Fenômenos

Cerca de 153 frases e pensamentos: Fenômenos

⁠O ININFLUENCIÁVEL E OS INFLUENCIÁVEIS NUM ORGANISMO

O Originador do Corpo e dos fenômenos e dos processos e do Gestor do Corpo é Ininfluenciável, mas o Corpo e os fenômenos e os processos e o Gestor do Corpo são Influenciáveis.

E no Homem, o Originador age atendendo o seu livre-arbítrio.

Inserida por Amanciorego

⁠“Se a aparência dos fenômenos fossem iguais a sua essência, toda a ciência seria desnecessária. Bastaria olhar para compreender”.

Inserida por pavinski

⁠Contemplar a vastidão do universo, com suas galáxias, quasares, nebulosas, e outros fenômenos cósmicos, nos leva a abandonar o egoísmo, ciúmes, maldades e todas as crenças limitantes.

Inserida por Dommaciel

⁠Dialogar sobre pessoas, fatos e informações é comum. Dialogar sobre eventos, coisas e fenômenos é superficial. Mas dialogar sobre pensamentos, emoções e motivações é profundo.

Inserida por melquisedequefreitas

⁠Fenômenos como a histeria coletiva e o contágio social ocorrem repetidamente porque inserido na massa, o indivíduo abre mão de sua autonomia crítica e se deixa levar pelas emoções coletivas.

Inserida por jean_mortaza

⁠A força gravitacional, eletromagnética e nuclear não são apenas fenômenos científicos; elas são os pilares vibracionais que sustentam nossa existência e interagem com o campo da nossa mente.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O trabalho de um físico é achar equações para fenômenos que já existem, a equação não torna o fenômeno existente, somente a equação passa a existe, e a possibilidade de controle/estudo eficientemente do sistema.

Inserida por JorgeGuerraPires

“A Igreja tem autoridade e doutrina sobrenatural, antigamente não sabiam explicar certos fenômenos e então os católicos atribuíam aos demônios. Os espíritas, aos espíritos dos mortos e assim por diante, cada uma atribui ao que quiser, pode ser às fadas, ondinas, salamandras... 56 mil explicações, todas erradas.”

Inserida por TURATTI

⁠“Desde 1882 a Parapsicologia estudou milhares de casos de fenômenos incomuns relacionados por pessoas leigas a videntes, médiuns, assombrações e até mesmo intervenções divinas. A fé e a religião pertencem a Deus.”

Inserida por TURATTI

⁠“A Parapsicologia é uma metodologia científica que serve para distinguir fenômenos legítimos do charlatanismo e da boataria.”

Inserida por TURATTI

⁠“Os milagres verdadeiros, como os atribuídos a Nossa Senhora de Guadalupe, são fenômenos supranormais e são raros.”

Inserida por TURATTI

⁠“Todos os fenômenos parapsicológicos têm um limite, você não pode movimentar um objeto pequeno estando a mais de 50 metros de distância. É lógico que você não pode comparar isso com a ‘Casa de Loreto’, que sumiu de Belém (Jerusalém) e reapareceu na Itália. Ela foi estudada cientificamente e são as mesmas pedras e o mesmo tamanho da casa de Belém. O mais impressionante é que a casa está no ar! Tem um decímetro de terra e embaixo dois metros ocos. Essa é a casa onde Cristo nasceu. Houve uma época em que queriam destruí-la e a casa sumiu, reaparecendo em Loreto, na Itália. Isso é milagre!”

Inserida por TURATTI

“Divisão da personalidade, automatismo... Fenômenos como a psicografia, além de espontâneos, são também facilmente provocáveis, por exemplo, na hipnose.”⁠

Inserida por TURATTI

⁠Atribuir sempre culpa ao natural (fenômenos) é como escrever um texto no tempo gerúndio, pois denota que nada podemos fazer. Aceitar a possibilidade da influência ou interferência ou escolha humana nas relações é incluir na sua dissertação ou fala a presença do imprevisível tempo imperativo.

Inserida por AlexandreSoledade

Precisamos de combater com a máxima urgência o populismo e o imediatismo, pois, esses dois fenômenos têm assumido um grande protagonismo no cenário político dos Estados emergentes.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Eu vivo ecleticamente - ou tento viver - sobre o que a vida me permite desfrutar os fenômenos de sua natureza. Sigo da minha idiossincrasia que permita contribuição e evita discrepância no universo coletivo. Liberdade é um predicado da minha forma de viver. Sentimento é um adjetivo da minha segurança. Reciprocidade é um substantivo do meu crescimento. Amor é um sinônimo da minha disposição... Felizmente no caminho que eu passo existe pedras, pois são minhas forças sendo usadas para escalar e alcançar o auge da felicidade e do sucesso. Ainda bem! Agora, quem disse que era impossível ter essa capacidade? Observe o conforto ao seu redor. Em sua, eu sou eterno apaixonado, jovem sonhador, lutador feroz no tocante aos objetivos da vida.

Inserida por DiogoDenski

⁠Quando falamos em “fazer ciência” ou cienciar estamos procurando descobrir os padrões dos fenômenos para poder lidar melhor com eles.

Inserida por CarlosNepo

⁠Ciência é um Ambiente de Diálogo progressivo que estuda os padrões dos fenômenos para que possamos lidar melhor com eles, tendo como foco principal a melhoria de vida das pessoas.

Inserida por CarlosNepo

⁠Muitos fenômenos sociais que aconteceram na Rússia antes de seu colapso estão se repetindo. Nossa experiência de vida é de vital importância para o Ocidente, mas não estou convencido de que vocês sejam capazes de assimilá-la sem terem passado por ela até o fim.

Alexander Solzhenitsyn
Warning To The West. Londres: Vintage, 2018.
Inserida por ThinkAboutIt

O sonho é o primeiro membro de uma classe de fenômenos psíquicos anormais, da qual outros membros, como as fobias histéricas, as obsessões e os delírios, estão fadados, por motivos práticos, a constituir um tema de interesse para os médicos. Como se verá a seguir, os sonhos não podem fazer nenhuma reivindicação semelhante de importância prática, mas seu valor teórico como paradigma, é por outro lado, proporcionalmente maior. Quem quer que tenha falhado em explicar a origem das imagens oníricas dificilmente poderá esperar compreender as fobias, obsessões ou delírios, ou fazer com que uma influência terapêutica se faça sentir sobre eles.

Sigmund Freud
A Interpretação dos Sonhos. Vol. IV. Obras Psicológicas. Completas de Sigmund Freud. Rio de Janeiro: Imago, 1996.
...Mais
Inserida por Ketteiteki