Felicidade
Quando felicidade transborda, falamos mais do que o nescessario, isso gera ciúme,inveja, e acaba por nos deixar tristes,
faça da sua alegria muitas energias para onde você for, com o silêncio como testemunha. (By Eliane Rosa)
A Felicidade
O que é felicidade pra você?
Estar com alguém que te faça esquecer dos problemas, ou ter um tempo só pra você?
É ter o que você quer, ter quem você quer, ou os dois? Se sentir bonito? Amar, se sentir amado?
Ser reconhecido por algo que faz? É estar vivenciando um momento que você queria que durasse pra sempre?
É ter a capacidade de tornar as dores do mundo menores através de uma perspectiva otimista natural?
Pergunte-se a si mesmo, quando e o quanto você já se sentiu feliz , antes de se declarar ou de se considerar como um à mais, ou a menos.
Felicidade é um estado final atingido após um ciclo de realizações e conquistas?
Ou, será que não é um estilo de vida por si só?
Os problemas que nos deparamos em nosso caminho muitas vezes cegam os nossos sentidos...
A idéia de felicidade vai ficando cada vez mais turva, embaçada, à medida vamos amadurecendo e nos convencendo que não somos tão grandiosos quanto pensávamos.
E são tantos problemas, não é mesmo?!
O que te faz esquecer que a sua vida é cheia de problemas?
Momentos felizes. Cada um deles pode ser considerado um pedacinho de felicidade pra quem diz que felicidade é ter história pra contar.
Ter história pra contar....
Mas ser feliz não é esquecer ou fingir que não existem problemas, pelo contrário;
Tem mais a ver com aceitar o triste fato de que eles sempre vão existir; mas que você pode minimizá-los ou anulá-los se estiver sendo feliz, ou ao menos otimista.
Então respire fundo, sinta o seu corção pulsar, veja, você nunca esteve tão vivo(a), e, que mesmo depois de ter cometido muitos erros, não deixa de ter gente que se impota com você.
Inspire-se em cada uma delas.
Inspire-se nas boas lembranças, sem apego, e afaste a culpa que te invade em virtude do que você ainda não fez, do que fez e não queria ter feito, do que queria ter mas não tem,
do que teve e não tem mais. Aprenda a valorizar o que você tem, aprendamos a valorizar o que temos;
Não que seja infeliz quem está a querer o que ainda não se tem.
Mas que não saber dar valor ao que se tem é a certeza de que você jamais virá a constatar a felicidade;
Já que nada nunca será o suficiente e o seu estado de espírito nunca estará preenchido...
Tardes de Inverno
Não sei bem descrever a felicidade
Mas naquele final de tarde de inverno
Vendo seu sorriso iluminado pelos últimos raios de sol
Não pensava no passado, nem almejava o futuro
Gostaria de ficar eternamente naquele momento
Se realmente existe felicidade
Deve ser algo assim
Algo entre sua beleza e estado de espírito
Foi a paisagem mais linda de se ver
Naquela tarde fria de inverno, seu sorriso me aqueceu.
Encontram felicidade em seus corações aqueles que perdoaram verdadeiramente os seus ofensores, podendo encontrá-los sempre em seus caminhos sem a menor lembrança de suas ofensas.
A felicidade é como uma obra de artesanato: fio por fio, fibra por fibra.
Ela não nasce feita, ela se faz, minuto a minuto, aprendendo a viver com paz da consciência.
Mas, quando ela chega, é para ficar, é sua, definitivamente sua.
Engana-se ao pensar que virá alguém para fazer isso por si.
A felicidade morar no peito
da amada querida, aurora
a minha vida é um orvalho
a chuva molha a terra
e o cheiro boa é a saudade
a felicidade bateu no peito
e chorar, a saudade da amada
que foi embora, já passou a hora
a felicidade foi embora
a saudade bate no peito
e por isso eu choro.
O mundo me fez descobrir que:
Sorrir não significa felicidade.
Que vivemos sozinhos no meio da multidão.
pois, as pessoas preferem a solidão...
Que dizer "eu te amo" nem sempre é verdadeiro.
Pessoas se negam a viver por inteiro
preferem ser metades.
A palavra verdade está ficando esquecida
pois, alguns vivem somente de mentiras.
O Amor está perdendo significado .
Atitudes não tem demonstrado caráter.
Tudo o que temos são perguntas...cujas respostas
somente o tempo trará.
“Todo ser humano tem acesso à felicidade, mas nem todos são capazes de percebê-la e vivê-la intensamente, pois a felicidade se manifesta de forma muito discreta, como o seu jeito simples de vivê-la. Por isso não perca tempo! Viva intensamente as coisa boas e alegres que a vida oferece junto daqueles que te fazem feliz.”
Se quer ser feliz, busque a felicidade, não espere por um milagre, pode ser que ele aconteça mas você não sabe quanto tempo irá demorar.
“Pessoas más e amargas são profundamente orgulhosas por não aceitar a felicidade se manifestar de forma tão simples na vida de cada ser existente.”
“O infeliz subestima a felicidade, por ser algo acessível na sua simplicidade, por isso busca as coisas mais difíceis e até impossíveis. Procurando dessa forma o mérito de seu fugaz esforço que nada encontra a não ser o vazio da frustração.”
