Fernando Pessoa Desistir
Ás vezes, me culpo por não ter nascido um Fernando Pessoa, um Pablo Picasso, uma Frida Kahlo, uma arte, uma luz; mas não. Eu nasci uma poeira, um corte, uma sombra, um ato, um barro. E percebo que não tenho molde, sou original. Talvez, essa seja a melhor parte de mim.
Para que sofrer com Schopenhauer, se temos Fernando Pessoa, esmiuçando minha reles existência divina e interpretação delas.
Sou Mario Quintana, Sou Pablo Nerruda, Sou Vinícius de Moraes, Sou Fernando Pessoa e tantos em um
Mas sou singular
Sou a noite em silêncio perverso
Sou a intensidade da linhas
Sou a pluralidade caótica da minha personalidade
Sou vastidão do mares
Sou maresias das aventuras mais loucas.
Existe um sentimento comigo
Que não sei como sentir
Talvez como Fernando Pessoa
Se o pudesse medir
Sonhos de manhã ao acordar
Lágrimas de dor na almofada
Conjugação do verbo amar
Pretérito imperfeito de uma vida mal interpretada
Mas medir o que não existe
Torna difícil a tarefa
De um fingidor que persiste
Em usar o fingimento do poeta
Finge que não existe e mantém fechado
Cada letra escrita em vão
De um poema bem guardado
No cantinho do seu coração.
Sonhos impossíveis
Tenho sonhos impossíveis
Conhecer Fernando Pessoa
Ter andado com Jesus Cristo
Ser amiga de Lya Luft
E Clarice Lispector ter conhecido
Ser amada do Augusto Cury
E ter Calos Drummond de Andrade como filho
Ser poeta, poetiza
E ter mais de um milhão de livros
Digo que sim, existe sonho impossível
É só desejar algo intangível
Aquilo que o tempo não traz
E veraz que o possível se desfaz
Predominando o inexistente
O que nunca será presente
Assim sigo em frente
Tentando outros sonhos projetar
A vida é assim mesmo
Agente tem que se virar
Parafraseando Fernando Pessoa: Minha alma é como uma orquestra oculta. Somente eu ouço os tambores que rangem. Somente eu sei os instrumentos que tocam em harmonia. Somente eu, me conheço como sinfonia.
No seu último dia na Terra, a pessoa que você se tornou vai encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.
Espero que antes de encontrar a pessoa certa, você se encontre. Para que ao encontrá-la, não a sobrecarregue com ingrata responsabilidade de te fazer feliz. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Nota: Adaptação de trecho da crônica "Sacanagem" de Martha Medeiros. Por vezes o texto é atribuído, de forma errônea, a John Lennon.
...Maisse a pessoa que você gosta, não gosta de você deixa ele ir embora da sua vida pois ela ta perdendo uma pessoa especial que estava disposto a amar só ela e demostrar todo seu amor a ela.
O sentimento de FRIEZA é uma das piores armas onde jamais deveria ser usado contra as pessoas, pois ela destrói e mata todas as expectativas e possibilidades que a alguém possa ter.
Uma pessoa é como uma cidade. Não se pode deixar que algumas áreas menos aprazíveis provoquem uma repulsa generalizada pelo todo. Pode ser que haja algumas partes das quais você não goste, umas ruas e uns bairros perigosos, mas as coisas boas fazem o todo valer a pena.
Sabe que dia é hoje? É o nosso mêsversário! Hoje faz 3 meses que você me deixou no vácuo. Parabéns pra nós!
Palavras cortam não só o coração a alma
As palavras e capaz de decidir a vida de uma pessoa
As palavras e capaz de mudar uma pessoa
As palavras . . .
As palavras machucam
As palavras nos tornam invisíveis
As palavras acabam nos matando
As pessoas estão começando a fazer uma distinção necessária entre o que é essencial e o que é fundamental.
