Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Não busco uma razão pra nada, busco apenas o entendimento necessário pra saber esperar a hora certa das coisas.
A qualquer hora e fora de hora devemos aconselhar vidas a buscarem a salvação de nosso Senhor, em vista da perda de tempo dos homens, remexendo com coisas fúteis e inúteis que as levam à morte eterna.
Hora de escovar os dentes após a refeição; hora de testemunhar após se encher do Espírito; hora de adorar após trabalhar; hora de glorificar a Deus após ouvir ladainhas e murmurações.
Não há nada melhor que marcar uma hora com Deus, pedindo Sua orientação para não perder tempo com o mundo, que tira a nossa vida, ensinando caminhos de falsos investimentos.
Em se chegando a hora não perco tempo esperando o sol se por, quando eu posso chegar mais cedo para esquentar o trabalho, no tempo preciso, com o calor da minha gratidão e a disposição do meu coração.
Valiosa existência na sua hora dourada, meiguice no seu sorriso reluzente e no brilho encantador dos seus olhos, luz de amor na alma, uma riqueza de traços traçados divinamente, da superfície da sua pele à emoção ardente do seu íntimo, uma poesia vívida e de belas palavras, benesse divina, valor genuíno, uma arte diferenciada, vislumbre de um paraíso, onde o mal não se instaura.
Nesta ocasião ricamente satisfatória, a pele suave de uma natureza simplesmente majestosa na tonalidade do verão na sua hora dourada, o fascínio cintilante dos seus olhos, o calor de uma forte emoção no seu íntimo, expondo sua graciosidade sublime, seus cachos volumosos num aspecto muito aprazível, sua boca harmoniosa de lábios carnudos, personalidade genuína, um mundo fervoroso de cores vivas, profundo, valoroso, fonte inesgotável de vida.
Delicada natureza, expressada numa rosa sublime que está prestes a desabrochar e mostrar finalmente a harmonia das suas pétalas, o perfume da sua essencialidade, o ápice da sua beleza, um ar de jovialidade, possível destaque de um romance, a viveza de um amor na soma de seus detalhes, porém, sem demonstrar nenhum sinal de pressa, a providência do Senhor dará um vislumbre de racionalidade para que ela desabroche na hora certa.
Eu tenho consciência que não sou perfeito pela natureza humana que descendo, querendo sempre mais nunca satisfeito, por isso curto a jornada sabendo que ao final não sobra nada e ficam em nós a lembrança do aprendizado adquirido... Ser feliz é mais uma questão de escolha, ninguém pode me fazer mais feliz do que eu mesmo como o oposto também é verdadeiro e assim aproveitando a presença de quem estar participando dessa experiência que é viver com respeito pela igual condição humana... Minha compreensão do mundo foi feita pelas condições as quais fui esposto, o que fiz disso e não vítima... Agradeço a oportunidade de poder continuar aprendendo, sua companhia foi muito importante e espero poder ter sido um aprendizado na sua existência... Existe em mim o amor, ele me faz querer tudo que admiro seja preservado, que tenha as condições de se manter pelo seu tempo natural e que eu seja apenas uma força conjunta que permite tudo isso... Minha vida assim faz sentido entendendo e fazendo o melhor que posso dentro do tempo permite como o desenvolvimento dos seres vivos...
Temos a exata possibilidade de um futuro novo e muito feliz a toda hora, só depende de nós querermos mudar nossa triste realidade.
As diversas tatuagens são sinais de lembranças do nosso corpo mas os fantasmas acorrentados aos nossos medos e rancores são sinais das crianças abandonadas em nossa alma.A cada pensamento incompleto uma incerteza a cada dúvida alcançada uma saudade.Somos mais feitos do erros que deram certos do que dos acertos pois quem sabe nunca faz na hora silenciosamente espera acontecer.
Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.
O tempo é o baú que guarda todas as nossas indecisões, nossos sonhos e as nossas ansiedades, para que na hora certa as coisas aconteçam.
Importante mesmo na vida é enxergar a hora de mudar, dar 180 graus e partir. Não se arrepender do passado, ter convicção no presente, determinação no futuro, ousar e ousar significa ser inimigo da mesmice e convicto aliado da sua busca: por dias melhores, iluminados, prósperos, com amor e muita luz.
