Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Tenho comprado cigarros quase todo dia, quase toda hora, em hora em hora. Agrada-me, me acalma e me alivia. Agora mesmo eu acabei de acender um, está agora mesmo entre meus dedos. E fico brincando por brincar com a fumaça que sai de dentro da minha boca. Não é felicidade, nem atrair é só paz de espirito mesmo é só calmaria. Nada a mais. Desistir de amor, de decepções, prefiro meus bebês, sempre estão por perto onde eu possa acendê-los, eu penso que isso acontece por que eu os compro.
Talvez seja tempo de olhar as pessoas com outros olhos. Talvez seja hora de firmar os pés no chão e perceber que as pessoas mentem. E fingem ser o que não são. Hora de parar de confiar em qualquer um.
Chegar a essa hora da noite,quase outro dia, dia difícil de passar , dia de tantos poréns ,e mesmo assim continuar a espera de que tudo corra bem.Nessas horas é que vemos como é importante não guardar nossos sentimentos só para nós mesmos, como é bom ter vontade de abraçar e realmente abraçar;de olhar nos olhos e dizer que ama ,de falar o que vem em nossos corações.Palavras guardadas são palavras inúteis,lógico que elas tem o poder de mudar o mundo e por isso mesmo temos que usá-las com sabedoria,mas não usá-las, por medo ou vergonha ,não nos leva à nada.Dizer que ama é muito bom , não expor seus sentimentos por alguém quando a situação se apresenta ,é perder uma oportunidade que talvez não se apresente mais , e aí ,bem......
Eu sempre falo 'vou pensar mais em mim' só em mim, mas só falo porque chega na hora de fazer, penso em mim por ultimo.
Amor é um troço esquisito, numa hora a gente ama tanto que nada nem ninguém no mundo faz mais diferença pra gente, outrora odiamos tanto que se fulano(a) sumisse da face da terra seria um milagre.
A vida é surpreendente...mas até a hora da morte, não darei
o devido valor que ela merece...será possível mudar essa regra?
Sabe aquela hora em que você olha para o seu coração e grita um "chega" de doer ouvidos alheios. Pois então... CHEGA! Não estou acostumada a viver pela metade. E não admito que escolham que caminho eu devo seguir. Eu não quero mais! Não quero levar essa vida incompleta, onde não há verdade nas palavras; onde o medo é maior que a vontade de ser feliz.
Está na hora de acordar e perceber que a vida não é um conto de fadas. Que nem sempre os principes são tão perfeitos e as mocinhas tão indefesas.
Esta na hora de se dar uma chance e viver cada momento como se fosse unico, porém apostando tudo nos "sins e nos nãos" da vida. Nem sempre a gente pode ter tudo o que queremos, mas podemos fazer do pouco que temos um tudo...
É melhor ser calmo do que ficar irado por motivos que julga importante na hora mas que depois vai ver como foi desnecessário! Ficar se queixando e reclamando de tudo e todos tornam você uma pessoa menos simpática! E o mundo não perdoa os antipáticos!
Mudar sempre nos faz bem. Chega uma hora em nossa vida onde vemos que temos que crescer, deixar o passado para trás e seguir um novo rumo.
Acho que já tá na hora de crescer e assumir os seus erros,e parar de querer colocar a culpa nos outros, vc não é perfeito.
Mesmo que você de o melhor de sí, e que tenha dezenas de pessoas a sua volta, chega uma hora que você precisa seguir sozinha.E ninguem quer saber se você acha isso justo ou não.Porque não importa se você esta ganhando ou perdendo, o jogo simplesmente continua, estando você pronta ou não.
Chega uma hora que cansa de brincar de ser feliz, e deixamos que tudo exploda, sem ligar para as consequências.
Procurar um amor e encontrar esperando a hora de você chegar te vejo nos meus sonhos como algo tão real começo de uma história sem final. No clarão da noite é forte o som do vento tempestade de amor a qualquer momento, quero sair da contra-mão que ficou meu coração esperando você pra me tirar da solidão, por que tudo o que eu quero é te amar eternamente, vou usar a minha fé e pedir a Deus pra gente, que escreva a nossa história nas estrelas e que o brilho do nosso amor todos vejam. Um ahistória de amor abençoada no Senhor, levarei comigo este senimento aonde eu for no coração expressada numa canção esperando você pra me tirar da solidão.
Não me questionem se minhas atitudes mudarem. Os ponteiros do relógio me avisam que é hora de partir desse lugar chamando ingenuidade exacerbada.
Quando deixei de ser certinho, fui mais feliz, dei mais risada, perdi a hora, deixei algumas coisas para depois, brinquei e me entreguei mais. Foi uma das melhores mudanças, afinal, é muito chato não aceitar erros e defeitos, porém mágico deixar que os erros, defeitos e tropeços sejam seus professores.
Posso escolher em que momento vou me deitar, mas, não posso decidir qual a hora exata para abrir meus olhos novamente, fraquezas me enfraquecem e injustiças me padecem. Quero decidir pelo menos isso!
