Felicidade Amor
Acreditava que era econômica
Tudo era fracionado
Os perfumes, as tintas, as roupas
As felicidades, os sentimentos, o gozo
A presença, a ausência, o gosto
Economizava acreditando exponenciar.
Fantasias de uma tola esperançosa
Como se fosse possível preencher o próprio vácuo
Eu abriria mão de toda minha felicidade para te ver feliz, mesmo que nos braços de outra pessoa. Me sentiria nas nuvens te vendo sorrir e ser feliz longe da vida maldita que você vive.
Amar de verdade
Tu partiste e contigo levou a felicidade,
Minha felicidade, sem aviso nem piedade.
Que direito tinhas de reescrever meus caminhos,
Mudar meus planos, e ferir meus destinos?
Te vejo sorridente, vagando por aí,
Será que em teu íntimo, a tristeza se esconde também, sem fim?
Se pudesse falar contigo, te convenceria a entender de mim...
O destino, em seus caprichos, não ao nosso lado está,
Ele vai para lá e cá, sem avisar, sem dar sinal,
Levaste minha felicidade, para que aprendesse a lidar,
Com amizades, dificuldades, e a vida que é tão desigual.
Entender a vida é difícil, ainda mais sem tua presença,
Tão difícil seguir adiante, sem tua essência.
Sonhos não são promessas. Planos não são garantias. O tempo não é uma cura. A felicidade não é uma sina. E o amor, é ainda mais incerto.
Revelo um antigo segredo, toda felicidade é o resultado de todo esforço que fazemos para contribuir com o bom e para o bem.A ausência da fé na vida e nas suas dadivosas respostas, e sem o mínimo de esforço na direção certa, gera como respostas os recalques, as frustrações e as depressões.
Apesar dos pesares só temos uma boa chance de chegar mais perto da tão sonhada felicidade. Perdoar se, voltar a caminhar com amor mais atento e re começar tudo de novo mas conjugando todos os verbos da vida, na primeira pessoa.
O grande segredo da felicidade na vida está em calar se perante a maioria das coisas que não concorda, colorir tudo, reclamar pouco e sempre ter muito a agradecer.
Não se engane para ter uma felicidade plena hoje em dia, precisa se de uma grande porção de loucura, uma pitada de idiotice e uma colher cheia de egoísmo.
Tenho por sanidade a grata felicidade de não saber exatamente o que fui e o que sou, pois me adapto, re-invento me e me transformo todos os dias.
A doçura e a felicidade de poder dar um presente especial a quem mereça ou ainda poderá merecer ou nunca merecerá, é sempre infinitamente maior e plenamente dadivosa que a finita, previsível possibilidade de se ter, dar e ganhar de si mesmo.Se a maioria das pessoas entendessem o que à "Lei do Retorno" teríamos mais pessoas felizes pois a resposta não vem, não retorna e nem funciona propriamente dita com o que damos e com quem ofertamos o melhor de nos com amor.Se soubessem que a Lei é muito mais uma contínua corrente intermitente, um intercalar de carinhos e mimos que vão e vem, que rejubila geralmente a quem menos tem, pra dar do que aquele que sempre teve toda a possibilidade de oferecer. Mas não são moedas de trocas, permutas de favores, são docilidades humanas pelos caminhos do breve sorriso e um pouquinho de expressão de alegria e serenidade, completa com jeitinho o tudo mais que nem sempre temos para melhor oferecer.Mas tudo Isto já fortalece e vivifica o que é realmente ter,ser, entender e viver.
A madrugadinha
É uma felicidade
- Minha e tua -
Logo chega o logo
Bem de manhãzinha
- Manhosinha -
Depois da madrugadinha
- Carinhosinha -
Completamente tua e minha.
A felicidade vem na hora certa,Tudo acontecerá na medida correta,Acontecerá na medida sem medida,Virá cheia com a paz que só o amor desperta.
Só existe uma palavra que define o caminho, a sabedoria, a felicidade, o crescimento, desenvolvimento e o sucesso, o AMOR.
A receita para a felicidade na vida me parece ser o menos. Dito isto, concluo. Quanto menos temos, quanto menos somos, quanto menos na soberba nos achamos mas fácil fica de encontrarmos a verdadeira felicidade.
A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.
FELICIDADE...
" Felicidade é dar liberdade ao pássaro e se sentir feliz com isso,
felicidade é sentir a brisa que balança as folhas do oumeiro e sorrir quando ela passa pelo corpo balsamizando das fibras corporais, até as mais simples feridas deste,
é olhar o céu em plena noite escura e ao invés de sentir medo,sente-se a vontade de contar as estrelas e começando a fazer isso, não se pára mais...
felicidade?Felicidade é não dizer adeus, mas um até breve mesmo sabendo que a pessoa não irá voltar mais.
É deitar-se sobre o amor e dele registrar o ser amado,
é estar fortemente imantado no mesmo sentimento,pousar a cabeça neste amor e um ouvir as batidas dos corações dos dois até a última...
Então a felicidade é sorrir, quando na verdade se tem a vontade de chorar, mas também é a mesma,quando chorando acaba-se sorrindo.
A felicidade é muito até quando é pouca,
mas esta é mesmo a portadora da alegria até quando à damos as costas.
Nos sentidos finais das últimas respirações que se evolam nos derradeiros
suspiros de um intenso desejo de amar cada vez mais...
felicidade?
Ah... felicidade...
Deve ser a coisa mais importante a ser conquistada!
Marcelo Caetano Monteiro.
“Comece a agir!
A sua felicidade não está nas mãos de ninguém além de você mesmo. É verdade que, em meio às dores e conflitos, os olhos quase sempre deixam de ver os milhões de motivos que a vida oferece para sorrir... e basta um único motivo para fazer chorar. Mas lembre-se: você é infinitamente maior do que as lágrimas que caem, e a sua força é mais luminosa do que qualquer piedade que os outros não poderão lhe dar. Sorria para dentro de si e descubra o imenso valor que já existe em você.”
