Felicidades
ontem eu conversava com minha amiga sobre felicidade. ela me perguntou como era a sensação de estar feliz. como eu sabia que estava feliz? eu tentei explicar de modo falho mas se resumia mais ou menos assim:
você sabe que é feliz quando tudo tá dando errado na sua vida mas ainda assim você é capaz de sorrir e continuar.
então ela me perguntou se ser feliz é sentir paz? e é sim, é também. mas não é só isso, sabe? você pode estar estressado com algo e ainda assim estar feliz.
(…)
o que posso dizer é que nada na minha vida está do jeito que eu quero agora mas eu sinto essa satisfação e ideia de continuidade. eu não vivo no automático esperando pela próxima etapa. eu vivo cada dia da etapa. eu sinto cada passo e me orgulho de cada um deles. sinto insegurança mas ela não é permanente. erro e me sinto mal mas não me puno como se eu fosse obrigada a ser perfeita.
no meu caso, desconstruir a ideia de perfeição me ajudou muito a chegar nesse patamar de plenitude. eu não posso agradar a todos!!!! o esforço que eu faço pra agradar um, tiro o agrado de outro. é um campo de guerra, sabe? você puxa de um lado, vem alguém e puxa do outro - o tempo todo. então o jeito é agradar a si mesmo e deixar os outros se matando pra te puxar, enquanto você toma uma água de coco olhando diretamente pro mar. quem quiser estar de verdade contigo, que sente ao seu lado e peça um gole.
(…)
Felicidade é só uma questão de ser
Tudo de bom que você fizer volta para você
Colhemos o que plantamos
Olha só que alegria a tua conquista enfim alcançada
Voa menina! Com as tuas próprias asas
O estado permanente de felicidade só será alcançado dependendo da forma que você reage e luta contra seus problemas.
Amor e felicidade são sentimentos que andam interligados, não tem como separá-los. Se você realmente quer conhecer a felicidade, decida amar, primeiramente.
Passando por tudo que passei, vi sempre que a felicidade está nas coisas mais simples. É necessária busca conhecimento e com isso aprende-se amar. A felicidade não está no outro, mas em sim mesmo e em tudo a nossa volta.
Uma vida calma e solitária na vasta imensidão, com a probabilidade de se ser útil e de fazer o bem. Depois continuar a fazer o que se gosta de fazer e depois repouso. Arte: livros, música, filmes... E amor por tudo. E acima de tudo isso aquilo que o meu coração mais deseja. Você como minha esposa, muitos filhos e netos quem sabe. O que mais desejaria o coração masculino de um homem?
A verdadeira felicidade não custa a tristeza de alguém. Ao contrário, ela soma alegrias, ela acrescenta sorrisos, ela prolifera o amor entre pessoas ao seu redor.
A felicidade está no caminho e não necessariamente no destino, portanto, aproveite cada metro percorrido e cada segundo vivido.
...“A circunstância que destrói toda a felicidade e de viver uma vida de felicidades plenas.” ... Ricardo Fischer
eu cansei...
eu juro que eu cansei,eu ja nao aguento mais fingir...
a minha felicidade ja nao é mais rotina
eu cansei juro que eu cansei
Sentir alegria e felicidade pela prosperidade do outro é a melhor maneira de trazer a prosperidade até você.
Minha felicidade é baseada nos momentos felizes que vivi e nos que ainda viverei, mesmo não sabendo quando e nem como acontecerá. O simples fato de acordar todos os dias já me torna uma pessoa feliz, por isso tenho o prazer de viver intensamente cada momento sem esperar por ninguém para realizar meus sonhos e agradecer pelo IMENSO MILAGRE: A VIDA
Agosto de 2015
Se a própria pessoa,é responsável em jogar fora toda felicidade que a vida oferece,então não tem como ser feliz.
A felicidade está nos mínimos detalhes de pequenos momentos que ao agirmos com a sabedoria de Deus e prudência , podemos encontrar um recanto de amor verdadeiro só nosso.
É preciso ser gentil e educado com aquele que você ama ....
Andar lado a lado sob a mesma missão .
Ninguém pode se sentir maior ou melhor , tem que ter a mesma proporção .
O amor enobrece o coração que ama e traz formosura ao rosto .
Tenha respeito pelo sentimento alheio . Seja nobre de sentimento ,
O mundo carece de sua atitude nobre para aquele pobre rude que não sabe ser feliz .... Faça cada um a sua parte e teremos um mundo melhor.
A felicidade de se trabalhar com o que gosta, é o principal ponto de partida para o sucesso na vida !!
