu povo! O povo que pensa que conhece Deus, mas não conhece, é rebelde. Esse é estranho para Deus.
Há pessoas que pensam que conhecem Deus, mas não conhecem. E há pessoas que conhecem Deus, mas não sabem. Essas são conhecidas de Deus e ele as abençoa para abençoar o seu povo fiel.
Povo de Deus, não quebre a sua aliança com o Senhor por causa de gente que não o conhece e, por isso mesmo, pretende desencaminhar a sua vida cujo corpo é o templo do Espírito Santo.
Siga a direção de Deus, não importa quanto tempo leve até a concretização da bênção. Mantenha-se firme na sua fé e convicção da provisão de Deus. O Senhor há de inspirar o seu povo no momento certo para o alcance da vitória.
Só quando é guiado por Deus é que devemos fazer. Se for estranho, a porta estará fechada. O Senhor sabe o tempo certo das nossas bênçãos e usa as pessoas certas para cooperarem para o seu alcance.
Gratidão 2022 por tanto ensinamento!
Hora de juntar tudo e extrair o melhor para que possamos ressurgir.
Um novo livro com 365 páginas em branco para serem escritas por nós.
Consciência tranquila, coração leve…
Vem 2023
Ainda lembro quando minha vó dizia que às sete é hora dos olhos ficarem quietos, fecha-los e rezar dez avemarias. Era macio acreditar,eu pensei que o mundo todo era assim,aquietavam o olhar,acendiam uma vela e ali tinham paz, eu ansiava mesmo era em ter a minha vó sentada na minha frente e me dizendo que o mundo é,menina,um algodão doce,
as coisas acabam em algum momento,ninguém sabe dizer quando ou medir a distância de um fim ao outro,o fim é um plural só, e tem medo também,porque dentre tantas coisas essa eu também descobri sozinha.
Mesmo cansada e, a essa altura, carregando muito mais do que eu poderia imaginar conseguir, ainda vibro com o barulho do meu peito acelerado,ainda alimento minha relação de intimidade com o tempo e me perco tão infinitamente mundo adentro,eu entendi que felicidade cabe até na definição de um pôr do sol e que um coração aberto pro mundo,respira melhor,fica leve.
O céu estava laranja, com tons de baunilha, essa era a hora do dia mais bonito pra ela
Ela sempre sonhava com castelos, reis, rainhas, com uma vida que não era sua, mas podia se imaginar lá, só contemplando o céu
Lembrou da vez em que amou, ele dançava com ela uma dança antiga com a melodia de hold your hand dos Beatles, mesmo com roupas do século XVI
Aquele amor, foi o único que ela viveu, podia sonhar acordada com ele
O seu fim foi triste, o fim daquele amor, ela só abriu os olhos pra mais um dia de aula e acabou, se perdeu na terra de morfeu
Só pode ouvir o som da música dos Beatles tocando em outro recinto da casa
Mas tá aí, hoje com seus bem vividos 70 anos, olhando pro céu laranja com toques de baunilha, jamais pode esquecê-lo, o seu único e verdadeiro amor que nem nesse mundo habitava, Mas que deixou a sua marca para sempre no coração dela.
Tem uma hora que não dar.
Sério as vezes parece que as pessoas não se toca.
Eu não tenho paciência para ficar jogando conversa fora
Com assunto que não me interessa. Aff
Eu trilho as estradas da natureza até à hora em que me deitarei para
descansar, devolvendo o meu último sopro ao ar de que o aspirei diariamente, e
mergulhando na terra donde o meu pai tirou a semente, a minha mãe, o sangue,
e a minha ama, o leite do meu ser — terra que durante tantos anos me forneceu
diariamente comida e bebida, e, embora tão atrozmente maltratada, ainda
permite que eu pise a sua superfície.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp