Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Tem uma hora que só ler já não é o suficiente, e a gente percebe que tem que escrever a própria história.
Aumenta o som, desligam-se as vozes ao meu redor. Lápis, borracha, papel! É a hora onde a magia aparece/desaparece, onde tudo pode/deve acontecer!
"Enquanto o orgulho e a vergonha for maior que a vontade, sonhos ficarão apenas para a hora de dormir"...
A gente não escolhe por quem se apaixonar, não escolhemos data , hora ou lugar . Toda tentativa de escolha resulta em frustação .
O Coração ás vezes se engana e também acerta , basta dar tempo ao tempo .
Segunda feira de manhã é um ótimo momento pra chorar a própria morte, assim como qualquer hora de qualquer outro dia.
Uma hora cansamos de correr atrás do nada, de lutar por uma estrada sem fim, de caminhar a procura de um ponto de chegada que nunca existiu.
Acredito que saudade passa... Que esse aperto em meu coração não mata... Que as lágrimas uma hora vão parar de cair... Mas o amor, o verdadeiro amor...esse ficará para sempre em meu coração...
Eu quero levantar sem nada para pensar,quero passar o dia,vendo a hora rastejar,ir dormir sossegada sem hora para acordar.
Um "eu te amo" não deveria ser pronunciado á qualquer um a qualquer hora. Ilusão é o pior momento que passamos, pois, ilusão se torna traição de forma em que cada um entenda.
A verdadeira ELEGÂNCIA é desobrigada. Ela acompanha vc da primeira hora do dia até a hora em q vai dormir. Nada tem a ver com os lugares que freqüenta ou com os amigos que valoriza. Ser elegante exige inclusive uma simplicidade que a grande maioria não chega a compreender. Uma roupa, um carro ou restaurante podem até ser elegantes, mas a ELEGÂNCIA DA ALMA vc tem ou não tem! E ESSA que é a elegância realmente "bonita de se ver"! Sem fé, uma boa cabeça e um bom coração... Ihhhh... Vc vai precisar interpretar bastante... e vc sabe né?! Ninguém consegue fingir ser o que não é por mto tempo...
A verdadeira elegância vem de dentro, querer mostrá-la, meu caro, é perda de tempo!
"E isso é estranho, porque por hora, até consigo recordar-me de quem eu era, mas logo passa e minha amnésia retorna com tudo. Os sentimentos eram fáceis de ser alcançados, hoje vejo a construção de pontes indestrutíveis, por cima de abismos imensos que separam, a razão do coração. Eis-me aqui do lado da razão e essa ponte pra ser sincera não me verá desfilar pro outro lado. Desculpem-me os sonhadores, mas amor nem sempre é o sustento da vida.
Palavras colocadas na hora errada despedaçam o mais forte dos corações não dando chance para que os lábios respondam de forma exata;
Somos pássaros com sede de viver, esperando que o momento se suceda e o amor cresça;
É hora de trazer para si a responsabilidade das conseqüências da vida. Trazer não só as metas, mas também o desejo de realização, sem esperar que forças divinas atuem porque elas são boas. Isso é cômodo demais para quem quer ser feliz. Por isso, já é a hora de você chamar aquilo que não é nada, trazendo para o real, aceitando conseqüências, pulando barreiras e ficando muito feliz, quando vê que conseguiu.
