Fernando Pessoa Desanimo
Sem desânimo ok...
Com certeza, as pedras que hoje atrapalham o caminho, amanhã saberemos que foi preciso elas estarem ali . Sossegue o coração, não perca a fé. Deus não deixará que falte flores em seu jardim...Não se esqueça que a chuva é necessária, mas não dura pra sempre!
A paciência é irmã da sabedoria, é a arte de saber esperar, sem se entregar ao desânimo diante das fraquezas ou dificuldades! É saber que para tudo na vida há um momento oportuno, em que a tolerância nos ensina que não é preciso dominar o tempo, mas a razão; que é necessário coragem para semear, mas acima de tudo a sabedoria para esperar, com calma, o momento certo da colheita.
As vezes tudo parece não ter jeito ,os sonhos parecem impossíveis ,nada da certo .
O desânimo vem junto com a agonia .
Muitas vezes o desespero toma conta . É neste momento que a alma pede calma .Neste momento que a fé que você esqueceu que existe em você tem que ser posta em prática .
Deus não te abandona ,Deus não faz barganha .Por isso se você acha que pediu ,que fez promessas e não foi atendido , é engano teu .
Deus trabalha em silêncio e no tempo certo (o d'Ele) opera milagres em sua vida .
Creia que tudo vai passar e o que hoje é dor , amanhã vira aprendizado .
Coloque sua fé em ação ,ore ,clame .
Seja íntimo de Deus .
É verás que sempre esteve sobre a proteção do Senhor e jamais em tempo algum esteve só !
"Quando você se encontrar à beira do desânimo,
acelera seus passos, não olhe para trás, diga a si mesmo: Estou proibido de parar!
Ore! Peça a Deus a força pra continuar sua caminhada, imagine uma luz iluminando seus passos tirando a escuridão de sua frente.
Prove a você que sempre existirá uma saída, exija de sua fé a determinação pra continuar."
-Roseane Rodrigues
"Sabe de uma coisa?
Às vezes o desânimo vem, a tristeza invade o coração,
São tantas as dúvidas que passam por nossos pensamentos,
Então o medo se apodera de nós, e a nossa falta de fé nos causa decepções.
Parece não haver uma saída!
E tudo parece tão escuro e quando não houver esperança, nessa hora somos surpreendidos...
Existe alguém que entra na batalha por nós, que vem nos resgatar e nos ensinar a recuperar a força e a nossa fé.
É Deus que vem na hora certa!
Ele chega para acalmar o coração, trazer força fé e esperança. Ele vem para enxugar as lágrimas, trazer alegria e entregar a vitória que já é nossa.
Agarre e segure firme nas mãos de Deus, não desperdice a fé que lhe foi devolvida, mantenha os olhos fixos para o céu, pois de lá vem a ajuda que tanto precisamos."
-Roseane Rodrigues
Não deixe o desânimo bater em sua porta e entrar. Centralize Cristo em sua vida, pois nossos dias sobre a Terra são transitórios.
Pelos dias de desânimo todo mundo passa. Afinal, lidar com os momentos de solidão, de carência, com as dificuldades nos estudos, no trabalho, com a falta de amigos 24h ao nosso lado, com a perda de um ente querido, até com a falta de grana, não é fácil e nem nunca vai ser. O importante é se dar conta que vamos passar por esses dias, mas eles, simplesmente, vão passar. Ter fé é importante. Reconhecer que se tem saúde e pessoas que almejam nossas realizações tanto quanto a gente mesmo também pode fazer a diferença. Que a paciência faça parte da rotina e que coisas maravilhosas aconteçam sempre!
Quando você se observar à beira do desânimo, acelere o passo para a frente, proibindo-se de parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Tente o contato de pessoas cuja conversação melhore seu clima espiritual.
Procure um ambiente no qual lhe seja possível ouvir palavra e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
"Se o desânimo ou
o cansaço surgir
descanse o quanto
for necessário sem
jamais desistir."
Viviane Andrade
O amor é nunca mudar
para o desanimo. Mas sim
amadurecer o sentimento
Onde o respeito, consideração
e saudades reina como fonte
em seu interior.
É muito bom ter alguém para
amar.
Feito em 13 de junho de 2014
Se o momento que você está vivendo não é bom. É bom lembrar: Um dia de desânimo continua sendo um dia de vida.
Se você esta passando por "momentos de escuridão ", tristeza, desânimo ou descrédito na vida, não temas, não desanimes. Busque refúgio em Jesus Cristo. Abre bem as portas do seu coração E deixe a luz do céu entrar.
Um dia regado de bênçãos!
Mesmo que o desanimo, a preguiça, a falta de motivação, ou o medo de mais frustrações o abale, não deixe se abater por esses problemas, lembre-se, o que difere um guerreiro de um outro qualquer, são as cicatrizes da batalha, marcas não são ruins, elas servem para te lembrar que tu passastes por uma grande prova, e vós sobrepujai com louvor...
A lembrança amarga não consertará o passado.
O desânimo não tem condições de prestar auxílio.
A revolta não lhe fará ver o caminho justo.
A crítica é fator de mais solidão.
A intolerância afasta a simpatia.
O ressentimento é veneno em você mesmo.
A condenação é treva que se espalha.
Acontece esse mal, essa tristeza, esse desânimo de carregar os cacos pra ver se mudamos algo. E sempre mudamos, mudamos ao olhar a chuva cair na janela, ao caminhar, ao pensar que somos os mesmos, ao sorrir com a chegada de um novo alguém. Sempre faremos esse papel de trouxa, mas de vez em quando dá vontade de dobrar ele, guardar no bolso e ir atrás de abraços como o seu. Eu sei que sou idiota também, eu sei, eu preciso de algo pra me sentir assim.
