Fernando Pessoa Desanimo
Olho-me no espelho e não reconheço a pessoa que vejo espelhada, sinto que não sou o mesmo de 2, 3 ou 10 anos atrás sinto que estou totalmente mudado, para pior? Não sei, mas tenho certeza que não foi para melhor
O amor é uma busca incessante pelo teu eu dentro da outra pessoa... amor é identificação, é ser espectro , ser elo , ser reflexo...
Quando uma pessoa sabe qual cavalo irá ganhar no futuro, provavelmente ela está manipulando a corrida.
Dia do feirante
É a pessoa mais cobiçada, com vida dura, acorda cedo para armar a barraca e vender os mesmos produtos das outras bancas.
O que é a falsa religiosidade? É a pessoa que diz senhor! Senhor! Mas seu coração e suas obras não estão na luz!
Minha mãe sempre me dissia filho, um dia vc vai encontrá uma pessoa que te faça feliz é que vai te dar muito amor e carinho
eu vou sentar no meu sofá e liga pra minha mae e dizer mae seu sonho se realizo, eu encontrei o amor da minha vida essa pessoa é vc!
Ser uma pessoa segura em si é uma qualidade. Porém a segurança em demasia nos outros ou em situações, pode levar ao abismo, e abismos são inseguros.
Não há nada mais importante para a vida de uma pessoa do que a sua dignidade!
Ao prezar pela dignidade de terceiro, prezamos também pela sua vida, liberdade, paz de espírito, honra e autodeterminação.
Às vezes, modificamos para encaixar na vida de outra pessoa, e isso só piora porque você muda até a sua biologia e no fim, você se perdeu e não se conhece mais. Mas… e quando a gente não se encaixa na vida dessa pessoa? Isso é história para outra hora, meu pequeno.
A pessoa que está satisfeita com a realidade que ela mesma criou para a própria Vida, não quer guerra com ninguém…
TÁ TUDO CERTO!!!
Para mim é muito difícil depender de outra pessoa depois de tantos anos...
É muito difícil confiar a ponto de se lançar em um amor sem medo de me machucar.
Esse depender é a tal da reciprocidade de sentimento que existe entre um casal... O fato de depender sentimentalmente me assusta. Por isso meus amigos, decido viver um dia de cada vez e ver no que vai dar.
SOBRE A IGNORÂNCIA
Na verdadeira acepção da palavra, o ignorante é uma pessoa que não sabe ou conhece algo.
Uma vez que não sabe ou conhece também não tem capacidade de influenciar ou alterar uma situação.
Para afastar a ignorância temos que educar a nós mesmos, através da Forma Intelectual chamada
CONHECIMENTO.”
Sendo sincero, nunca pensei em Deus como uma entidade, uma pessoa tirana que deve ser temida ou mesmo que só ajuda em troca de algo, mas como alguém que vê seu esforço e reconhece os seus méritos de suas conquistas, como alguém que está lá e diz: Parabéns! pelo seu esforço você conseguiu evoluir e ter o que tanto queria. Vejo Deus como um amigo e não um rei, não enxergo Deus, os céus ou seja lá o que for como uma monarquia absolutista, mas um lugar onde somos realmente livres, nesse lugar não praticamos o mal pois já evoluímos espiritualmente a ponto de perceber que isso é ignorância e não nos traz satisfação o ato da maldade.
Um dia lembrarás da única pessoa,
Que deverias ter mostrado seus sentimentos.
Mas talvez, eu não estejas mais lá...
Quando a pessoa consegue o sucesso, parece que ele vira errado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp