Feliz dia do Amigo Atrasado
Em um mundo que economiza os segundos
Eu procuro pela fermata da minha vida
Até um dia eu arrancar os ponteiros
Até um dia eu quebrar o relógio.
E um dia a lua vai embora como tudo na vida, deixará de iluminar o teu rosto opaco em meio ás luzes das velas, e não te olharei mais com meus olhos atingidos pela soberba qualidade que o mundo nos ensina escandalosamente.
Talvez seja melhor te vê no escuro, pois te olharei com a alma, com o coração; não mais te julgarei por coisa alguma a não ser pelo que tens e guarda dentro do teu íntimo, e sorrirei sem você vê, como criança feliz em meio ao domingo no parque.
Seremos felizes, na escuridão que apenas o amor é capaz de iluminar. E os sentimentos mais sinceros se ecoarão nos recintos mais profundos de nossas almas, a brisa do teu amor me trará boas novas que me deixarão com o coração acelerado, e te quererei mais, e mais, e mais, até onde o meu poder de desejo encontrar o infinito, até onde meu sorriso te fazer sorrir, mesmo que seja no escuro, mesmo que você não veja.
- O Escuro -
Um dia te dirão das pedras que existe no caminho, das flores cheias de espinhos e do deserto de adversidades. Nunca ao menos um desses fúteis seres desregrados te contará dos cheiros das rosas, das coisas boas e do mar de amor que eles atravessaram.
Ande amável ser. Vai, vai sem medo de viver. A tua carroça foi feita para carregar apenas o que suportas. A vida te ama. Ame-a também. Segura na mão do cristo e siga, pois não haverá pedra que te faça tropeçar.
- Sem medo -
E as estrelas um dia te contarão das minhas súplicas noturnas, que o vento levava para bem longe. E talvez você possa minimamente sentir o que eu esperei pra te dar. Mas o que você não sabe é das coisas que as estrelas não viram, das vezes que segurei a lágrima e as engolir tentando transparecer forte. Isso só eu sei.
Na primavera saía apanhando flores, e escolhendo as mais bonitas que pudesse um dia te dar. Guardava-as em um livro escondido bem debaixo de minha cama, esperando um dia te entregar.
Elas murchavam, e todos os domingos à tarde eu precisava sair à busca de outras. Era assim, tolamente, que entres dias sonhava a beira de um colapso de emoção, sem ao menos te ver, sem poder te ter.
Não fui à luta, admito. Mas nunca deixei de sonhar, de pensar e imaginar coisas que só o acaso é capaz de compreender. A eternidade era a minha esperança, pois o tempo não me correspondia, eu poderia transformar tudo em mais um sonho frustrado, mas era como se eu sofresse de uma doença psicológica sem cura, de um amor que não era amor.
Os dias, as estações, os anos; o tempo é a tangente mais perfeita que Deus pode contornar em nossas vidas. Como chuva em verão, assim, do nada, acordei livre de qualquer sentimento que abominasse minha alma, que me causasse a lassidão de viver. Eu não mais te amava.
Não, não tinha virado um despossuído de coração, mas um grande amante de mim mesmo. Passei a entender que antes de tudo eu sou o primeiro e que para amar alguém eu tinha que me amar.
- Um ego de amor -
É melhor você resistir às tentações do que fugir delas, porque querendo ou não, um dia você sofrerá tentações. E como você terá resistido, quando elas chegarem, você estará preparado para lutar contra elas.
Revolução silenciosa
A cada dia dou conta que
o mundo,
a natureza,
as pessoas,
escondem um
encanto inesperado,
fotografado por
minha alma,
registrado em
meus versos.
Isso é uma
grande revolução silenciosa!
Eu tenho me surpreendido cada dia mais com a vida conforme o tempo passa, nós amadurecemos e descobrimos que muitas coisas que fizemos foram em vão.
a vida me ensinou a dar valor a certas coisas como um sorriso sincero, um carinho, uma palavra amiga, um beijo de amor, nesta estrada que se define vida temos muitas dificuldades como tropeços mais é isso que a torna mais interessante.
