Felicidade Amor

Cerca de 8919 frases e pensamentos: Felicidade Amor

⁠A plenitude da felicidade é o amor e a amizade,
a leveza e a suavidade!!!

Inserida por Marcoacortes

⁠Quando o amor se aproxima, a felicidade abre os braços.

Inserida por GilBuena

Amor... Paz... Serenidade...
Amizade... Tranquilidade...
Caminho para a Felicidade...
Osculos e amplexos, Marcial

COM PAZ E AMOR VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry

Com paz e amor podemos viver bem e desfrutar de muita tranquilidade, com total serenidade, que é o objetivo de todos nós, mas, sem dúvida alguma, esses artigos são como espécimes em extinção. É cada vez mais difícil encontrá-los por aí, e claro que estão fazendo muita falta, pois são necessários para nosso bem viver...
Isto pode ser devido em parte, às necessidades da vida moderna, que exige pressa para tudo, pois as coisas se desenvolvem com tal velocidade, que se pararmos para pensar no que está acontecendo, logo ficaremos para trás. Tudo tem que ser resolvido "ontem" , impossibilitando muitas vezes que possamos pensar e analisar mais detidamente certas atitudes que devemos tomar.

Mesmo nos relacionamentos familiares, é difícil haver serenidade e tranquilidade. Temos visto acontecimentos lamentáveis que mostram claramente a que ponto as coisas estão chegando. Certos fatos de uma violência inaudita vem ocorrendo dentro de famílias, mostrando que começa a ficar necessário que repensemos tudo, para evitar que a "instituição família" chegue ao fim.

Recebi uma mensagem maravilhosa sobre o assunto, creio que de L'Inconnu. Vejam só:
"Concedei-me Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar... Coragem para modificar aquilo que possa... e sabedoria para identificar umas das outras..."

Sem dúvida alguma, é um apelo muito bem direcionado, e que em qualquer época da vida, sempre será atual, pois sempre nos veremos diante de situações "imodificáveis" (sempre colaborando com o amigo Aurélio...) e, quando estivermos diante de uma situação dessas, só teremos duas alternativas, aceitá-la, ou esquecê-la e partir para outra. Nos dois casos, teremos que saber conviver com nossa decisão, pois sempre nos veremos diante de uma alternativa perigosa. Será que realmente não existe nada a fazer para consertar tal situação? É nesse ponto que será necessário que o Amigão nos dê sabedoria, para ver se existe algo que possamos fazer para contornar a crise.

Sempre é necessário agir com muito discernimento em situações de impasse, pois se não houver possibilidade de resolve-las, a insistência em buscar-se uma solução, poderá provocar seu agravamento, levando-a para uma crise definitiva. Nesses casos, embora nos sintamos impelidos a insistir na resolução do impasse, temos que recolher nosso ímpeto conciliador e aceitar o que estiver acontecendo. Muitas vezes um afastamento, um silêncio, ajuda a resolver uma situação, melhor do que a insistência na busca de uma solução.

Contudo, precisamos saber fazer esse julgamento, pois existem certas situações que são passíveis de solução e nesse caso, a busca de uma conciliação não deve ser abandonada, para que não nos vejamos mais tarde, diante da frustração de ter abandonado algo ou alguém, por causa de algo que poderiamos ter resolvido, e muitas vezes tais fatos podem nos envolver diretamente, e nesse caso, teremos que ter muita serenidade, para tomar a decisão certa, que poderá aclarar nosso caminho, ou mandar tudo para o espaço. Principalmente quando uma decisão poderá romper vínculos já firmes, algo que não vale a pena modificar, pois já está firme, estável, onde continuaremos a desfrutar serenidade e tranquilidade. E a outra poderá nos levar para uma aventura totalmente imprevisível. Um espírito aventureiro poderá optar pela aventura, mas se tivermos a serenidade necessária, saberemos discernir entre o que se deve ou não modificar, ou melhor, entre o que se pode ou não, modificar.

A História nos mostra que muitas guerras apenas foram iniciadas porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Os fatos nos mostram que muitos lares foram desfeitos, porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Qualquer semelhança não é mera coincidência, é simplesmente para deixar claro que em todos os campos, é necessário resgatar a serenidade do limbo do esquecimento, e começarmos a usá-la mais adequadamente.

Se houvesse mais Paz e Tranquilidade no mundo, evitar-se-ia tanta coisa desagradável, tantos desentendimentos, o fim de tantas amizades... Com muita serenidade, estendo as mãos para os amigos, esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA. E com muita tranquilidade... Em clima de Paz e Amor...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A felicidade quando se encontra com o perdão se torna amor.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Sigamos semeando amor, regando com esperança e colhendo felicidade.

⁠"Primavera

Primavera, estação das flores, de encantamento e de muito amor, onde a felicidade toma um lugar especial em minh'alma, faz pulsar o meu coração, deixando inebriantes perfumes.".

