Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
As vezes o medo e a insegurança nos interrompe de consquistar nossos sonhos, tem horaque é necessário receber um empurrãozinho de Deus.
Uma hora você cansa de correr atrás de quem você gosta e que só te despreza
E se um dia ela te procurar,talvez esteja cansado dela.
"O que tenho trago comigo por hora e a incerteza do que acontece e a tristeza do que vem e não posso interferir no que gostaria de ajudar mas palavras é lembranças ficaram no passado o que resta nos dias de hoje é só um vazio sem eco..."
A vida é como uma autoestrada, hora você ultrapassa, hora é ultrapassado. E ainda tem gente que fica segurando a faixa da esquerda achando que ninguém vai passá-lo.
Os dois muito alegres, bem como crianças na hora do recreio, desceram a rua para tomar um taxi. Nunca a rua foi tão vibrante, nunca um condutor tão gentil, nunca uma garoa tão bem vinda, nunca um lugar tão perfeito para nos refugiar, nunca as músicas foram tão belas, nunca uma fila tão rápida, nunca uma pressa tão gigante de me jogar nos seus lábios. Nunca havia me enxergado , não tão bem como na noite azul e rosa quando amanheci nos seus braços.
As víuvas do Orkut são as mesmas do FaceBook só percebem o cheiro do Moribundo na hora do velório !
Independente do caos que você esteja vivendo, uma hora os ventos se acalmam, a tempestade passa, o sol volta a brilhar e tudo novamente se ajeita.
"É preciso doer muito para não doer nunca mais.
Uma hora a dor cansa de te esperar sair do buraco e vai embora."
A felicidade é uma visita discreta que nunca chega na hora errada. Ao ouvir suas batidas no portão, abra a porta e as janelas do sorriso. Acomode-a com requintada gentileza no melhor cômodo da sua casa, o coração.
"É a hora em que o indivíduo justo não encontra nenhum recurso exterior, em que nenhuma instituição o protege, em que a consolação da presença divina no sentimento religioso infantil se nega também, em que o indivíduo apenas pode triunfar em sua consciência, ou seja, necessariamente no sofrimento."
Quando era jovem dizia: Não vejo a hora de envelhecer para viver sossegadamente, sem assédio e importunação de liberdade. Pensei que aos 40 iria ter paz. Mas nem todo mundo consegue nessa idade achar tranquilidade e eu fui uma delas. Espero que aos 50 a paz chegue e se não vier que seja aos 60 anos, e que haja tempo para eu aproveitar ainda a vida. A sociedade é cruel. .
Conhecemos os verdadeiros amigos nas horas incertas, na hora da ceia com Cristo, todos apóstolos estavam presente, mas, na hora da sua prisão até Pedro seu maior amigo dormia.
Na vida, é mais frequente encontrar aqueles que querem nos atrapalhar do que nos ajudar na hora de criar e inovar.
Para que a nossa fé se fortaleça, é necessário que deixemos Deus agir por nós quando chegar a hora da provação, em vez de procurarmos a nossa própria libertação.
Uma hora você irá perceber, o valor da constância, do persistir. Na quietude da repetição. No compasso sereno do existir. É no ritmo das ondas do mar, que a rocha se molda, paciente. Nas batidas constantes do coração, que a vida pulsa, eloquente. Na gota que cava a pedra, no sol que nasce a cada dia. No fio que tece a vida. Reside a força, a sabedoria. Pois é na vida contínua, no esforço que não se cansa. Que se encontra o verdadeiro brilho, da constância.