O que vem fácil não satisfaz o ser humano, o sabor vem da conquista, a nossa vida aqui é só uma passagem, uma escola para algo superior por isso que eu digo nunca pare diante de um tropeço, uma desilusão ou um não, fomos criados com superioridade fomos feitos pra vencer só não consegue o que quer quem fica parado se lastimando seja forte, quebre barreiras, crie pontes, salte muralhas que você vai se surpreender com o que vem pela frente a vida e uma surpresa e um mistério que só será desvendado pelos fortes.
Hoje é o dia em que as pessoas feias devem se sentir felizes e orgulhosas com o rosto que têm!
happy halloween loooool!
Algum dia os meus olhos perguntaram-me dizendo: porque choras? Respondi-lhes: choro porque o meu coração está apaixonado e que a minha mente não para de pensar no amor, mas a minha boca não tem coragem de dizer o que sinto.
JAT-João Alfredo Tchipilica
Um dia nos damos conta que podemos viver sem ser machucadas. Aquela pessoa que só diz, que só se ausenta, que não liga, que não manda sms, que não dá mais sinal de vida, não tem mais importância alguma. Chega a hora que você não olha mais para o celular toda hora,nem checa mais o e-mail achando que ele vai mandar algo, ou quando ouve o sinal da mensagem não se altera, afinal, tanto faz ele mandar ou não algo. E não foi por falta de aviso. Mas as pessoas tem o péssimo hábito de achar que seremos capachos a vida inteira. Então quando combinam algo e não cumprem, acham que não tem que dizer o que aconteceu, afinal para que dar satisfação? Eles não se importam com o que pensamos, o que sentimos, e agindo desta vez começam a desfazer o vínculo, e um belo dia aquele amor que seria eterno, se vai, porque nem mesmo o amor, é capaz de superar ausência e desprezo. Uma desculpa, duas, três, infinitas, sempre acontece algo. Mas você só saberá disto dias, semanas depois, afinal na hora que a pessoa marcou para te ver, ele achou de dar carona a alguém em um dia de chuva, pouco se importando com você ou nem teve a consideração de enviar um sms, mesmo sendo gratuito, a única coisa que ele ia gastar era o traseiro para sentar na cadeira, ou, poderia mesmo ficar em pé e apenas gastar a ponta dos dedos no celular e o oxigênio, ambos gratuitos. Aquela pessoa te fez de idiota dias, meses, ano, mas um dia chega e você chuta o balde encima dele, vira as costas e vai cuidar de sua vida. Ai é essa hora que a pessoa dá valor ao que tinha nas mãos, mas nesse exato momento está cuidando da sua vida e conhecendo um novo amor.
Desistir…nunca
O sol nasce e morre no mesmo dia para no outro nascer novamente. Todo dia é um recomeço, onde decisões, sorrisos e lágrimas vão fazer parte da história única de cada um que constroem e reconstroem a vida a sua maneira. Viver é um desafio para todos de igual maneira tanto para o atleta que tem sua vitória premiada no levantar a taça de ouro, quanto o paraplégico tem sua vitória enaltecida ao levantar o caneco de leite até sua boca. São vitórias, são conquistas todas importantes, sem poderem ser medidas ou julgadas.
A vida é uma sucessão de recomeços, aprenda tanto com as batalhas vencidas como que com as perdidas pois quando fores pensar nelas, já serão batalhas passadas e amanhã o sol vai nascer novamente.
Chegaram….
Não acreditei quando uma ruga me deu bom dia hoje! Acordei tranquilo, caminhei até o banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes automaticamente fiz a barba, como sempre, sem olhar no espelho…e quando levanto os olhos, o que eu vejo? Uma ruga! Não sou mal-educado, mas não a cumprimentei…não conhecia, mas ela insistia em me dar bom dia…então sem querer ser descortês, dei um oi à indesejada e ainda perguntando, argumentei…demorou hein minha filha?…É, minha filha, sumida por alguns cremes, uma ou outra loção e sobretudo por eu não estar prestando atenção que o tempo passa…Então fizemos um acordo: Já que é da família, vamos viver em harmonia…só que pelo amor de Deus…dá mais um tempinho e só depois chama as tuas irmãs, primas e a rugalhada toda para morar com a gente…
Querido dia você ta lindo embora eu não esteja vendo graça nisso a culpa não é sua se bem da verdade eu nem sei porque estou assim silenciado por dentro, olhar querendo se fechar para não ver certas coisas ouvidos não querendo ouvir nada nem de tão bom e muito menos de tão ruim...
Acho que só quero ficar só...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado
