Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54190 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

⁠"Nunca carregue o fardo da decisão de outra pessoa, pois escolhas são livres".

Inserida por Rafaelxavierstos

⁠Toda pessoa mentirosa quando é descoberta fica brava ou se faz de vítima. Fique atento!

Inserida por nomadic_da_silva

Espírito que desencarna de pessoa mesquinha, depois não consegue reencarnar nem em galinha caipira.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠Sabe aquela pessoa que gosta muito de dinheiro? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que fala muito dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que se incomoda com a felicidade dos outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que dá mais atenção pra quem tem algo a oferecer do que pra quem é sincero? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que bajula os outros? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que faz tudo pra aparecer? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que explora outras pq está em posição de vantagem? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que adora se apresentar e apresentar os outros por títulos? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa preconceituosa? Afaste-se dela.
Sabe aquela pessoa que desmerece o que os outros fazem? Afaste-se dela.
Afaste-se, pq cedo ou tarde, ela irá te trair!!!

Inserida por carlosandre1978

⁠Pessoa boa, independente, dona de si e meiga quando quer.
Aquariana nata, desapegada, sem vínculos fortes.
Uma vez me disse que ama acima de tudo a
Liberdade e que por ela já deixou de
Amar uma vez.
Por isso os traços evidentes de sentimentos ocultos
Ansiosa sim, mas paciente e esforçada nas suas escolhas.
Tem o toque que eu desejo, a conversa que me agrada, mas não me
Responde nunca, quando o assunto é sobre nós dois, prefere a
Independência, se isola, se afasta, se
Cala e me abandona ao vento frio da noite.
Indo para locais que estão fora do meu alcance. Por que deixas tudo para
Amanhã, sendo que estamos aqui hoje?

Inserida por CesarLuis

O pior erro do ser humano e querer alguém que não quer nada sé⁠rio e no final a pessoa vai embora te deixando expectativas e pensamentos em que você não foi bom suficiente que deveria ter tentado mais.

Inserida por Yinagabm

POR QUEM SE FOI

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A vida que segue
seja uma doce homenagem
à pessoa querida
que se despiu deste mundo,
se libertou das amarras
desta vida.

Inserida por demetriosena

DA VIDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um velho conhecido - pessoa muito religiosa e atenta em questões alheias - me avisou para ter cuidado com uma nova amizade. Matar o mal pela raiz, pois aquela mulher espontânea, bem humorada, espirituosa e sagaz era da vida. Uma mulher da vida.
O aviso cheio de boas intenções daquele homem que tentou me afastar da suposta má companhia, na verdade me aproximou ainda mais de minha boa e recente amiga, por identificação definitiva... eu também sou da vida... um homem da vida.
Por ser da vida, quero cada vez mais distância de mulheres e homens da morte... pessoas sempre dispostas a julgar, condenar e matar pela raiz.

Inserida por demetriosena

DEPOIS DELA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sinto falta de alguém; pessoa muito querida. Talvez a única inteiramente capaz de me acolher e respeitar como sou. Que jamais confundiu ou censurou minhas esquisitices; meus hábitos e manias menos ortodoxos; a forma crua de ser... inclusive os meus respeitosos desrespeitos.
Quero ter de novo a pessoa mais amiga, desarmada e sincera que já tive ao meu lado. Aquela que sempre correspondeu às minhas manifestações de afeto, sem as distorções, os temores e os cuidados comuns e desnecessários. Esse alguém que me despertava em mim, sem jamais querer me transformar em outro... tirar nem pôr... impor seu jeito e suas leis.
Alguém me devolva o que perdi. Ou a quem perdi. E ao fazê-lo, saiba que há de me devolver ao meu eu... porque toda beleza, magia, leveza e sinceridade que se foram, me levaram pra bem longe de mim... depois dela, nunca mais me vi nas regiões internas ou periféricas do meu corpo.

