Fernando Pessoa Desanimo
Estou aqui deitado ainda
Já são quase 9 horas
O desânimo me domina
Queria ter o dom de desaparecer
Parece ser tão fácil para você
Deve ser
Você tem um abraço para te receber
E eu fico aqui
Comigo mesmo
Sem saber o que fazer
Apenas relembrando do compromisso
De contigo não me atrever
É um enorme sacrifício
Ter que abrir mão de você.
Desanimo de um professor .
Por onde eu olho apenas vejo mentes Brancas , e ao redor vemos o desespero , do outro escravos de um sistema , no meu coração tenho ternura , pela nossa futura geração.
"Quando o desanimo chegar e frustração te abater, olhe para outro lado, mude a direção, não permita que o cansaço limite sua visão e interrompa os seus sonhos, faça algo diferente, rotina gera comodismo e não te leva a lugar algum, é preciso explorar as possibilidades, avançar, derrubar barreiras para alargar as fronteiras, seja valente, vença o oponente, garra, trabalho e determinação te farão crescer e triunfar!!! " Gil Camargos
"Há situações que causam tanto desanimo, problemas que aprisionam a mente e o coração, desmotivando nossa caminhada. É necessário coragem para reagir, buscar forças onde julgava não mais existir, então voce descobre que ainda resta um pouco de fé, mas é preciso alimenta-la para vivenciar um milagre. Será preciso criatividade e inspiração criar alternativas que apresentem solução, Que tal tentar o plano "B"? Construa um trampolim, use-o para impulsionar sua fé, encha o coração de esperança, renove as forças e salte os obstaculos, pule as barreiras que impdiam teu caminhar, siga adiante, não desista, persista, acredite em voce, invista nos teus sonhos, conquistas exigem perseverança, ousadia e coragem. Aprende que para vencer voce tem que lutar, acreditar no seu potencial, e mesmo ferido continue batalhando, pois todo vencedor tras consigo marcas da dor que o tornou vitorioso! "
TUDO QUE IMPORTA
Tudo que importa
É acreditar em você!
Se por ventura o desânimo
Se infiltrar na sua vida
Não desanime, nem esmoreça!
Busque forças, abra um sorriso
Alegre-se! Vire de ponta cabeça.
E desvencilhe-se de tudo aquilo
Que não presta, te faz mal:
Pensamentos negativos
Aborrecimentos banais
Acontecimentos desinteressantes
Problemas adversativos...
Espelhe-se no sorriso das crianças!
Saiba: nada é mais importante
Que no limiar de um novo tempo
Ter fé, amor, carinho e esperança.
Ele. Ele que me detém o desânimo e a arte. Fortalece-me, deixa-me pra baixo, acalma-me, agita-me, excita. Às vezes vem uma “prisão” pela maneira de como se manifesta. Meus olhos ardem, lacrimejam, fecham, vêem e ficam cegos. Minhas mãos gelam, esquentam, soam e secam. Minha cabeça gira em torno de si e em torno dele. Hoje eu estou feliz com ele, não engano. Sinto-me o homem mais realizado do mundo. Mas qual indivíduo nunca pensou em se matar? Todos. Todos têm uma hora em que desejam jogar tudo para o ar e fugir para o mundo inferior. E normalmente é por causa dele, se não “normalmente”, mas algumas vezes. Não adianta negar… Sente-se feliz com ele? Sim, sinto. Às vezes. Sente-se feliz sem ele? Sim, sinto. Às vezes. Digo isso por experiência própria. Belo! Grande idiotice… Horrível! Grande Sarcasmo… Diferente! Genialidade. És diferente de tudo que já senti e que sinto. De alguma forma és tudo e nada ao mesmo tempo. Absorve-me, domina-me. Traz consigo guerra, conflitos, paz. Ainda morro sem ele, e não é uma promessa, é um pedido. Peço-te que me perdoe, caro sentimento que me agrada… Eu te amo “amor”. Hoje. Amanhã já não sei, mas pelo menos nasce um outro dia.
Eu olho e já imagino...
Perco mais não desanimo...
Eu vivo e depois lembro...
Fico sozinho e apenas penso...
Eu olho pra trás e sinto falta do que não volta mais...
E o que importa é felicidade amor e amizade.
E se tudo acabar que seja quando o sol se por em um fim de tarde.
Quando estiver em dificuldade
O desanimo
O medo
O desespero
Tomam conta
E pensar em desistir,
Lembre-se :
OLHE PARA FRENTE
“Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.”
Desanimo.
Ando me odiando muito, o tempo tá passando rápido, e eu não faço nada. A unica coisa que me resta é escrever, porque é a unica coisa que me faz sentir-me útil. Eu ando meio que viciada em literatura e café, como se no mundo eu só existisse para ler e escrever e tomar café, e depois ir dormir.
Não sei mais cantar, desaprendi o jeito. O violão que me fez fazer estória com alguns amigos, hoje em dia, está jogado num canto todo empoeirado e desafinado sem utilidade nenhuma.
Desaprendi o jeito de querer também. Nunca mais pedi nada, nem um abraço de reconciliação, talvez.
Agora posso dizer que nem triste estou mais, estou sóbria, não sinto mais nada. Eu só não quero desaprender o jeito de como se escreve.
É difícil.
É cansativo.
Alias [...]
sinto que não tenho mais o que escrever.
Não Se Renda Ao Desânimo, Neste Momento Uma Nova Oportunidade Pode Sugir e Você Estará Ocupada Demais Com Sua Tristeza.
“A culpa é a caneta mais usada para escrever o desanimo, tristeza, e o isolamento na trajetória na vida de alguém, mas o arrependimento, é a borracha que apaga para sempre as marcas no quadro dessa vida, deixando-o limpo para que o perdão se encarregue de escrever uma nova história”.
Não é tristeza, não é cansaço, bem... pelo menos eu acho que não. É mais um desanimo, desmotivação, uma alma vazia em um corpo vazio que luta pra se reencontrar, que a muito tempo não se vê, não se sente...A cada passo uma derrota, e a cada derrota mais distante de mim... eu me sinto.
O desânimo é natural nas pessoas, mas não podemos permitir que ele se torne íntimo de nós. Temos que reagir e enfrentá-lo, porque o dia é longo, o tempo não nos espera e tem gente dependendo de nós.
“O pior que pode acontecer a alguém
é se entregar ao desânimo,
apagando a chama íntima da fé
e caminhar em plena escuridão.
Confia em Deus, e, com coragem,
prossegue de espírito tranquilo.”