Inserida por teresa_kodama

A paz, a fé e o amor estruturam a base da felicidade representada no LAR. O maior projeto de Deus realizado na humanidade denomina-se Família.

Cultive o amor nos mínimos detalhes. Não abra mão da alegria em compartilhar seus melhores momentos com a pessoa amada pelas diferenças insignificantes inerentes a cada um de nós na nossa individualidade.

Seja Feliz!

Inserida por rogeriomacenaa

⁠... próprio

Um aspecto de nossos tempos é a felicidade própria, ou o tal do amor próprio.

A palavra próprio enfeitiça pq nos remete a um individualismo tão marcante nestes dias onde vence a batalha, ou o debate quem descarta, cancela ou se recusa a ouvir.
E como tudo é muito "próprio", o outro se torna um incômodo que não me é próprio, e que não desejo ouvir.

Próprio mesmo é a solidão que se tornou a companhia preferida daqueles que cancelam e silenciam a voz do outro.

Amar é ter coragem, ser ousado e revolucionário frente a tantos muros emocionais e físicos tão próprios que construímos ao nosso redor.

A liquidez de curtidas, selfies e seguidores deveria ter o contraponto do sólido e revolucionário propósito de amar não as coisas próprias, não as cogitações próprias, mas a singularidade que o outro representa.
Alex Rich

Inserida por alex_rich

Corremos freneticamente atrás de sonhos, de felicidade, de amor, de dinheiro, de uma vida melhor, com mais conforto, mais prazer, outros ficam parados esperando e esperando e não realizam nada. Às vezes sacrificamos demais as pessoas que amamos, nós mesmos. Quando vemos o tempo passou e não vivemos o que deveríamos. Já vi de perto pessoas com pouco tempo de vida tentando consertar laços, amizades, casamento, a família e assim partir em paz, algumas dizem que deveriam ter amado mais, perdoado mais, ficado mais tempo com a família, e tentam recuperar algo que muitas vezes já se perdeu. Não espere para amar alguém com toda a sua força, não espere para dizer o quanto ama sua família, não permaneça em lugares que não lhe trarão paz, se precisa restaurar sua vida, seu casamento, seu trabalho, seus filhos não deixe para depois, pois o amanhã pode não existir para você, ame hoje, cuide hoje, viva hoje, seja gentil consigo, com os demais e com a vida. A felicidade está nos detalhes!!

Inserida por jenefer_ofemester

⁠Que sua vida seja repleta de saúde, paz, felicidades, amor
e realizações!!!

Inserida por escritorthiagowinner

⁠"Deus nos mostra o verdadeiro caminho da paz, do amor, da felicidade, da esperança e nos ajuda a superar todas as adversidades".

Inserida por grigasbar

⁠⁠A felicidade existe mais não esta aqui
O amor existe mais não esta aqui
Aqui existe a solidão dos seus abraços dos
seus beijos aqui falta voçê meu anjo

Inserida por CICEROLYRA

Não podemos condicionar
a nossa felicidade numa
outra pessoa. Viver um
grande amor é muito
maravilhoso, mas
podemos ser felizes
com a pluralidade que a
vida nos proporciona.

Inserida por frankchuca

⁠Tem gente que torce contra a felicidade alheia porque não consegue encontrar amor dentro do próprio coração. Lamento, mas quanto mais torcerem contra, mais eu venço.

Inserida por pensador

O amor é...

O amor é felicidade e não crueldade
O amor é afeto e não discreto
O amor é intensidade e não falsidade
O amor é puro e não obscuro
O amor é doce e não amargo
O amor é amável e não descartável
O amor é paixão e não ilusão
O amor é admirável e não quebrável
O amor é atenção e não desilusão
O amor é bondoso e não horroroso
O amor é presente e não solitário
O amor é honesto e é simplesmente o amor ⁠

Inserida por RCAMILE


O Amor é sempre um dos ingredientes imprescindíveis na receita da felicidade !

⁠A felicidade foge do poder da vadiagem e dos prazeres mundanos. Ela se achega, cola no amor e na consciência tranquila do dever cumprido.

Inserida por leilaboas

⁠INDIGENTE

Tenho um desejo: existe uma felicidade
que eu não conheço e no cobiçar tende
é o amor que no querer então me quer
como eu quero, enfim, que me entende

Nem um olhar, nem uma palavra sequer
peno sem que ele exista, e que detende
a minha vontade de ter. No falto pende!
é vazio que não se tem como preencher

É um amor sem fato: - e eu mesmo ignoro
donde? como eu saber se nem o há nome
das pessoas amadas nenhuma ocorreram

É um dessaber que a imaginação consome
na desilusão. É dor que vive a viver o choro
das tentativas que no pranto emudeceram

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25 de abril, 2021, 05’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A felicidade surge quando um amor como nosso acontece.

Inserida por VivianeGoncalves

⁠A felicidade está na mais longa caminhada da esperança e do amor (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli