Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Ao soltar risos de alegria procure também pensar se sua consciência expandiu?
Uma hora vai? Já foi. Alegria expande tudo!
Ninguém permanece no escuro por muito tempo, uma hora a luz se ascende e você começa a enxerga aquilo que ate então no conseguia enxergar.
Ser leal é quando deparamos na hora de decidir a própria vida, considerar o outro na tomada de decisão (CLARIANO DA SILVA, 2017).
O bom Soldado não é aquele que luta até a morte, mas aquele que sabe a hora de bater em retirada para reagrupar e voltar mais forte.
Ta na hora de mudar as atitudes, mudar as prioridades, mudar foco.... Enfim, ta na hora de aprender com as porradas da vida e tomar a tão falada "vergonha na cara". Chegou a hora de saber distinguir aquilo que realmente é importante e faz a diferença na vida.
Não se prenda no seu passado, tenha em mente que o dia de mudar é hoje. E a hora de começar é agora!.
Eu sinto você aqui dentro, menino que não quer crescer. Já é hora de sentir o mundo como ele é. Há muitos sabores e aromas deliciosos para serem sentidos. Há muitos toques suaves para serem dados. Há belezas para serem descobertas. E, é claro, sons amáveis a serem por ti escutados. Liberte se. Saia com calma e lentamente. Não temas o desconhecido, ele é um velho amigo que apenas foi esquecido. Encha se de bons sentimentos. Agradeça, não somente pelo que passou, tenha fé, e seja grato pelo que está por vir. Use seu sorriso para expressar sua alegria e para compartilha la. Esteja disposto a amar e deixe se ser amado. Enfim, cresça e transforme a realidade em sonhos vividos.
Só desista de fazer o mal,tirando disto ; Viva intensamento porque somente Deus sabe a hora certa em que cada um deve ser chamado.
(...) O bom lavrador sempre soube a hora certa de semear, mas às vezes ele é obrigado a semear em terra seca, crendo que vai chover...
Quando seu sorriso foi embora, não pensei que fosse a hora, do seu brilho ter um fim.
Solidão já bate à porta, o silêncio me sufoca, a saudade toma conta de mim.
Eis que chegada é a hora de horizontalizar esqueleto e permitir a conjunção de cílios superiores e inferiores.
Quando estudava...Entre livros e apostilhas, me aprofundava...Mas, na hora dos testes avaliativos as famosas provas, nunca usei seus conteúdos...Não que desmerecesse a linguagem explícita ou implícita deles, ou a explanação do professor sobre os mesmos...Minhas respostas eram sempre subjetivas, não objetivas. Achava que eles precisavam de um complemento, de outra voz! Não de uma crítica! Mas de uma inferência. Apesar de alguns professores me acharem crítica e contraditória no que pontuava. Com isso era difícil alguém me copiar...Não que fosse individualista! É de mim isso!..Mas, sempre estava ali, perto dos meus colegas auxiliando-os no que precisavam! Nunca abandonarei os livros...Nem a inspiração de um autor, nem tampouco o primor de um texto. Porém terei outras palavras embaralhadas para contempla-los.
Um fruto deve amadurecer para que o sabor seja apreciado, mas nem todos conseguem aguardar a hora certa para a colheita.
by/erotildes vittoria
[...] quando é toda hora, todo momento, por anos [...] - dizia Domingos à calar Bárbara naquela tarde de verão, o inédito elogio da traição.
Quando algo te perturbar ao ponto de roubar tua paz...é porque chegou a hora de te aproximar de Deus para alcançar a luz.
Poder largar tudo a qualquer hora e fugir. Desde moço tenho esta necessidade. Estar pronto para partir. Não querer nunca o mesmo lugar, renovar-se incessantemente. Escapar de tudo, desprender-se, me atirar. Para longe, encontrar um lugar onde ninguém me encontrasse.