Inserida por demetriosena

TEMPO DE SER GENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Faz tempo que decidi não ser uma pessoa sem tempo. Não ao ponto extremo de silenciar ou responder com monossílabos à manifestação de um amigo feliz, preocupado, triste ou solidário que me aborda, pessoalmente ou por instrumento remoto. Especialmente quando esse amigo tem consciência - e demonstra - de que provavelmente o meu tempo é curto, ainda que não seja.
Mesmo com tantos afazeres, tenho tempo de não ser esquivo; de querer saber do que se trata; de não expor meu clássico e delicado "chega pra lá" em quem faço pensar que me é querido. Hoje quero manter quem me quer bem; quem me admira sinceramente e faz questão de uma palavra, um olhar... uma breve atenção - sem tensão -, porque isso é algo raro nos dias de hoje.
Tenho tempo de não julgar que um amigo é um chato; que um admirador não tem noção; que a demonstração de alegria de quem me aborda é algo incômodo a depender da hora, circunstância ou lugar. Desde que passei a ter tempo e medir a importância dessas pessoas em minha vida, me tornei feliz... como julgava ser, no meu falso trono de pessoa sem tempo para ser pessoa.

Inserida por demetriosena

FÚRIAS PASSIONAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não se melindre nem fique assustado se uma pessoa do gênero oposto, com quem você nunca teve um romance, nunca foi casado nem teve grande amizade ou envolvimento em negócios, trabalho, sequer projetos, começar de repente a persegui-lo com um ódio inexplicável. Sem fundamento nem sentido. Na verdade, o sentimento negativo dessa pessoa não é tão inexplicável, tão sem fundamento nem sentido como sempre quer parecer.
Sabe aqueles clichês de novelas? É, aqueles mesmo, nos quais uma mulher detesta um homem, ou vice-versa, sem mais nem menos, do nada, e assim estabelece uma perseguição sistemática: difama, inventa razões sem pé nem cabeça, e tempos depois o folhetim revela que nada mais é do que uma paixão recolhida. Um sentimento de afeto arrebatador, que a previsão ou certeza de uma rejeição sumária faz trocar pelas demonstrações públicas e ostensivas de cólera. Sentimento avesso ao que vai no fundo; bem lá dentro do coração gravemente machucado.
Pois é; aqueles clichês não são exatamente clichês. Ou até são, mas de tão reais e reincidentes. E se de repente alguém surgir dessa forma em sua vida, feito um furacão disposto a destruí-lo, não revide com a mesma fúria. Faça ver, definitiva e carinhosamente, que a paixão não é correspondida. Se for, viva logo essa paixão. caso ache que vale a pena, corresponda levemente; permita uma fantasia, um momento, mas com cuidado para não iludir; não fazer juras pelas quais leve a crer na consistência que o caso não tem.
Do contrário, aí sim; você corre o risco de fazer uma inimiga, um inimigo fundamentado; cheio de razões que você deu. E se ninguém é obrigado a ser de alguém, não importa: psicopatas não têm esse conceito, e lá no fundo, já nem do coração, mas da mente, você terá sempre a culpa, talvez não o dolo, mas pelo menos a culpa de haver despertado aquele monstro adormecido que ninguém quer enfrentar depois de conhecer o anjo externo.

Inserida por demetriosena

CONFIANÇA EQUIVOCADA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Marisa, pessoa muito sem medos deixou Márcia, sua filha menor, aos cuidados de Amanda, em quem confia plenamente. Amanda precisou sair, mas deixou Márcia com Clarice, também de sua inteira confiança. Clarice, que da mesma forma tinha compromisso e confia muito em Fernanda, não pensou duas vezes: deixou Márcia com ela, que por sua vez a deixou com Carla, conhecida recente.
Acontece que Carla, que conhece Fernanda mas não conhece Clarice, que conhece Amanda mas não conhece Marisa, igualmente precisou sair e não teve opção: precisou confiar na própria Márcia, que só conhece Clarice, que não está em casa, e não faz ideia de aonde a mãe anda. Sequer sabe chegar em casa, pois nessa corrente de confianças, foi parar bem longe de sua rua.
Agora Marisa, que deixou Márcia com Amanda que deixou com Clarisse que deixou com Fernanda que deixou com Carla que deixou com ninguém, procura desesperadamente a filha, pelas ruas desconhecidas do bairro em que mora faz pouco tempo. Marisa sem medos está com medo e grita por Márcia, ouvindo estranhos dizerem a todo instante para confiar em Deus que confia no ser humano em que não se pode confiar.

