Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Podíamos deixar de julgar tanto as atitudes alheias...com certeza a ingratidão e o egoísmo desapareceriam da face da Terra instantaneamente.
"Estás sozinho?
Entra no teu quarto, dentro de você, feche a porta, os teus olhos, converse com teu Pai que está em secreto, com certeza Nele encontrarás, pai, mãe, filhos, irmãos, então jamais te sentirás sozinho"
Não demostre seu carinho, seu afeto e seu amor por mim, e nem me mande flores quando eu morrer, e sim enquanto eu estiver vivo.
O que levamos no coração dita nossa vibração, e o que vibramos reverbera em todo Universo e em tudo que tocamos com nossa alma.
As pessoas se perguntam o porque de viver sabendo que todos vamos morrer no final de tudo...
Mas talvez a pergunta certa não seria essa, talvez a pergunta certa seria a que ninguém faz. Porque não viver já que todos morreremos? Afinal, a graça da vida é essa, não é? A morte, pois sem ela nao haveria sentido na vida. Vivemos pois temos a certeza de que podemos partir a qualquer momento, esse "medo" da morte é tão benéfica, mas tão mal interpretada, ter medo da morte não deveria ser algo para não se ter, mas algo para que consigamos viver... aproveitamos mais a presença daquilo que temos quando o fim daquilo se torna inevitável.
Atravessei um período difícil. Cheguei a pensar que não teria fim, mas sempre projetei e busquei de alguma maneira, alcançar um patamar de vida satisfatório. Não necessariamente relacionado a dinheiro, mas relacionado ao sentimento de paz e realização pessoal. Privilegiado é quem carrega esse sentimento, pois é a maior conquista. Felicidade é momentânea e pode ser perceptível todos os dias. Sensação fantástica que alimenta e impulsiona a nossa mente, assim como a nossa vida. O que deve ser feito todos os dias? Siga os passos necessários por menores que sejam, até que tudo esteja bem. Repita-os quantas vezes precisar. "Acredite no seu sucesso antes mesmo de tê-lo",
O maior orgulho que eu tenho em mim é que eu consigo tudo ou quase tudo sozinho, o que eu quero do melhor para mim sem precisar de passar por cima de ninguém e nem prejudicar ninguém.
Trabalho no duro, treino e estudo no duro. Palavras sábias de um homem lendário honrado e leal e que nunca desistiu na vida.
Agradecer, agradecer,, e agradecer um pouco mais. Muitas vezes não é fácil, não é simples, nem parece justo. Mas é o caminho mágico para continuar crescendo e alcançando todas as bençãos que são nossas e de mais ninguém.
O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.
"Mãe nunca deixo de lembrar da tua voz do teu cantar: faz serenar meu coração. A primavera vai chegar, porque o amor faz nascer a flor e floresce como uma nova canção. -Do lodo a poesia/ da fera a a docura/só o amor faz nascer a ternura.
Mãe um amor que pode mudar o mundo e transformar um vale de tristeza, em beleza. Uma dor profunda em sonetos, uma lágrima em inspiração para o artista que escreve, canta e cria quando a alegria de uma Mãe encontra seu filho, como um poema faz nascer a música que toca a criança e faz mudar as estações. "
" Tenho olhos, tenho boca, tenho pernas, tenho ouvidos; mas o que é esta carenagem toda se não tenho o coração - a alma?"
Quanta beleza existe na diversidade. Olhar para os outros com o mesmo olhar que desejamos que nos enxerguem, não é tarefa fácil, como pode a princípio parecer. É um exercício diário de autoconhecimento, humildade e amor.
Você nota como o Brasil é atrasado, comparando aos demais países pelo mundo, no simples fato de que numa escola pública, quando um aluno é posto de castigo, ele é encaminhado para a biblioteca, é como se dissessem que ler é uma coisa chata e sem divertimento, um verdadeiro castigo;
Aí começa a falta de educação e conhecimento da nossa nação.
As vezes, eu só queria deitar na grama ao final da tarde, olhar o céu limpo, e escrever todas as coisas que nunca diria a você.
A natureza é sábia, transforma-se e transmuta-se a cada estação. Ao calor da aurora, cede lugar a noite mais longa. Ao florescer das plantas todas, pode-se prever que muito breve suas folhas cairão. As águas sobem, as águas descem, num contínuo e perfeito sincronismo. Tudo é mutante e mutável, porque nós seríamos extáticos? Vamos nos integrar a esse transformar e permitir que também nossas vidas sigam esse fluxo de energia infinita.
Eu, poeta, sinto inveja do que posso compor. Se escrevo belas palavras, as escrevo como tradutor. Os sentimentos que aqui brotam são de outro semeador. O verdadeiro artista me abraça com seu calor. Encheu-me de rimas, plantou em mim o seu amor.
O plot em você, sua vida em minhas mãos, seu carinho em meu cabelo, teu cheiro em meu nariz, a saudade aprisionada ao peito, a pressa nos pés para te encontrar, o amor para te proteger e manter a salva de seus temores, nossas memórias em meus sonhos.
Somos todos uma adição não muito subjacente ou combatente de meias palmas.Somos todos uma divisa – expressão recorrente ou pouco insipiente de meias panças.Somos todos uma fração não muito igual de meios termos e meias verdades.
Somos todos uma multiplicação não muito promitente ou onipotente de meios abusos... Somos todos protetores – potenciação essa não muito intercambiável de meios tratos... Somos todos uma radiciação não muito equivalente de meios tempos e de infindas utopias.
