Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Vi pessoas que eu amei dentro de um caixão, e eu nunca mais fui a mesma pessoa, pois estava naquele caixão junto com elas
Um vulcão se parece com a mente de uma pessoa: uma montanha na qual a loucura arde.
Não tem como separar o que a pessoa pensa do que, de fato, ela é, mais do que uma mera opinião o pensamento é a própria personificação do Homem.
Sei que já não sou quem você planejou que eu fosse, nem a pessoa da qual você vai se orgulhar. Mas, quer saber, eu cansei de tentar lhe provar. Provar que era boa o suficiente, que merecia seu amor... e que apesar de toda expectativa nunca lhe decepcionaria por amor. Mas eu preciso de ar, preciso pensar, saber o que quero, e onde quero chegar. Quem sou eu? Já venho a me perguntar. Passei tanto tempo sendo tantas pessoas pra ti, que hoje não consigo me enxergar.
Quem você é dentro da igreja não te define nem como pessoa, nem como cristão, o que te define é quem você é o que você faz quando você não está na igreja!!!
Não confunda ser útil com ser amado. Na utilidade a outra pessoa só tem interesse no que lhe é proporcionado, no amor, existe uma entrega mútua e proporcional.
Quando uma pessoa cristã têm atitudes de lobo mesmo sendo ovelha; o Espírito Santo a incomoda até que peça perdão, desculpa, dependendo da gravidade do ato cometido. Alguns discípulos tiveram essa conduta e mesmo assim andaram com Jesus e Ele os amava. Magoar alguém é fácil, o difícil é explicar pra Deus e se retratar com a pessoa ofendida ou prejudicada. Que Jesus nos mostre onde temos falhado, sob pena de termos BÊNÇÃOS TÃO DESEJADAS, RETIDAS!
Só se empenhar em amar todo mundo que lhe rodeia e não amar a pessoa mais próxima a si... Você mesma... É o mesmo como andar em círculo...
Conhecer uma pessoa por pouco tempo, é como olhar para uma estrela no céu: o que estamos vendo, não é ela de fato. Será preciso um tempo, para você enxergar a sua essência, que está muito distante de tudo que você possa estar percebendo dessa pessoa, agora.
Ney Paula B.
Sentir a vileza e a pecaminosidade do próprio coração é uma evidência mais segura de um pessoa entregue ao Espírito de Deus do que sentir arrepios no corpo.
A pessoa vive esse mundo, esse momento, de tragédias atuais, terremotos, inundações, maremotos...como sempre existiu na natureza...aí , o "vidente" profético acha que fatos acontecidos na realidade hoje se baseiam em profecias seculares. Haja pastores abjetos e inapatos para pregar o medo e incurtir a culpa na sua própria existência errática!
Cada pessoa sabe das suas lutas, das batalhas que tem que enfrentar todos os dias. O importante é cada um estar em paz com sua consciência.
Sabe aquela pessoa que te faz feliz, mesmo q ela esteja mais triste do q vc? Pois é, valoriza, pq são raras essas pessoas.