Inserida por demetriosena

VERBO SER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sou essencialmente eu;
a pessoa; não o show...
creio que nasci pra ser quem sou.

Inserida por demetriosena

CARÁTER NATO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Agrada-me a ideia de que uma pessoa é íntegra porque é; por natureza. Não porque obedece às leis, aos mandamentos, teme a justiça humana, divina, ou porque isso abre as portas do mundo e do paraíso.

Inserida por demetriosena

SÉRIO

Antonio Sena, Realengo - RJ.

Nunca tente colocar cabresto
na pessoa que você ama,
acorrente-a pelo coração!
"Nem tanto!"
Comprar pessoas
nunca foi bom investimento,
pessoas são caras, meu caro!

Inserida por demetriosena

PESSOA PROMOCIONAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Descubro, lá no fundo insondável da embalagem ou sob a frágil vitrine da hipocrisia, que suas virtudes são de vento. Percebo nas entranhas dessa contrição de rosto, que as aparências não passam de aparências. Tanto quanto entreleio em sua voz, muitos discursos para tão pouco ato. Pulso demais para coração de menos.
Foram tempos perdidos de acolhida incauta e admiração sem base. Na base da sombra e a devoção sem critério. Eu via seu outdoor e qualquer mensagem fazia sentido. Ouvia seu sistema de som e absorvia sem questionar. Você era para mim, tudo quanto queria ser, bastando se propagar com silêncios bem desenhados, volumes de palavras bem esculpidas ou logomarcas expressas em um semblante cuidadosamente planejado para comover. Convencer pela comoção.
Entendi, quase sem querer, que tudo aquilo escondia o nada. Profundamente abatido, percebi na mentira de suas verdades, em seus dons excessivos e nos dotes além do provável, que você não passa de uma campanha promocional... é um eficiente pacote, às vezes discreto e requintado, às vezes colorido e ruidoso, de publicidade.

Inserida por demetriosena

MALÍCIA ÉTICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sempre fale bem daquela pessoa que você sabe que fala mal de você. Não faça isso por bondade, mas por malícia, mesmo. Malícia ética de quem sabe que o tempo e as comparações de comportamentos desenharão seu prestígio; sua boa imagem. Ao mesmo tempo a maledicência, por si só, corroerá por completo a falsa fina estampa de quem a exerce. Você não precisa fazer nada para se defender. A própria convivência de seus afetos com os maledicentes derrubará todas as máscaras.

Inserida por demetriosena

HIPOCRISIAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando era membro de uma igreja cristã, fui a pessoa mais hipócrita sobre a face da terra. Para mim, o mundo estava completamente nas trevas; ninguém prestava, se não fosse convertido... em outras palavras, se não fosse como eu. Foi assim que aprendi com o meio, naquele tempo e lugar; foi assim que fui orientado a pensar e agir.
Faz muitos anos que não sou membro de qualquer comunidade religiosa. Mesmo assim, continuo sendo a pessoa mais hipócrita sobre a terra. Entre outros motivos, por me julgar melhor do que os convertidos, mesmo sabendo e não desejando fazê-lo. Sobretudo, por cair na tentação de me julgar a pessoa menos hipócrita sobre a terra.

Inserida por demetriosena

⁠sabe...

Hoje em dia, ter uma pessoa realmente que se preocupe com você de uma forma gratuita, que te ame e demonstre isso abertamente, tem a mesma sensação de ganhar na loteria. O mais incrível que pareça, tem gente que dá pouco valor a esse prêmio.


Um Poeta em Anonimato ( Ves ) ♥️

Inserida por Vandermilson1986

“As chances de ser feliz vão se repetir sempre para quem é justo, não importa quem seja a pessoa Lute por ela a qualquer custo ”

Inserida por IgorEduardoGoncalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp